quarta-feira, 2 de julho de 2014

Uma noite de gala

                                                                                                                                       
Não sou fã deste tipo de eventos, mas devo admitir que fiquei muito satisfeito pela forma como decorreu a gala de ontem. 

Foi uma grande noite de disseminação de sportinguismo. Para além dos prémios que, justamente, premiaram as figuras do ano que passou (com especial destaque, na minha opinião, para os sócios do ano), foi uma oportunidade para apontar os holofotes para figuras da história do clube e sócios mais ou menos conhecidos, que puderam partilhar com o mundo sportinguista a forma apaixonada como vivem e sentem o clube.

A transmissão do evento foi excelente. Para arranque de projeto não estou a ver um desafio mais complicado do que fazer um direto de sete horas, mas na minha visão de leigo o balanço é extremamente positivo. É verdade que existiram alguns momentos menos conseguidos, mas falamos de coisas pouco significativas que estão ligadas ao natural nervosismo de uma tarde / noite de estreia do canal (mesmo que apenas tenha sido transmitido via stream na internet). 

Em relação aos equipamentos, não gostei dos calções verdes no equipamento principal. Olhei para Adrien e não o vi equipado à Sporting. Espero que seja possível recuperar os calções pretos. De resto, gostei muito da camisola do equipamento principal (acho-a a mais bonita dos últimos anos - e o patrocinador a verde ajuda muito), do equipamento alternativo e, claro, do Stromp.


A principal falha que tenho a apontar foi o facto de ter terminado muito tarde (perto das 2 da madrugada).

Resumindo: para primeira edição, a gala correu muito bem. Deu-me vontade de estar lá no próximo ano.