quarta-feira, 2 de julho de 2014

Uma noite de gala

                                                                                                                                       
Não sou fã deste tipo de eventos, mas devo admitir que fiquei muito satisfeito pela forma como decorreu a gala de ontem. 

Foi uma grande noite de disseminação de sportinguismo. Para além dos prémios que, justamente, premiaram as figuras do ano que passou (com especial destaque, na minha opinião, para os sócios do ano), foi uma oportunidade para apontar os holofotes para figuras da história do clube e sócios mais ou menos conhecidos, que puderam partilhar com o mundo sportinguista a forma apaixonada como vivem e sentem o clube.

A transmissão do evento foi excelente. Para arranque de projeto não estou a ver um desafio mais complicado do que fazer um direto de sete horas, mas na minha visão de leigo o balanço é extremamente positivo. É verdade que existiram alguns momentos menos conseguidos, mas falamos de coisas pouco significativas que estão ligadas ao natural nervosismo de uma tarde / noite de estreia do canal (mesmo que apenas tenha sido transmitido via stream na internet). 

Em relação aos equipamentos, não gostei dos calções verdes no equipamento principal. Olhei para Adrien e não o vi equipado à Sporting. Espero que seja possível recuperar os calções pretos. De resto, gostei muito da camisola do equipamento principal (acho-a a mais bonita dos últimos anos - e o patrocinador a verde ajuda muito), do equipamento alternativo e, claro, do Stromp.


A principal falha que tenho a apontar foi o facto de ter terminado muito tarde (perto das 2 da madrugada).

Resumindo: para primeira edição, a gala correu muito bem. Deu-me vontade de estar lá no próximo ano.

9 comentários :

  1. Boa transmissão sem dúvida.

    Quanto aos equipamentos não volta a dar são feios.

    É que nem falo nos calções verdes que podem ser alterados para preto.

    O pior é o tom de verde deslavado em detrimento do tradicional verde esmeralda. O Sportng usa sempre um verde escuro.

    Quanto ao secundário não me choca a camisola amarela, choca-me o facto do equipamento ser todo amarelo. Os calções ai deveriam ser verdes.

    Finalmente os preços para o estilo dos equipamentos e para a marca que é 75 euros é manifestamente um exagero.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao tom de verde, só vendo os equipamentos ao vivo, mas numa primeira apreciação parece-me muito melhor que o verde-azulado com que a puma nos brindou nos últimos anos. Não tenho dúvidas que haverão calções pretos (e brancos).

      SL

      Eliminar
    2. Green Lantern, concordo com o Sar: parece-me uma grande melhoria em relação aos equipamentos da Puma. Mas os calções verdes têm mesmo que desaparecer.

      €75 é um exagero, de facto.

      Um abraço.

      Eliminar
    3. Green Lantern, concordo com a reciclagem dos calções verdes para o equipamento alternativo. Já o principal, para fugir um pouco à colagem com o da época passada, desta vez poderiam ter colocado as costas a branco, mas assim também não está mal de todo.
      Na tonalidade da cor, estou com o sar - só vendo ao vivo, e confesso que pode ser uma surpresa - pelo menos no dos 50anos da Taça das Taças, parece muito mais azulado em fotos do que o que tenho pendurado no guarda-fato :-)

      Eliminar
    4. Green Lantern, para analisar o tom de verde das camisolas as fotos são muito más... depende da iluminação, da calibração do monitor onde as vemos, etc.

      Vê lá se nesta foto o verde não parece bem melhor:
      http://photos-c.ak.instagram.com/hphotos-ak-xap1/925899_1448874632028946_768641741_n.jpg

      Só tiro as dúvidas quando as vir ao vivo. Também não me parece difícil mandar os calções verdes de volta e mandar vir uma remessa de pretos.

      SL

      Eliminar
  2. A Gala foi fantástica! Respirou-se fervor Sportinguista! Emocionei-me a ouvir alguns sócios entrevistados. Aquele sócio que vive na África do Sul e que tem como compromisso fazer todos os anos 50 novos sócios é grande! O discurso dos vencedores da Taça das Taças foi marcante e uma injecção de Sportinguismo!

    Estava algo receoso com a transmissão da gala pelos episódios recentes que envolveram a Sporting TV, mas o balanço é definitivamente positivo. Quase 7h de emissão em directo, algumas falhas e nervosismo ao princípio que se foram esbatendo com o tempo. As nossas Leoas são lindas demais!

    Quanto aos equipamentos, vou apostar no Stromp sem publicidade. Não gostei dos calções verdes, mas com certeza haverão os tradicionais pretos.

    Se esta Gala foi o sucesso que foi na primeira edição, nos próximos anos será bombástica! Parece-me que não será fácil reservar lugar nos próximos anos!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sar, sem dúvida, a gala foi uma aposta ganha. Um abraço.

      Eliminar
  3. Da Gala não cheguei a ver a entrega dos prémios. Fartei-me de ver tanta entrevista para encher chouriços.

    Quanto aos equipamentos, as minhas expectativas eram baixas porque não tenho uma boa impressão da Macron, mas não esperava que fosse tão mau. Fiquei em choque quando vi as fotografias no jornal esta manhã... Estava a contar trocar o meu fato de treino do Sporting/Puma que tinha comprado há dois anos, e ainda comprar a camisola principal sem publicidade, como é hábito, mas pelo que já vi dos equipamentos e acessórios de treino, acho-os feíssimos. Não consigo vestir aquilo. Este ano só vou comprar roupa de marca Sporting, e se gostar do que lá vir, porque só na sexta-feira é que reabre a Loja Verde e ainda não sei que novidades é que vai haver para 2014/15.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só comecei a ver a gala com mais atenção quando os prémios já estavam a ser entregues. Antes disso ia só olhando de vez em quando para ver o que se estava a passar, mas ainda vi alguns bons momentos. Um abraço.

      Eliminar