terça-feira, 12 de agosto de 2014

A hora da Sporting TV

                                                                                                                                           
Perante os acontecimentos das notícias que referem a recusa de Rojo em treinar e o afastamento de Slimani para a equipa B, espero sinceramente que a Sporting TV não ignore o tema. 

Tem sido referido por várias vezes pela direção que nestas situações os sportinguistas devem dar ouvidos apenas aos canais de comunicação do clube. Pois bem, penso que hoje vão ter a nossa total atenção. Falando por mim, terei a televisão ligada na Sporting TV para ouvir atentamente as explicações que serão dadas no programa Sporting Directo.

13 comentários :

  1. E nem foi preciso esperar muito: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=494568

    ResponderEliminar
  2. A uma semana do inicio do campeonato dois graves problemas para resolver.Infelizmente já estamos habituados a este tipo de situações...vamos ver se a corda não vai esticar demasiado.Para já quem tem levado a melhor nestas situações é o presidente,oxalá assim continue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Para já quem tem levado a melhor nestas situações é o presidente,oxalá assim continue."

      A sério? Não tinha reparado. Já agora levou a melhor em que situações?

      Eliminar
    2. Ilori, Bruma, Labyad, Elias, Bojinov...

      Eliminar
    3. Ilori está onde queria, a ganhar muito mais.
      Sporting perdeu um activo com 2 anos de contrato, titular da equipa principal, com menos de 20 anos.

      Sporting é que ganhou?

      Elias está onde queria estar, a ganhar o que queria ganhar e, acima de tudo, longe do Sporting. Sporting ganhou o quê?
      Bojinov ainda não está resolvido. Daqui a 9 meses falamos do Labyad.

      Eliminar
    4. E tem jogado onde queria? É que nem calçou e acabou emprestado ao Granada.

      E parece que vai ser emprestado ao Bordéus esta temporada... Desportivamente, não é grande ganho para o jogador, financeiramente para o Sporting, poupou-se um aumento substancial de um salário anual por um jogador com poucos jogos como titular no Sporting (2 em 2011/12, 12 em 2012/13, 20 jogos na equipa B em 2012/13), apesar de bastante promissor e desportivamente, regressou-se à Liga dos Campeões.

      E o balneário percebeu que há um compromisso que tem de ser respeitado com o Sporting, aliás, muitas foram as ocasiões em que os jogadores demonstraram isso nas redes sociais após os jogos.

      Ilori, Bruma, Labyad, Elias e Bojinov e todos os outros que saíram, poderiam até ter ficado no Sporting, mas a que custo financeiro para o Sporting? Ainda se lembra que o Sporting estava a gastar pelo menos o dobro do que ganhava, ainda em 2013/14?

      Estamos a falar de um Sporting que nem aos 40 milhões de receitas conseguiu chegar... como é que poderia o Sporting continuar a pagar tamanhos balúrdios sem primeiro equilibrar as contas?

      Como é que o Sporting pode ter no balneário jogadores como Labyad, que já no Vitesse escreveu algo como, "digam mal ou bem de mim, o que interessa isso se me pagam tão bem no final do mês?" E o elevado salário que auferia? E a forma por vezes "displicente" com que jogou?

      Como é que o Sporting pode ter no balneário jogadores como Bojinov, que responde com gracejos aos pedidos formais do clube para se apresentar no Sporting? Dito pelo presidente em entrevista... E nem vale a pena lembrar o salário que auferia nem a forma como em campo um dia resolveu marcar um penálti em vez de ser Matias Fernandez a fazê-lo como estava estabelecido...

      Elias, foi a novela que foi, podia ter ido para a China e o Sporting ter feito uma grande venda, acabou onde acabou, sem primeiro o clube brasileiro aproximar-se do exigido pelo Sporting, independentemente do pai e agente do jogador ter um excelente prémio de assinatura à sua espera no Flamengo... que também não deve ter sido assim tão mau no Corinthians. E nem vamos lembrar o elevado salário que auferia. Ou a forma "displicente" com que por vezes jogou pelo Sporting.


      E o Bruma? Incapaz de pensar pela sua cabeça, representado por dois indivíduos que tudo fizeram para tornar o jogador dono do seu passe, em prejuízo do Sporting? O Sporting até poderia ter cedido às pretensões e chantagens dos seus representantes, mas a partir daí, nunca mais poderias ter o respeito, o compromisso ou a disciplina necessários e exigidos no futebol de alta competição.

      Porque sempre que fizeres uma boa época ou meia-época, podes sempre exigir ou uma transferência ou um aumento salarial e no processo, desestabilizar o plantel. E como o Sporting nem tem de competir com dois emblemas com muito mais recursos financeiros, que não têm influência alguma em relação a certos agentes existentes no futebol...


      O Sporting ganhou desportiva e financeiramente, quem quiser representar a equipa, sujeita-se às condições oferecidas, ninguém obriga os atletas a assinar os contratos com a Sporting SAD, as pessoas são livres de fazer as suas escolhas. Acho eu. Caso contrário, os jogadores podem ir a tribunal exigir a nulidade dos contratos, alegando que os mesmos foram assinados sob coação...

      Eliminar
  3. Quero dizer dois porque afinal um já tinha ido para Inglaterra senão eram 3 !...

    ResponderEliminar
  4. Por exemplo com a situação do Bruma.Chega ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting perdeu o melhor jogador da sua formação, com somente 18 anos, e que já era titular dos A.
      Bruma ainda tinha 2 anos de contrato.
      Sporting só recebeu 10M por alguém que vai valer, pelo menos, o dobro ou triplo daqui a 2 ou 3 anos.
      Bruma passou a ganhar 10 ou 20x mais (para já).
      Bruma saiu, como queria.

      O Sporting é que ganhou? Está-me a escapar algo.

      Eliminar
  5. Excelente entrevista. Esclarecedora. Ao presidente do clube incumbe a defesa intransigente do Sporting Clube de Portugal. Os contratos são para cumprir. Não somos um clube de bairro que qualquer pé de chumbo possa brincar. Se a direcção cedesse a cada capricho de alguns jogadores, jamais teria um grupo de trabalho coeso e o respeito dos restantes jogadores. Alguns "sportinguistas" "esquecem-se" disto!

    Infelizmente esta frase vai estar para sempre na minha cabeça: ZERO ÍDOLOS, SPORTING SEMPRE!

    ResponderEliminar
  6. Continuo a dizer que o nosso melhor reforço foi o Bruno de Carvalho. Era isto que se pedia há muito, não há cá vedetas, há profissionais e contratos para cumprir. Estes 2 foram mais murros no estômago. Ninguém de relevo conhecia o Slimani antes do Sporting pegar nele e o Rojo não era mais que um central limitado, que se tornou referência no clube. Não percebo esta ingratidão e espero que isto acabe bem para ambas as partes, seja qual for a solução.

    ResponderEliminar
  7. Bruno de Carvalho Presidente do SCP Entrevista Exclusiva À Sporting TV (12.08.2014):
    http://www.youtube.com/watch?v=rr9Eu3HIaBw

    ResponderEliminar