sábado, 23 de agosto de 2014

Hoje não se trava no sinal amarelo

                                                                                                                                              
Após uma semana que nos proporcionou emoções inesperadas perante o regresso de um dos grandes jogadores da casa ao nosso convívio, acaba por ser impossível ficar indiferente à possibilidade da estreia de Nani no jogo que marca o regresso dos jogos oficiais a Alvalade. 

Como é evidente, o que se espera acima de tudo é a vitória, mas as expetativas foram elevadas para um novo patamar graças ao nosso camisola 77. Mas com ou sem Nani, um resultado que não a vitória simplesmente não pode ser tolerado, com todo o respeito que me merece o Arouca. Depois da falsa partida da jornada passada, todos esperamos que a equipa tenha aprendido a lição de Coimbra e não abrande até ter a vitória assegurada. Há que manter a intensidade que vimos nos primeiros 30 minutos contra a Académica pelo menos até estarmos totalmente seguros que os três pontos já não escaparão.

Como é evidente, a grande questão que se coloca tem a ver com a utilização de Nani: entrará logo de início ou apenas na 2ª parte? Que Nani será utilizado, parece ser uma certeza, pois tem que jogar para ganhar embalagem para o derby. Suponho que a quantidade de minutos em campo dependerá sobretudo da condição física com que chegou. Como o jogador fez a pré-temporada completa com o Manchester United e foi inclusivamente utilizado durante 45 minutos na derrota contra o Swansea (onde pareceu estar em bom nível), parece-me que Nani estará em boas condições físicas - pelo que duvido que Marco Silva não aposte nele já no onze inicial.

De resto, fica a curiosidade sobre quem substituirá os ausentes Cédric e William (duas baixas importantes), estando Esgaio e Rosell na linha da frente para assumirem a titularidade. No caso do catalão as dúvidas serão poucas ou nenhumas, devido à boa pré-temporada que fez. Em relação a Esgaio, parece-me ser um jogo à sua medida - em que a sua capacidade ofensiva, intensidade e capacidade de cruzamento poderão ser uma ferramenta importante para derrubar a previsível muralha amarela marcará presença em Alvalade.

No caso da titularidade de Nani, parece óbvio que o extremo a ser sacrificado será Héldon - não só porque não esteve feliz em Coimbra, mas porque este Carrillo é titular de caras. Fica a dúvida sobre a posição de Nani e Carrillo em campo - já que ambos gostam mais de jogar pela direita.


É portanto com muita expetativa que aguardo a estreia do Sporting em Alvalade. Seria bom que os sportinguistas comparecessem em peso para apoiar calorosamente a equipa e, claro, dar a Nani a receção que merece por ter aceite regressar a casa, mesmo tendo a possibilidade de prosseguir a carreira noutros palcos internacionalmente mais mediáticos. Menos de 40.000 almas será uma desilusão. Vamos a eles, rapazes!

8 comentários :

  1. Gostaria de lembrar que um jogo de futebol é composto por duas partes de 45 minutos mais os descontos se os houver.A FIFA revogou a norma de um jogo de futebol com 30 minutos !...

    ResponderEliminar
  2. Creio que a posição do Nani será principalmente sobre a esquerda, se vires os 45m com o Swansea ele quase sempre apareceu desse lado, o Nani é mais inteligente a jogar que o Carrilho e aproveita bem os espaços no meio e fica linha para o Jefferson, acho mais lógico assim, mas logo se vê.

    ResponderEliminar
  3. Gostava de ver hoje Tanaka na frente de ataque, Montero não marca à 8 meses não deviamos insistir na sua titularidade.

    ResponderEliminar
  4. A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD informa que, no âmbito do processo disciplinar instaurado contra o jogador Islam Slimani, pelo incumprimento de deveres contratuais, o atleta reconheceu, ontem, sexta-feira, que não agiu de forma correta e profissional, mostrando-se arrependido pelo seu comportamento, tendo, no dia de hoje, sábado, formalizado o reconhecimento da sua culpa.
    Como consequência, a Sporting SAD decidiu reintegrar o jogador nos trabalhos da equipa principal, na próxima segunda-feira, sem prejuízo do prosseguimento do processo disciplinar e consequente aplicação das sanções disciplinares que forem decididas.

    Finalmente! Boas notícias. Desculpa o off-topic :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas notícias mesmo, Jorge. Resta saber se é para ficar ou se é para ser vendido. :)

      Slimani está a fazer muita falta, ainda ontem se viu. Um abraço.

      Eliminar
  5. Mas onde é que vamos parar a jogar assim ?.

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. From Mané with love. Aziado do caraças. Xô bruxo!

      Eliminar