sábado, 20 de setembro de 2014

Abutres e papagaios

                                                                                                                                                 
Não é preciso ser-se muito inteligente para perceber o objetivo de Bruno de Carvalho ao dar a entrevista de ontem no Sporting Directo: sair em defesa de treinador e plantel, aproveitando para mandar recados a determinadas figuras do Sporting (mais em concreto a Dias Ferreira e Manuel Fernandes) que criticaram de forma particularmente destrutiva o clube após o empate na Eslovénia.

Não sei se esta estratégia de Bruno de Carvalho dará alguns frutos. Duvido muito, até. É certinho que a SIC Notícias não deixará de aproveitar estas declarações de Bruno de Carvalho para alimentar mais 30 minutos do programa Play-Off, e já adivinho que Manuel Fernandes puxará dos galões da figura histórica que é no clube e das décadas de sportinguismo que tem, dizendo que não aceita lições de um recém-chegado. Ou seja, a polémica não ficará por aqui.

Devo dizer que Manuel Fernandes é para mim um ídolo de infância, uma figura incontornável do Sporting dos anos 70 e 80, que contribuiu decisivamente para "recrutar" milhares e milhares de miúdos como eu para a causa do leão rampante. A questão é que isso, não lhe retirando o direito a opinar sobre a vida do Sporting - nomeadamente a criticar aquilo que lhe parece mal - também lhe dá a responsabilidade de o fazer da forma mais construtiva possível. E ao dizer que o Maribor é a pior equipa da Champions e que até a equipa que levou 6 do Porto é melhor, não está, definitivamente, a prestar o melhor serviço possível ao clube.

Quanto a Dias Ferreira, toda a gente conhece o seu temperamento. Pena que não tome um Lexotan e respire fundo durante alguns segundos antes de atender as chamadas dos meios de comunicação social que se acotovelam para ouvir a sua opinião após um mau resultado do Sporting.

Fora isso, Bruno de Carvalho admitiu que os resultados não têm sido os esperados, referiu que a equipa tem que começar a ganhar, mas não disse nada que possa ser interpretado da forma que O Jogo escarrapacha na capa:


Bruno de Carvalho foi extremamente claro no que disse, e em momento algum colocou em causa o treinador. Infelizmente, não é nada de novo no jornal do Pato, que tem uma agenda clara mas que, felizmente, já não engana ninguém.