quarta-feira, 17 de setembro de 2014

27 -> 30 -> 31 -> 32 -> 33 -> 48

                                                                                     
Atendendo a isto...


... e a isto...


... quer dizer que vamos ter que passar a gramar com isto?


49 comentários :

  1. O salto do 27 para 30 já correu muita tinta. Os benfas dizem que os jornais na altura contaram mal. loool

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa é o circo Fifica que foi de 15 minutos outra foram os 93 minutos de baile de futebol que levaram.Levaram dois como poderiam ser 4 ou 5.Dantes e não sei se será o do tempo do MdC havia
    uma publicidade que dizia o seguinte "O OMO LAVA MAIS BRANCO",só que agora a publicidade está mais refinada e começou logo no Flash Interview ao cretino do Jesus.Vai o tolinho a correr atrás do Luisão,chega lá agarra-lhe pelo braço para ele se dirigir aos adeptos e nem reparou que o homem estava com a cabeça tão inchada que nem a conseguia levantar !...

    Depois temos a edição do Record "Incrível", claro que sim foi incrível não terem levado 4 ou 5.Os lacaios do costume.De resto eles podem ter o minuto 48 estampado na camisola que eu nunca me irei esquecer do minuto 92 !...até o cretino se ajoelhou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. King Lion, acho que o Record está numa onda de tentar ver o positivo no que não corre tão bem - desde que façam o mesmo com todos os clubes, por mim não há problema... :) Um abraço.

      Eliminar
    2. Caro Mestre, acho que tem mantido! Ainda no domingo elogiavam o "decisivo" Rui Patrício porque, e cito de cor, "tem garantido pontos em todos os jogos".

      :)

      Saudações,

      Eliminar
    3. Sim, com a mudança de direção estão bastante mais positivos em relação ao Sporting (e também acho que em relação ao Porto). Portanto não fico chocado com esta capa em relação ao jogo de ontem do Benfica. Um abraço.

      Eliminar
  3. O típico post que se faz a um adversário. Sem qualquer substância a não ser a crítica pela crítica.
    Eu ia escrever. Dou 30 minutos para os "Lion King's" por aí aparecerem. Nem foi preciso tanto...

    Se isto acontecesse em Alvalade já havia um post a elogiar "os diferentes".

    Facto: O SLB perdeu o jogo e vai ter que pontuar fora de Lisboa se quiser passar a fase de grupos.
    O resto, mais ou menos folclórico é para "entreter".

    Saudações desportivas,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, acho que ficou bem aos adeptos benfiquistas reconhecerem o esforço que a equipa fez em condições muito adversas. E fica bem também a Jesus e Vieira reconhecerem o apoio dado - apesar de achar que já andam a tentar tirar demasiado proveito disso, nomeadamente nesta mensagem do presidente.

      Mas enfim, este post é só uma pequena provocação - deixo os posts com elogios aos blogues benfiquistas. :)

      Um abraço.

      Eliminar
    2. De acordo :)
      Mas convenhamos que aproveitar estes momentos em comunicados é apanágio de qualquer direcção "moderna" (sobretudo face a uma derrota).

      O meu comentário (15:12) não foi mais do que uma contra-provocação sem maldade.

      Saudações desportivas,

      Abraço (e que continue o seu óptimo blog).

      Eliminar
    3. O facto é que o Benfica perdeu porque a equipa do Estado português pertence à segunda divisão da Europa.Imagino a vossa frustração,grandes cá dentro,vulgares lá fora.Batei palmas que eu agradeço !...aliás assim até eu começo a bater palmas !...

      Eliminar
    4. Pior certamente seria se fosse simplesmente vulgar, independentemente do tempo e do espaço: cá dentro, lá fora, em Marte ou na Lua (onde aliás andam muitos destes comentários).

      Os "vulgares" na Europa estiveram em 2 finais europeias consecutivas.
      E a 3 meias finais em 4 anos ( o outro ano desses 4 terminou nos 1/4 de final das Liga dos Campeões).

      Adiante.

      Eliminar
    5. Sim, sim, fizeram muito bem em escrever um comunicado sobre o assunto - toda a gente sabe que a grandeza de um clube se mede pela quantidade de comunicados que se fazem. Há que seguir os bons exemplos que existem em Portugal... :)

      Obrigado e um abraço.

      Eliminar
  4. Caro MdC vi muito benfiquista a gozar com os festejos da vitória do SCP sobre o Arouca, incluindo Gomes da Silva. Isto porque o que está a dar é festajar as derrotas por dois secos em casa, festeja-se o facto do cabaz de Natal não ter vindo foram só dois.

