segunda-feira, 7 de julho de 2014

A explicação da vitória de Enzo, por Cantinho do Morais

                                                                                                                                      
(retirado da caixa de comentários do post sobre a eleição de Enzo Perez como melhor jogador da liga)

Este prémio ao Enzo Perez faz lembrar uma Volta em Bicicleta. Não é preciso ganhar nenhuma Etapa para se ganhar a Volta. 

Tendo em conta os meses (etapas) disputados, o Enzo (com excepção das etapas Janeiro/Fevereiro e Abril, onde fez 3º e 2º respectivamente) deve ter feito excelentes 4º lugares, chegando sempre à meta envolvido no pelotão, com chegadas ao sprint e fazendo o mesmo tempo (pontuação) que o vencedor da etapa (bem como os 2ºs e 3ºs lugares). 

Nas etapas Janeiro/Fevereiro e Abril, embora não vencendo nenhuma, os 3 primeiros chegaram isolados, envolvidos numa grande fuga, deixando os concorrentes mais directos bem longe, garantindo uma "almofada" pontual (e como o Benfica 2013/2014 necessitou de almofadas pontuais...), que lhe permitiu gerir a corrida, vencendo a Volta. Digamos que estas etapas (Janeiro/Fevereiro e Abril) devem ter sido de Montanha, mais puxadas e dadas a fugas. 

O William, bem, coitado, que nem Candido Barbosa, venceu muitas etapas mas todas ao sprint, a sua especialidade, andando muito tempo com a camisola amarela, mas sem conseguir distanciar-se dos restantes adversários. Nas etapas de montanha, onde se decide a Volta, não teve pedalada e perdeu demasiado tempo para quem é realmente bom, Enzo, Lima e Markovic (especialmente os 2 últimos, a fazerem um excelente trabalho ao "carregar" o seu chefe de fila, o Enzo Perez, rumo à vitória na Volta).  
Há uns anos a Fórmula 1 também era assim. Agora mudou. Vencer Grandes Prémios é fundamental para ganhar o Campeonato. Pode ser que os prémios da Liga também mudem, um dia...

19 comentários :

  1. azia....azia...azia....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cegueira...cegueira...cegueira...que não admira mesmo nada de quem acha(em despique com os compadres do norte) que o clube a que pertencem já existia antes da data real do seu aparecimento!!!Coisas simples próprias dos trampiões...

      Eliminar
    2. Coisas simples? O MAIOR clube de Portugal, o clube MAIS ECLÉTICO de Portugal e nem um pavilhão próprio tem? LOLOLOLO Que anedota pegada! Viva o Sporting COMÉDIA de Portugal! AHAHAHAH

      Eliminar
    3. Azia? De maneira nenhuma. É apenas uma excelente forma de pôr ao ridículo uma decisão que tem pouco de compreensível.

      Eliminar
    4. Lamento caro mestre e quem mais discordar, mas aceitando ideias diferentes não nos venham fazer crer que a eleição do Enzo perez para emlhor jogador da Liga Portuguesa é assim tão descabida.

      Começo a ficar um pouco habituado a esta forma de estar do "se não foi o nosso" isto não vale nada ou foi aldrabado. Um pouco a reacção dos Portugueses às bolas de Ouro do Messi.

      A designação do WC seria justíssima. Como foi a do Enzo Perez.

      Eliminar
    5. Caro anónimo, como é evidente Enzo fez uma grande época e aceito quem pense assim. No entanto, os prémios mensais demonstram que apenas William jogou a altíssimo nível toda a época, e lamento que quem atribuiu os prémios anuais tenha revelado uma memória tão curta.

      Um abraço.

      Eliminar
  2. A azia está para durar. Entretantoa suposta maior potência desportiva continua sem pavilhão. É só rir com os verdinhos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando acordares do teu sonho de grandeza,vais deixar de rir com o pesadêlo que te espera...ai vais,vais!!!

      Eliminar
    2. Oh Francisco, como vai essa soneca de 12 aninhos? Acordaste para dar uso ao penico? Volta lá para os lençois, o sonho "para o ano é que é" embala-te para outra sestinha de 18 anos. É mais doce que a realidade de ter passado mais um aninho a ver navios. Beijinho de boa noite!

      Eliminar
    3. Trampião querido,preocupa-te contigo e com o teu glorigoso... Eu olho para um clube eclético e com um palmarés desportivo,que o teu orelhas agora tenta imitar mas que demorará anos a atingir,se entretanto não lhe acontecer aquilo a que nós recentemente tivemos que passar! Por isso passarinho sem coragem para dar a cara vai dar banho ao cão ,e os beijinhos de maricon que me querias dar...dá-lhos a ele!!!

      Eliminar
  3. Querem comparar um projecto de jogador com um jogador a sério?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Islander, suponho que na sua cabeça o Benfica tenha 18 jogadores a sério enquanto o Sporting tem apenas um punhado de projetos de jogador. É isso, não é?

      Eliminar
  4. "Digamos que estas etapas (Janeiro/Fevereiro e Abril) devem ter sido de Montanha, mais puxadas e dadas a fugas."

    Muito bom. Claramente foram os meses mais cotados. Ou seja, um terceiro lugar em janeiro vale por 5 lideranças nos outros meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FC, e provavelmente William caiu na descida da montanha a 80 kms/h, e ficou com um atraso irrecuperável... :)

      Eliminar
  5. Mestre,

    Ponto prévio: agradeço a mediatização do meu comentário. Face ao historial (muito) bem sucedido deste blog, foi uma honra o que me proporcionou. Sinceramente, não acho que sou digno de tal feito.

    Resta-me comentar os comentários. Desta forma, lamento que exista tanta gente que não se deixe encantar pela beleza do ciclismo.

    Islander,
    aqui ninguém pretende comparar "um projecto de jogador com um jogador a sério". Só estamos a comparar alguém que venceu 3 meses com alguém que não venceu nenhum, sendo que este último é que levou o prémio final. Não é azia, é só tentar compreender algo que parece não ter lógica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantinho, o texto está fenomental... mostra bem o ridículo de um prémio que passa com uma esponja aquilo que foi sucedendo ao longo do ano. Compreender-se-ia se a votação fosse feita por peixes que apenas têm uma curtíssima memória de curto prazo. Em seres (teoricamente) inteligentes não é tão compreensível...

      Um abraço.

      Eliminar
    2. O Cantinho é o maior!
      Abraço
      JR

      Eliminar
  6. Os anónimos lampiões estão todos contentes, mas ainda não repararam que a sua equipa está a ser vendida ao desbarato (Garay por 6 milhões, sendo que só 2,4M vai para a lampionagem,eh,eh,eh, grande negócio). Os bancos fecharam a torneira, e agora vamos ver os "craques" com que jogam esta época que se aproxima.

    ResponderEliminar