segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Isto promete...


Depois do retumbante sucesso que foi a participação da nossa seleção no mundial e com a aproximação do primeiro jogo para o apuramento do Euro 2016, começam-se a conhecer a conta-gotas alguns dos pré-convocados de Paulo Bento para o compromisso com a Albânia.

in maisfutebol.pt

Uma das chamadas que se impunha, e que felizmente se concretizou, foi a de Rui Fonte, avançado de 24 anos do Benfica B - que está com o pé quente e já marcou 3 golos na prestigiante Segunda Liga portuguesa, 2 dos quais de penálti. Benfica B, que se está a revelar um importante viveiro de talentos prontamente aproveitados por Paulo Bento - de recordar que há menos de seis meses o selecionador deu a titularidade a Ivan Cavaleiro num particular contra os Camarões.

Bebé, que deu nas vistas na época passada pelo Paços de Ferreira mas que não fez parte sequer dos pré-convocados para o mundial, passou a fazer parte desta lista após uns impressionantes 0 minutos na I Liga nacional e 14 minutos na Supertaça (entrou em jogo aos 106' numa enorme prova de confiança do seu treinador).

Paulo Bento mostra portanto que continua fiel ao seu inquestionavelmente lúcido critério, o que nos deixará totalmente confiantes no processo de renovação da seleção - não poderia estar em melhores mãos.

Entretanto continuamos todos à espera de conhecer os resultados do famoso relatório que a FPF anunciou para determinar aquilo que poderia ter corrido melhor no mundial - coisa de pouca importância, visto que foi óbvio para toda a gente que todas as decisões foram tecnicamente competentes e transparentes. Ainda chegaremos à conclusão que a fonte do que correu mal terão sido coisas como o nível do ph da piscina do hotel da seleção, ou falta de açucar nas bebidas energéticas que os jogadores tomavam nos treinos.