    Tal como o exercicio de surrealismo de Dani nos cometários de ontem após a derrota por 2 em casa afirmar que o benfica pode ganhar em qualquer campo da Champions. Entao com a derrota do Bayer frente ao Monaco a próxima jornada vai ser gira.

    Ainda se o Zenit fosse um papão como o Barça, Real, Bayern e até o Chelsea até percebia mas assim não. Se fosse um dos clubes acima mencionados com vontade de correr mudava aos 5 acabava aos 10.

    Jesus vai para a quinta participação na champions e parece-me que vai continuar sem passar do grupo.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uma nota, a bem da verdade: Passou em 2011/2012 onde só foi eliminado nos 1/4 de final pelo Chelsea (que aliás se sagraria campeão europeu frente ao Bayern, em Munique).

      Eliminar
    2. "Jesus vai para a quinta participação na champions e parece-me que vai continuar sem passar do grupo."

      "vai continuar sem passar do grupo."? LOLOL
      Mas o Jesus já passou a fase de grupos da Champions e para elucidar vossa Ignorância chegou onde o Esbording nunca conseguiu chegar na Champions (no actual formato), aos quartos de final!

      Podemos também fazer uma retrospectiva mais abrangente, vamos então incluir a Taça dos Clubes Campeões Europeus, a antecessora da Champions. Todos sabemos que a Taça dos Campeões Europeus era uma competição muito mais acessível que a competição actual, apenas um representante de Inglaterra, Espanha, Itália, etc... E mesmo apesar dessas "facilidades" todas o grande Esbording, "o único clube de Portugal" (LOLOLOL) apenas por uma vez em toda a sua história atingiu os quartos de final da Taça dos Clubes Campeões Europeus! APENAS UMA VEZ?!?!?! LOLOLO

      E vem esta abécula criticar as participações do Jesus na Champions! LLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

      Eliminar
    3. Ok, cinco participações uma passagem até agora.

      Convenhamos que tendo saido do pote um nos dois últimos anos não é um registo brilhante.

      SL

      Eliminar
    4. Além de que grandeza é ver os advesários virem aos blogues do Sporting espalhar veneno. Creio que este é um sinal de grandeza.

      SL

      Eliminar
    5. Green Lantern, acho que os adeptos benfiquistas estiveram muito bem em reconhecer que os 10 jogadores que ficaram em campo deram tudo e não baixaram os braços. E Jesus e Vieira estiveram bem em agradecer o apoio dos adeptos.

      Agora, este comunicado já parece um aproveitamento exagerado da situação - "manifestações como as de ontem transformam tudo" e "ganhámos uma nova vida e uma nova alma" - se fosse Bruno de Carvalho a escrever isto seria acusado de populismo, mais uma vez. Mas compreende-se que tentem cavalgar a onda positiva com que as pessoas saíram do estádio, sempre é melhor do que se lembrarem que enquanto foi onze contra onze o Zenit foi imensamente superior.

      Um abraço.

      Eliminar
  5. Um post de um blog lagarto a ironizar quanto à contabilização de títulos é...é...ser sportinguista.
    Alvalidl, o clube mais titulado do mundo com 17378784178478 títulos contabilizados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLOLOLOLOL

      Não é o clube mais titulado do Mundo é o segundo! Estão logo atrás do Barcelona!

      Essa é mais uma mentira que a propaganda sportinguista tenta colar. Há alguns papalvos que a engolem! Eu já ouvi o Eduardo Barroso proclamar isso como bom paineleiro sportinguista que é! Só que até hoje não houve nenhum sportinguista que fizesse referência a quem tivesse feito essa contabilidade, apontam sempre para sites e blogs (imaginem só)...sportinguistas.

      Só é pena essa façanha não constar nas curiosidades históricas do Esbording http://www.sporting.pt/Clube/Historia/historia_sabiaque.asp
      Se calhar porque...não é verdade.

      Eliminar
    2. Esborting não conheço, o Sporting Clube de Portugal sim e de facto é o segundo clube mais titulado da Europa porque tal como o Barça é mais do que um clube.

      Talvez por esse record não aparecer no guiness para vocês não conte.

      Mas tudo bem, a vossa credibilidade reside na:
      a) Falsificação da data de criação do clube;

      b) Contar torneios particulares como a taça latina como titulos oficiais;

      c) Conta três campeonatos de Portugal (actual taça de Portugal) como titulos nacionais ao nível do campeonato dai os famosos 33.

      Bem podem vir falar de credibilidade.

