sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O salário de Dier

                                                                                                                                                     
É pertinente a crítica de quem acha que a direção atual podia ter-se esforçado mais para renovar com Eric Dier. Bem menos razoável, na minha opinião, é estar-se a criticar o Sporting por não ter coberto a proposta de vencimento que o Tottenham apresentou, conforme o previsto na tal cláusula. São coisas completamente diferentes.

Fico ansiosamente à espera para saber o salário que Dier vai ganhar em Inglaterra. Se for tornado público, ficaremos todos a perceber quais seriam as reais hipóteses de o Sporting se poder sequer aproximar daquilo que os ingleses ofereceram ao jogador.

A partir daí, também ficamos a saber as expetativas que Dier tinha num novo contrato. É possível que fizesse um desconto de amigo ao Sporting e aceitasse ficar por menos há um ano atrás, mas quão menos? 10%? 20%? Vá, 30% no máximo. Quem achar que Dier abdicaria da cláusula de €5M por um salário abaixo disso não deve estar a ver bem o filme.

Façamos as contas assim que o novo salário de Dier for conhecido, e ficaremos a saber exatamente o que é que ESTA direção poderia ter feito para segurar o jogador.