quarta-feira, 16 de julho de 2014

Custo zero

in cmjornal.pt

Já todos sabemos que estas situações de custo zero são uma falácia. É verdade que o clube que detinha os direitos do jogador não vê um tostão, mas isso não quer dizer que quem compra não tenha alguns encargos com empresários e prémios de assinatura. Afinal, todos sabemos que hoje em dia, no futebol, a única coisa que é de graça é a dedicação dos adeptos aos seus clubes.

Voltando a Victor Andrade, o custo zero acaba por ser superior à mais cara das contratações do Sporting desta defeso:

in A Bola

É evidente que estes €3,5M até podem vir a tornar-se baratos se o jogador corresponder às expetativas que nele são depositadas, mas custo zero, neste caso, é um termo que não é particularmente adequado.

Fazendo a transposição para o Sporting, é importante que a direção divulgue através do jornal do clube os custos reais de cada uma das transferências, à semelhança do ano passado, indicando prémios de assinatura, comissões, cláusulas de rescisão e compensações por objetivos.

A transparência tem sido um dos fatores que tenho apreciado mais na gestão de Bruno de Carvalho até ao momento. Espero que essa política seja para se manter.