      SL

      Eliminar
    3. Pode não haver uma contabilização oficial de títulos em todas as competições, mas é indiscutível que em Portugal não há clube que tenha um passado (e presente) tão ilustre e ecleticamente abrangente como o Sporting - e de certeza que haverão poucos que nos superarão a nível mundial. Não sei se é o 1º, o 2º ou o 3º, mas estaremos certamente no topo.

      Infelizmente nas últimas duas décadas houve um desvio daquela que é a verdadeira cultura do clube, mas felizmente a tendência está a inverter-se.

      Eu sou sportinguista por causa de gente como Carlos Lopes, Fernando Mamede, Joaquim Agostinho, Manuel Fernandes, Carlos Lisboa (sim, esse mesmo) e, claro, António Livramento, e cresci a vibrar com os êxitos dos irmãos Castro, Rui Silva ou Francis Obikwelu. São coisas que adeptos de outros clubes não compreendem porque é uma realidade completamente diferente daquela que têm nos seus clubes.

      Eliminar
    4. a)falsificação da data da fundação (criado foi o teu clube)?
      Então o pedido de isenção do IMT pedido pelo teu presidente, a propósito de uma fusão de empresas, não tem fundamento, porque é querer falsificar uma realidade
      b)torneios particulares? a taça latina foi um troféu oficial organizado, entre outras federações, pela FPF
      c)só podes ser ignorante

      Eliminar
    5. "Infelizmente nas últimas duas décadas houve um desvio daquela que é a verdadeira cultura do clube, mas felizmente a tendência está a inverter-se."

      LOL, então não está a inverter-se?! LOL

      Eliminar
    6. Então substitua por "mas felizmente essa tendência recente está a ser invertida" para não se engasgar nessas gargalhadas intermináveis.

      Eliminar
    7. a)falsificação da data da fundação (criado foi o teu clube)? Caro ignorante o teu clube foi CRIADO da fusão de dois clubes e depois usaram como data de fundação a do clube mais antigo, o sport lisboa. Como sabes o sonho do vosso CRIADOR era jogar no Sporting.

      Então o pedido de isenção do IMT pedido pelo teu presidente, a propósito de uma fusão de empresas, não tem fundamento, porque é querer falsificar uma realidade. Misturar laranjas com maças não combina asno. Este argumento da isenção do IMT não é ignorante é mesmo estúpido.

      b)torneios particulares? a taça latina foi um troféu oficial organizado, entre outras federações, pela FPF. Um torneio por convite é oficial? Então a taça Eusebio, é um troféu oficial, bom para o Ajax.

      c)só podes ser ignorante. O Sporting possui quatro campeonatos de Portugal mas não os contabiliza como campeonatos nacionais porquanto é a competição antecessora da Taça de Portugal. O Sporting não os contabiliza porque é um clube honesto, já os chicos espertos misturam tudo.

      Eliminar
    8. O tal clube honesto que diz que a seguir ao Barcelona é o que mais títulos tem em todo o Mundo? LOLOLOLOLO

      Eliminar
    9. "em Portugal não há clube que tenha um passado (e presente) tão ilustre e ecleticamente abrangente como o Sporting"

      De facto um clube que nem pavilhão próprio tem pode no presente orgulhar-se de um ilustre e abrangente ecletismo!

      Este blog é mesmo hilariante!

      Eliminar
  6. Anónimo das 16,31

    Também tens as mãos vermelhas de bateres tantas palmas ? !...hahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na catedral batemos palmas aos nossos jogadores, não batemos palmas ao Ruben Micael

      Eliminar
    2. Batem palmas batem ,o Artur até nem quer que lhe batam mais palmas ,nem o Bruno Cortêz queria,nem o Emerson queria,enfim tem lá um rol de jogadores que até se sentem e sentiam envergonhados de tantas palmas ouvirem.

      Já agora por vezes até substituiem as palmas pelas cuspidelas,o Cretino do Jesus que o diga na final do Jamor contra o Vitória e senão se desviasse o Cardoso ia enfiar-lhe um tento nas bentas.

      Eliminar
    3. ?!?!
      Este deve ter a mania que é rei...e leão. Que discurso tão confuso...já começaste a beber com a alegria de jogar na champions depois de tantos a seco?

      Eliminar
    4. Foi pena que no Jamor ninguém conseguisse desviar o Sá Pinto...Isso é que foi pena...

      Eliminar
  7. Isto é de rir! Mas, Mestre, para completar o "ramalhete" de ontem, foi o comentador da TVI estar a comentar algo do tipo "como é possível o JAVI passar o jogo todo sem ver um amarelo"... lolol
    Isto de estar a jogar com uma camisola azul deve ter trazido alguns suores frios aos comentadores "bermelhos" da TVI...

