quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O risco da contratação de Nani segundo Diamantino Miranda

                                                                                                                                                   
Enquanto Luís Filipe Vieira não acaba de construir a Casa do Jogador, uma iniciativa louvável e altruísta que honra a história do clube - é melhor que se despache com as obras, porque qualquer dia já não sobra nenhum português que tenha feito carreira no Benfica, claramente uma espécie em vias de extinção -, Vítor Serpa e José Manuel Delgado vão fazendo o favor de ir dando abrigo e mantendo ocupadas muitas das velhas glórias do clube da Luz nas instalações da Bola TV. Não há dúvida que é mais confortável passar o dia num edifício com ar condicionado do que enfrentar o calor do verão nos bancos dos jardins públicos da cidade.

Infelizmente, em vez de lhes darem uma caixa de dominó ou um tabuleiro de damas para passarem o tempo, os responsáveis pela Bola TV preferem colocá-los no estúdio com as câmaras e microfones à frente, deixando-os partilhar com o público as suas esclarecidas opiniões sobre assuntos da atualidade do futebol português.

Ontem foi a vez de Diamantino Miranda, que tem uma visão muito interessante sobre o risco que representa a chegada de Nani ao Sporting.


Caro Diamantino, deixe-me ver se percebi. O Nani tem espaço em qualquer equipa da Europa, mas o enquadramento e a envolvência que vai encontrar no Sporting e no futebol português vão impedir que renda em conformidade? Faz sentido, de facto. Bom seria que Nani continuasse em Manchester, onde os adeptos já andavam desencantados com ele, em vez de vir para o Sporting, onde os adeptos o tratarão como um filho pródigo que volta a casa. E os amigos? Pobre Nani, que em sete anos em Manchester não arranjou amigos, nem tinha meios para pagar um bilhete de avião a quem quisesse, quando quisesse.

É sabido que quando os jogadores voltam a casa após uma experiência no estrangeiro dificilmente conseguem render ao mais alto nível. Olhe-se para William Carvalho, que deslumbrou toda a Europa enquanto jogou na Bélgica, mas que quando regressou para Portugal teve o inqualificável rendimento desportivo que todos testemunhámos. Foram os amigos que o desviaram de uma postura profissional, certamente.

Portanto, sportinguistas, é isto que podemos esperar de Nani: farras, p*tas e bebedeiras, naquilo que é uma jogada de risco incompreensível por parte do Sporting. Diamantino tem a certeza que o Nani vai perder-se um pouco, se não muito. O facto de ser o 2º melhor jogador português da atualidade não significa nada. A experiência e títulos que acumulou? Isso vale 0. Toca a baixar as expetativas, pessoal!

Já agora, amigo Diamantino, enquanto não chegam os seus parceiros para jogar à sueca, diga-nos lá o que acha da vinda de Júlio César para o Benfica.


Risco? Não, não, um jogador destes em 3, 4 dias já está a jogar. Um jogador de classe mundial facilmente chega e "abarbata" o lugar. Envolvência? Estádios? O que é isso? 

Epá, brilhante.

(créditos ao @captomente por ter apanhado a "coerência" do comentador em cima do acontecimento)

17 comentários :

  1. Ahahah Muito bom Mestre! É continuar a demonstrar o rídiculo, o surrealismo e a pobreza de espírito destes bonecos todos que se dizem comentadores de futebol!

    Muito fraquinha esta tua teoria oh Diamantino! Isto é para enganar oh Diamantino? Ganha vergonha na cara!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM, por acaso gostava de saber se isto foi pensado ou se lhe saiu espontaneamente... não é fácil este tipo de contorcionismo no espaço de 10 minutos. Um abraço.

      Eliminar
  2. Diamantino tem um modo de vida que aplica em todas as suas acções:
    - Sempre que entra numa pastelaria, olha para um pastel de nata mas aponta para o bolo da arroz. E depois, para confundir mais, ainda diz: "Quero aquele bolo!"
    O funcionário fica sempre à nora, não sabendo a que bolo se refere.

    E esta comparação Nani/Julio César encaixa aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Genial essa analogia, Cantinho! Foi um fartote este post todo. E Mestre, és um patrão. VIVA, VIVA O SPOOOOORTING!

      Eliminar
    2. Só tem mesmo comparação com o Pedro Emanuel!
      Nunca se sabe para onde é que estão a olhar...

      Eliminar
    3. Como de costume, bela analogia, Cantinho. :) Um abraço.

