sexta-feira, 25 de julho de 2014

O lateral nervoso e o central tranquilo

Apreciação de Record sobre Geraldes e César                                                                                    
O leitor Rui Pedro chamou-me a atenção para a forma como o jornal Record avaliou ontem dois reforços de Sporting e Benfica.

Todos estaremos de acordo em como André Geraldes não tem tido um começo de pré-época auspicioso. Ainda é cedo para tirar juízos definitivos, mas até agora ainda não conseguiu justificar a contratação, cometendo alguns erros que em jogos a doer seriam bastante graves. No jogo de quarta, esteve diretamente ligado a um dos golos sofridos. O Record deu uma avaliação ao jogador que me parece ser justa:


Está nervoso e teve um erro de principiante. De acordo.

No mesmo dia, o Benfica perdeu por 2-1 com o Marselha, sofrendo ambos os golos em que César foi batido pelos adversários. Junte-se a estas infelicidades do defesa brasileiro contratado por €3M o lance do golo de André Martins para a Taça de Honra, em que César deixou o jogador do Sporting sozinho à boca da baliza (não podia ser Luís Felipe a fazer-lhe a cobertura, porque tinha Capel nas costas), preferindo ficar a meio caminho e falhando a interceção da bola cruzada por Carrillo. Sobre um jogador que, em dois jogos, está ligado aos três golos adversários, o que tem o Record a dizer?


É um central tranquilo, indicando ser boa opção para formar dupla com Luisão. Os erros explicam-se por ainda estar em fase de adaptação. Está certo...