sexta-feira, 25 de julho de 2014

O Sporting na apresentação do Boavista

No dia 2 de agosto, o Sporting vai jogar no Bessa na partida de apresentação do Boavista aos sócios. Segundo o jornal O Jogo, os dirigentes axadrezados explicaram que a presença do Sporting se deve às excelentes relações institucionais entre os dois clubes.


Não tenho nada contra o clube em si, mas fiquei agoniado com esta notícia pois o presidente do Boavista chama-se João Loureiro, que abandonou o clube depois de o deixar na miséria, e regressou quando lhe começou a cheirar o regresso à primeira liga e aos milhões de indemnização que a FPF provavelmente lhes terá que pagar.


O Boavista regressa à principal competição do nosso futebol não por se ter provado a sua inocência no apito dourado, mas por manobras administrativas que anularam a decisão do Conselho de Justiça que condenou Porto e Boavista em 2008. O clube não devia ter ainda lugar no escalão principal porque não o conquistou dentro das quatro linhas. João Loureiro é um corrupto que não tem e nunca terá lugar no futebol português.


Esta simpatia do Sporting para com o Boavista não devia ter acontecido. Prefiro caminhar sozinho do que ter aliados destes.

16 comentários :

  1. Nem mais!!!!
    Corrupto impune que se passeia e engorda á pala da impunidade nacional!!!!
    Barda merda para essa gente!!!! Cheiram a estrume que tresandam.
    Ainda vão a tempo de cancelar a presença nesse jogo, até porque no dia anterior jogamos com a Lázio.
    SL
    Rico

    ResponderEliminar
  2. Se tivesse poder veto, teria feito uso dele.

    Realmente causa agonia...

    ResponderEliminar
  3. Não dignifica o Sporting Club Portugal. Foram repescados e indemnizados, por falhas processuais. Porque culpados sempre foram...sem duvidas, Lembrar me das panelinhas feitas pelo corrupto Valentim pai co o Pintinho da Costa.....da me vómitos. Já dizia o meu avó : dizme com quem andas ...dir te ei quem és!!!! Não entendo este gesto da direcção do Sporting...não se percebe,

    ResponderEliminar
  4. Eis os arautos e pseudo-paladinos da verdade desportiva mas mantêm-se calados em relação ao caso do cheque depositado na conta de um árbitro pelo PPC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda aqui estás? O PPC não foi corrido do Sporting? E o papa ainda está no teu clube, com os seus acólitos? Pois...
      Olha, recomendo-te a leitura deste post da página do FB do Paulo Alexandre, intermediário na possível transf do Rolando:
      https://www.facebook.com/note.php?note_id=10204497863266694

      Ao menos muda o disco, que esse do PPC já está gasto... :\

      Eliminar
    2. Luís Miguel, aquilo que teria a dizer em relação a esse comentário já o FC, o Mike Portugal e o PM disseram. Quando vocês correrem com aquela corja toda que têm na administração do Porto podemos falar.

      Eliminar
  5. Luis Miguel,

    Calados???? Que eu saiba o PPC saiu do SCP. E não queiras comparar o pagar a árbitros para ajudar uma equipa a vencer com o impedir que um árbitro esteja presente num determinado jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ao porto ou ao benfica basta ligar ao vitor e dizer que não serve, que é feio, qq treta

      Eliminar
  6. é a transparência, rigor , valores do Homem Trampa , mas enfim , normal

    ResponderEliminar
  7. Caro Luis Miguel há 2 diferenças entre o Sporting e Porto nesse tipo de casos: o cheque não era para corromper, era para acusar de corrupção; esse mafioso já não está no clube. Já tu não poderás dizer o mesmo...é o chamado "mais valia teres estado a calado".

    ResponderEliminar
  8. Também não me agrada nada.
    Pelas razões que o mestre apontou e pelo facto de já ter sido agredido numa ida ao bessa.
    Não suporto essa gente.

    ResponderEliminar
  9. Mestre, por falar em coisa obscuras, já teve oportunidade de ler o livro "O Último Banqueiro" sobre Ricardo Salgado e o BES? O livro não está bem escrito, dando até a ideia de não ter tido revisão, por ser frequentemente repetitivo, no entanto é útil para perceber este caso da actualidade. Ainda não cheguei ao fim, mas houve uma passagem que me chamou a atenção por ter indirectamente a ver com o Sporting, uma vez que envolve o Soares Franco e a OPWAY. A OPWAY nasceu da fusão da OPCA com a Sopol, e a OPCA entrou para o GES porque o BES era o maior credor dessa empresa, esta entrou em incumprimento e o BES assumiu a gestão, através da figura de Soares Franco. A ironia é que a OPWAY é hoje um dos maiores buracos no GES, tendo Soares Franco conseguido arrecadar milhões de euros com a venda da sua participação na OPWAY, apesar de ter deixado centenas de milhões de euros de perdas...

    Estou com expectativa sobre se o livro aborda as relações do BES com o futebol. Se for o caso, aqui o informarei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, por acaso usei material desse livro no post que escrevi para amanhã, mas não é sobre a Opway ou Soares Franco... Não o li, apenas cruzei-me com ele enquanto investigava outro tipo de ligações entre a banca e gente ligada a clubes de futebol. Um abraço.

      Eliminar
    2. Mas realmente mostra que a ligação entre os gestores de clubes de futebol e a banca é muito mais forte ao nível dos interesses pessoais do que em relação ao interesse dos clubes. Aliás, o Sporting deve ter sido um joguete daquela malta durante anos, como agora o é o Benfica... Se encontrar algum material de interesse avise-me! Obrigado e um abraço.

      Eliminar
  10. Vamos lá ter calma. O Sporting foi o único dos 3 grandes que votou contra o alargamento da liga e consequentemente na entrada do Boavista. Fomos honestos e sinceros nesta situação. Compreendo as opiniões, o Boavista para mim continuará para sempre ligado à corrupção, mas daí a achar que ha aproximação entre os clubes vai muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Di, iremos descobrir a verdadeira aproximação entre os clubes quando o Sporting começar a colocar jogadores emprestados noutras equipas da 1ª divisão. Um abraço.

      Eliminar