domingo, 13 de julho de 2014

Somos todos argentinos


Força Marcos Rojo!

25 comentários :

  1. TODOS?????? Nuuuuuuuuuuuunnnnccaaa!!! Jamais. Que levem uns 4 ou 5 ou mais .... Perfiro o nariz arrebitado dos alemaes, do que a puta da arrogancia argentina.

    Os alemaes tem a mania que sao mais inteligentes, superiores mas, nao humilham ninguém . Os argentinos tentam sempre humilhar.....sao arrogantes..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era uma forma de expressão, cada um torce por quem quiser. :) Mas não acho que os alemães sejam menos arrogantes que os argentinos. Um abraço.

      Eliminar
    2. depois de ser-mos goleados pelo Bayern, Shveinsteiger (ou á como se escreve) "não sei o que faz uma equipa destas na Champions" ontem ficamos a saber que combinaram não humilhar mais o brasil..não sei o que é mais humilhante.

      enfim!

      Eliminar
    3. Pois é, isso mesmo........eu nao vi nem li na imprensa alema um alarido ou coisa parecida com humilhacao. Nem mesmo quando bateram o Barcelona . Também nao vi recentemente nenhuma satisfacao pessoal ou coletiva dos alemaes por os 7-1 ao Brasil...Orgulho sim e muito, da sua equipa, da sua selecao

      Os argentinos, ve-se e ouve-se por todo o lado.......é só conversar com eles e .....
      Os resultados podem ser desportivamente humilhantes mas, as pessoas podem e sao muito piores..

      Tiago, o que escreveram os jornais tugas está traduzido à maneira deles....Mats Hummels nao disse isso que voce leu. Por bem dizer até foi o contrário...Reduzir a velocidade de jogo e nao entrar em rodriguinhos...a outra que nao vem nos joranais é: nao festejar exuberantemente...

      Mestre, voce leu como eu intitulei o alemao. Um pouquinho diferente......

      Mesma opiniao....cada um torce por quem quiser e gosta de quem quer. Por isso, escrevi...Todos!!!

      Por ultimo, eu vivi ou vivo nos dois países....ainda asim isto nao me dá o direito de ter opiniao por outras pessoas....
      Enfim!!! O que?? Tiago :)

      Abraco, para voces todos........

      Eliminar
    4. enfim o que foi dito pelos dois jogadores no final 1º da partida do bayern com o Sporting e 2º no fim do jogo com o brasil. e quem falou no "não humilhar o brasil" acho que tinha sido o muller.

      se me diz que o hummels disse algo diferente do que li, dou-lhe todo o crédito porque os pasquins são o que são. de qualquer maneira, ainda tenho os comentários jocosos a seguir ao jogo com o Sporting entalados na garganta.

      já agora, só para largar mais uma laracha. o Ronaldo para mim é o melhor do mundo. dos poucos que defendo cegamente. de qualquer maneira, a argentina ganhando hoje terá dado a messi a bola de ouro. e até isso é um "abre-olhos" a ronaldo. por ter compactuado com uma convocatória que beneficiou os polivalentes do mendes ao invés dos melhores (onde incluo obviamente Adrien e Cédric). também por isso, estou pela vitória do Rojo.

      SL

      Eliminar
  2. Nope. Por uma questão de justiça (sim, nós sabemos que isto da "justiça" no futebol tem muito que se lhe diga), a Alemanha terá que ganhar. Foi a equipa mais consistente (e a palavra "equipa" assenta mesmo bem aqui), com o futebol mais assertivo e a atitude certa.
    A Argentina? Cumpriu uma tradição: a de haver sempre uma equipa que chega à final, sem saber muito bem como. Essa mesma tradição também indica que essa é a equipa que costuma sair derrotada. Portanto, haja esperança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, até aqui os alemães têm sido a melhor equipa. Mas para merecerem ser campeões do mundo terão que prová-lo novamente logo à tarde. Um abraço.

      Eliminar
  3. Mestre, um off-topic...
    já reparou nas votações dos comentários do Record? De há umas semanas para cá têm sido manipuladas! Nas notícias do Sporting não há um único comentador sportinguista com votação positiva, apresentam inclusive saldos negativos na ordem das centenas! Enquanto que os comentários dos lamps nas notícias do Sporting acontece precisamente o contrário, saldo positivo na ordem das centenas! E isto começou a acontecer nas recentes semanas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, não costumo ler os comentários às notícias nos jornais, pelo que não tinha reparado. Fui ver e confirma-se... É capaz de ser qualquer coisa automática, porque há um comentário numa notícia do Benfica em que falam mal de Vieira, e tem também centenas de likes. Cheira-me a um hacker que se diverte a fazer automatismos para manipular os likes das notícias.

