segunda-feira, 14 de julho de 2014

Já cá faltava

A explicação da não conquista do mundial pela Argentina                                                            
No final do Alemanha - Argentina todos os canais de informação nacionais analisaram ao pormenor o confronto que definiu o novo campeão do mundo, apontando inevitavelmente o segredo do sucesso dos vencedores e aquilo que faltou aos vencidos para triunfarem.

No caso do que terá falhado na Argentina, a falta de inspiração de Messi, a má forma de Higuain e Aguero, a lesão de Di Maria e alguns equívocos táticos de Sabella foram provavelmente os mais mencionados. Mas existe um comentador irredutível, coerente até ao tutano, que se lembrou da única verdadeira coisa que faltou à Argentina:


Toni Kroos deve sentir neste momento um enorme alívio. Só teve direito a figurar no grupo dos melhores dez jogadores do mundial porque Sabella deixou o melhor 8 do mundo no banco, e quando o chamou foi para o encostar a um flanco (por acaso na final vi-o pisar outros terrenos, mas isso devia ser eu a confundir Enzo com outro jogador).

Rui Pedro Braz provavelmente ainda poderia sugerir a naturalização de Rúben Amorim para poder ser utilizado pela seleção argentina. O suplente de Enzo no Benfica poderia dar muito jeito caso o melhor 8 do mundo pedisse para ser substituído por se encontrar esgotado fisicamente ao fim dos 90 minutos...