    Em resumo: ontem foi uma noite "engrassade" para os lados de carnide!

    Rui P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, foi de facto engraçado ver os benfiquistas aplaudirem com entusiasmo o momento em que o árbitro mostrou um amarelo ao Javi... devem achar que só agora é que se tornou caceteiro... :) Um abraço.

      Eliminar
    2. E não acharam a noite de hoje hilariante? LOLOLOLOL

      Eliminar
  8. MdC acho que é altura de recuperar aquele post do Gomes da Silva acerca do SL Carnide e do facto de ser a melhor equipa europeia dos últimos cinco anos.

    É pena que o Zenit não tenha lido esse post.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca ficámos em sétimo.

      Eliminar
    2. Engraçado como escolheu 10 anos e não 15 ou 20... Se calhar os números aí já não lhe davam tanto jeito. :) Um abraço.

      Eliminar
    3. Nunca ficamos dois anos fora da Europa.

      Eliminar
    4. "Nunca ficamos dois anos fora da Europa."???? LOLOLOLO
      Não? Diz-me então contra quem jogou o Sporting na Europa nas épocas 1975/76 e 2013/2014! LOLOLOLO

      Depois de mais acima teres escrito "Jesus vai para a quinta participação na champions e parece-me que vai continuar sem passar do grupo." ainda consegues enterrar-te mais! Impressionante!

      És um poço...um verdadeiro poço de IGNORÂNCIA!! LOLOLOLOL

      Eliminar
  9. Quero mais é que o slbê se foda, um post sobre eles é um post desperdiçado. O Cosme Damião era bom rapaz e conseguiu concretizar o seu sonho: vestir a mítica verde e branca. Que inveja.

    Sporting, o Clube de Portugal

    ResponderEliminar
  10. Mestre, ontem, ouvi o Jesus a dizer que o «Benfica entrou mal no jogo». Quem é que foi o responsável: Zenit. Os homens, são melhores, ponto final parágrafo. Desculparem-se com o Jardel, com a expulsão do Artur, é tudo treta. Viu-se, no banco, a passividade do Jesus durante todo o jogo, até ele percebeu que não havia nada a fazer, perante a superioridade do adversário. E se a coisa não foi pior, não foi por o Benfica ter equilibrado o jogo na 2.ª parte, como a CS tentou fazer crer, mas sim o Zenit, levantar o pé, e controlar a partida, a seu belo prazer. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. F. Pais, não há dúvida que quem tem Hulk & Cª de um lado arrisca-se sempre a ganhar contra uma equipa que tem Artur, Jardel e Eliseu (que foi incapaz de parar Hulk) do outro. Há uma diferença de nível evidente.

      O Zenit foi de longe a melhor equipa durante todo o jogo e também concordo quando diz que a partir de uma certa altura levantaram o pé para apostar unicamente no contra-ataque. Se quisessem carregar provavelmente o resultado teria sido diferente.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. Mas o Jardel não eram melhor que o Mauricio e que o Sarr e fazia uma dupla vencedora no carnide?

      Mas o Artur não era melhor que o Rui Patricio, sendo inclusive sondado para a selecção brasileira. Aliás MdC não é altura de uma "capa que não fez história" com a famosa possivel chamada de Artur à selecção brasileira

      http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica-artur-moraes-artur-selecao-brasileira-brasil-mano-menezes/520e33e83004ebc59d999f4b.html

      Eliminar
    3. Green Lantern, o Jardel só começou a ser o melhor quando o César começou a dar demasiadas barracas consecutivas. O César sim, era o novo Garay. :)

      Quanto à capa, aliás, à dupla capa (acho que existiram duas), realmente começa a justificar-se... :)

      Eliminar
    4. Green Lantern: Mauricio e Sarr? LOL... esconde-te.

      Eliminar
    5. O Maurício e o Sarr!!!!!!!! AHAHAHAHAHAH

      Eliminar
  11. MdC
    Os teus ídolos eram os meus ,devemos ter uma idade mais ou menos aproximada.Já agora no ecletismo do Sporting também não nos devemos esquecer do Marco Chagas.Uma referência do ciclismo nacional.

    Tenho pena de ver o Sporting sem uma equipa de ciclismo naquela que é uma das modalidades mais populares do país.Assim seja enquanto não houver condições económicas .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, King Lion. Muito vibrei com Marco Chagas e mais tarde com Joaquim Gomes.

      Infelizmente hoje o ciclismo tem a questão do doping, que o torna um desporto praticamente sem credibilidade. É uma pena.

      Um abraço.

      Eliminar