      Eliminar
  4. Sou Benfiquista, portanto que ganhe a Alemanha para o Rojo perder. É só uma brincadeira; também há "benfiquistas" na selecção argentina. Mas isso não influencia a minha preferência que é: que ganhe a Alemanha porque é a que mais merece. Encararam isto com muito profissionalismo e eu gosto particularmente disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, não estando Portugal em jogo e havendo algum tipo de afinidade com algum dos jogadores em campo, vou torcer por esses jogadores.

      Mas compreendo perfeitamente quem torça pela equipa que considera ser a que mereça mais.

      Um abraço.

      Eliminar
  5. Só depois de estar a perder é que Argentina joga pelas alas. Asnos do c******. O Messi deve ter umas palas nos olhos támbém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi assim em toda a fase de grupos. Só quando o tempo começava a apertar é que começavam a explorar as alas...

      Eliminar
  6. Ganhou aquela que era a melhor selecçao do mundial,em TODOS os aspectos,mas mesmo todos.
    Nao acredito que o muller tenham dito que nao queriam humilhar mais o brasil,mas tambem acharia normal isso,ganhar por 7-1 á equipa que pensa que é a melhor em tudo,chega a ser normal que se goze com eles.
    A argentina é identica aos brasileiros sao menos arrogantes mas tambem o sao,o messi neste mundial tinha dois objectivos vingar-se do cristiano,o que em parte conseguiu ja que chegou á final tendo feito bem melhor mundial que o melhor do mundo,se bem que isso seja subjectivo,ja que para mim tanto messi como ronaldo nao sao os mesmos nas suas selecções.
    O outro objectivo era ser campeao no brasil,ainda bem que nao conseguiu,o mais cerrto era darem-lhe uma nao mas duas bolas de ouro.
    Alemanha!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A qualidade que rodeia Messi e Ronaldo fica a milhas daquilo que têm no Barcelona e Real. É natural que tenham bastante mais dificuldades em fazer a diferença. De qualquer forma temos que reconhecer que neste mundial Messi deu vários sinais de vida (golo ao Irão e passe para Di Maria contra a Bélgica), enquanto que Ronaldo foi uma sombra daquilo que pode ser. Um abraço.

      Eliminar
  7. E a piada do dia (ou do ano se preferirem) foi............ Messi, o melhor jogador do Mundial! Não consigo parar de rir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me parece um prémio forçadíssimo... estes prémios da FIFA raramente costumam ser justos, acabam por premiar as maiores figuras e ignorar quem realmente jogou melhor. Um abraço.

      Eliminar
  8. O Messi, tenha jogado bem ou menos bem, é o melhor jogador deste mundial. Praticamente sozinho chegou à final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo, caro anónimo. Messi foi decisivo contra o Irão e Suiça, mas na minha opinião foi Di Maria o jogador argentino mais desequilibrador. Foi pena ter-se lesionado. Não estou a dizer que o prémio esteja pessimamente mal atribuído, mas outros jogadores como Robben, Muller, Kroos e Hummels talvez merecessem mais. Um abraço.

      Eliminar
    2. Ou James, apesar de o facto de ter sido eliminado nos quartos de final compreensivelmente o deixem de fora desta conversa.

      Eliminar
    3. o jogador mais importante da argentina foi de longe o marcherano, que fez um mundial assombroso

      Eliminar
    4. É verdade Riga, Mascherano também esteve em grande.

      Eliminar
  9. O Messi foi uma nulidade a partir dos quartos-de-final. Faria sentido atribuir-lhe este prémio se tivesse mantido o nível exibicional da fase de grupos, mas assim não. James Rodriguez seria uma escolha óbvia se a Colômbia tivesse chegado pelo menos às meias-finais. Como não conseguiu, compreende-se que não tenha sido o escolhido, porque nestes prémios também tem de se ter em conta o desempenho colectivo. A escolha mais justa seria ou Robben ou um alemão, por causa da Alemanha ter ganho a Copa.

    Enfim, lá ganhou a Alemanha infelizmente. Fez por isso, mas eu não tenho de gostar do desfecho deste campeonato. Foi uma "tragédia" o que aconteceu à equipa do Brasil, o que fez com que o campeonato do mundo tenha acabado de uma forma triste e amorfa, nos jogos e no ambiente geral, em contraste com um início fulgurante. Só faltava mesmo ganharem os "robots".

    Penalizante para a Argentina, que insistiu sempre no jogo pelo meio e no individualismo inútil de Messi, e ainda viu os seus avançados falharem golos "fáceis". O Rojo merecia ter podido estar mais em jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram muitas as vezes em que Rojo estava sozinho junto ao flanco esquerdo, mas os médios optavam sempre em canalizar o jogo pelo meio. Os flancos (e Rojo em particular) podiam e deviam ter sido melhor aproveitados. Um abraço.

      Eliminar