      Eliminar
  3. Brilhante, como é hábito, mas...só não estou de acordo com uma coisa: é óbvio que o Júlio César se vai integrar muito facilmente...ele é afinal de contas um especialista em levar 7 no mesmo jogo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chirola, eu já ficava muito contente que na 3ª jornada levasse 3 como contra a Holanda... :) Um abraço.

      Eliminar
  4. Não há pachorra para o leque de paineleiros que a Bola TV apresenta...
    É demais...
    Está de parabéns pelo post Mestre (aliás como todos em que faz referência á péssima comunicação social que dispomos).
    Adorava que o pobre Nani tratasse de fazer o Júlio Cesar ir buscar um par de bolas lá dentro, só assim se calavam as aves agoirentas.... Não há cu que aguente.... Fonixxxxx....
    Abraço Mestre, cada vez sou mais fã do seu blog!
    SL
    Rico

    ResponderEliminar
  5. Muito bem apanhado... É incrível a falta de honestidade e integridade de muitos destes comentadores(?), mas ao ponto que isto chegou já pouco me incomoda, agora até me faz rir.
    Já agora quem é que costuma dizer "abarbatar"? Deve ser só nos círculos que este senhor frequenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo, na Bola TV é como se estivesse na casa de familiares, é natural que se sinta à vontade para usar este tipo de expressões.... :) Um abraço.

      Eliminar
  6. Aparentemente o Diamantino sabe que o nani não tem amigos em Manchester, sabe que em Manchester não há vida nocturna nem diversões e agora em lisboa o nani vai se perder, porque lisboa, lá está, é um antro de podridão e perdição.
    O diamantino percebe imenso de inglaterra , e... Calado é um poeta!

    ResponderEliminar
  7. Mestre, é tudo "wishfull thinking". Os outros querem que corra mal e por isso vaticinam problemas, desgraças, etc. Nós que queremos o bem do Sporting, queremos que corra tudo bem e enfatizamos o positivo. O que eu sei é que se o Nani tivesse ido para o Dragão ou para a Luz estavam os outros eufóricos, e eu estaria literalmente DOENTE. É sabido que os nossos rivais tentaram o ingresso do Nani nos seus clubes, e no caso dos lampiões ainda neste defeso isso foi noticiado. Para mim isso seria um PESADELO realizado. Só de pensar nessa hipótese em cada defeso, até tremia... Só por isso sei o quanto agradeço ao Bruno de Carvalho ter feito este negócio. Por isso, só quero é ver futebol e estou-me cagando para o que dizem esses desempregados do futebol que andam para nesses canais de encher chouriços.

    Outro assunto, a Sporting TV está a transmitir o torneio de andebol do Belenenses que se realiz no pavilhão Acácio Rosa. Cada vez mais a crescer a nossa TV. :)

    Bruno de Carvalho dá hoje uma grande entrevista à Sporting TV onde vai responder a questões dos Sportinguistas. A marcar a agenda nos nossos meios de comunicação social. Mais nada.

    ResponderEliminar
  8. Mais um atrasado menta a quem puseram um microfone à frente. Se bem me lembro, teve de fugir de Moçambique antes de ser inchado....e se bem me lembro foi por ter falado demais....coisa normal no "Diamas" das imperiais!!! Acho que é mais um exemplo do incomodo que o Sporting anda a fazer no futebol nacional....vale tudo. Hoje na Bola, comentários na coluna de opinião da Leonor Pinhao .--" de Vale e Azevedo a Bruno de Carvalho"....(numa latrina deve sair melhor coisa do que da boca desta bêbeda) tenta colar Bdc a Vale e Azevedo !!!! nojo supremo. Mas temos de estar preparados para isto...e muito mais.
    AF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom recordar que Leonor Pinhão foi uma GRANDE apoiante de Vale e Azevedo; ela e o marido, o João Botelho, um lampião doente. Portanto, o que é que ele pretende dizer? Ou será que só pretende desqualificar o presidente do Sporting? Mas pensa que as pessoas não têm memória? Hoje até parece que ninguém votou no "lucky me", mas não é assim. Se não fosse a promessa do "Vilavinho" de contratar o Jardel, o Vale e Azevedo era reeleito. Os beifiquistas nem sabem o que dizem. Estão completamente à nora.

      Eliminar
  9. Tudo a tentar desviar atençoes da podridao em que o benfica está.Agora vejo o sporting mete medo a muita gente,entao depois da recepçao ao rapaz nem digo nepia.
    As pessoas ja nem ligam a este tipo de comentarios.
    Este diamantino é de rir,entao o nani no sporting terá dificuldades,mas onde ele foi referenciado nao teria,e no man united tb nao,onde era suplente.
    Minha nossa senhora,incrivel.

    ResponderEliminar