quarta-feira, 9 de julho de 2014

Capas que vão fazer história

Em jeito de brincadeira podemos dizer que perder 7-1 (nomeadamente contra equipas alemãs) é coisa que pode acontecer até aos melhores, mas a verdade é que a derrota de ontem do Brasil é coisa para ser falada daqui a 50 anos em todo mundo. 

A participação brasileira no mundial nunca foi convincente a ponto de serem considerados OS favoritos para vencer o mundial, mas nunca ninguém alguma vez imaginou que este massacre pudesse ser possível. Uma humilhação desportiva que se vai juntar a todos os problemas económicos e sociais que a organização da competição já tinha provocado no povo.

Voltando à questão estritamente desportiva, uma coisa parece ser certa: vão haver consequências pelo que aconteceu, tal como existiram em tantos outros países que desiludiram no mundial. Por cá, diz-se que vai ser feito um relatório que analisa as razões do nosso fracasso, mas todos sabemos que vai ficar tudo exatamente na mesma.









(capas via @nunovalinhas)

15 comentários :

  1. Realmente falar de 1-7 contra alemãs é um acto de coragem por parte de sportinguistas. O Mestre de Cerimónias ainda esperou um tempo para ganhar coragem, mas conseguiu; cá está o Post. "Acontece aos melhores"... nabos.

    Primeiro Portugal, agora o Brasil. Isto terá consequências. Quando a Alemanha solicitar a entrada para a CPLP espero que estes 2 países tenham memória. O Japão quer entrar na CPLP, OK, A Turquia, OK, agora a Alemanha... e não digo mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ò palhaço e perder por 7-0 contra uns galegos? Ou levar 7-1 para o campeonato nacional?

      Eliminar
    2. Quando falava em consequências referia-me às equipas técnicas e estruturas federativas responsáveis pela preparação das respetivas seleções. Repito a frase: "Voltando à questão estritamente desportiva, uma coisa parece ser certa: vão haver consequências pelo que aconteceu, tal como existiram em tantos outros países que desiludiram no mundial.".

      Eliminar
    3. não te esqueças de uns 5-0 contra uns gregos..

      Eliminar
    4. Acto de coragem é dos benfiquistas, 7-1 com poker do Manel Fernandes, ou os 7-0 do Celta de Vigo, esse colosso.

      Já agora o Sporting não foi o unico goleado pelo Bayern recordo um Kataklinsman que espetou 5 golos aos vermelhos.

      SL

      Eliminar
    5. O meu comentário teve tantas respostas! Pelos vistos há um livro de uma página com as maiores derrotas do Benfica. É o livro que os Sportinguistas consultam para darem estas respostas. Obviamente não há nenhum livro com as maiores derrotas do Sporting. Seria um trabalho hercúleo e ninguém tem capacidade para isso.

      Quanto às consequências, obviamente eu estava no modo irónico. Em Portugal fica-se sempre à espera de consequências. Esperamos sentados. Mestre, permita-me uma correcção: "vai haver consequências" é que se deveria escrever. Não quero dar lições de Português e até acho que Mestre escreve muito bem, mas uma distracção acontece aos melhores (e aqui sim, a expressão é aplicável). E os melhores têm humildade para reconhecer os erros.

      Eliminar
    6. Comecei o post com uma piada sobre a derrota do Sporting com o Bayern. O caro anónimo acrescentou o "acontece aos melhores... nabos". Estava a pedi-las! :)

      Eliminar
  2. E olha que o jogador alemão que mais se desvalorizou foi o Marco Reus.

    Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desvalorizou 1, valorizaram 24....... realmente a tua teoria é brilhante!!

      Eliminar
    2. Como é que a tua teoria explica o Durão Barroso?

      Eliminar
    3. Eu só tenho vindo a apresentar exemplos e argumentos que se enquadram na minha teoria, já vocês em vez de apresentarem os vossos argumentos para defender a vossa teoria limitam-se a criticar-me.

      Eliminar
    4. Não percebo a tua teoria: o que entendes por valorização de um jogador? Valorização desportiva ou outra coisa?
      Qual é a causa da desvalorização: jogar por um país, ser convocado?

      Eliminar
    5. As duas obviamente, a valorização dum jogador engloba tanto a vertente desportiva como a vertente financeira.

      Considero desvalorização desde que um jogador se mostre disponível para representar a selecção. Obviamente ser convocado é pior e jogar ainda pior é.

      Eliminar
  3. ontem fiquei euforico com a derrota do brasil... so tive pena foi que o treinador alemao nao tivesse aproveitado para fazer os seus jogadores carregarem ainda mais para arrasar totalmente com eles.
    nao pelo povo brasileiro, nao pela maioria dos jogadores do brasil mas sim pelo burro do treinador! que gozo me deu assistir a conferencia imprensa do burro com a crista baixinha!!! ah ah ah ah.... e quando ele disse que nao tinha que mudar nada???ah ah ah fez me lembrar um burro que esta do lado de ca do atlantico e que tambem acha que nao deve mudar nada!!!!
    agora que os nazis ja fizeram a parte deles, espero que a holanda ganhe hoje e ganhe domingo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, da parte que me toca estou grato ao que Scolari conseguiu com a seleção portuguesa, e não fico feliz pelo que lhe aconteceu. É um tema interessante para um post, vou tentar escrevê-lo para amanhã. Um abraço.

      Eliminar