quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Apoiar no estádio comprando bilhete através do Smartphone

                                                                                                                           
O leitor T1 chamou-me a atenção para o facto de que também é possível comprar bilhetes através da aplicação MeuSporting, disponível para Android e iOS.

O funcionamento é muito semelhante ao do site, mas este é um pouco mais intuitivo. Basta começar por fazer download da aplicação MeuSporting. Usando este meio de compra, os clientes Meo (penso que apenas do serviço de telemóvel), Moche e Uzo têm direito a 10% de de desconto.


Na aplicação, pode-se iniciar a compra carregando na secção Comprar.


À semelhança do site do Sporting, temos que nos identificar como sócios ou, em alternativa, indicar o nº de bilhetes que queremos adquirir com o preço para o público em geral.


A partir daqui é extremamente simples. Primeiro escolhendo a o lado da bancada através dos botões coloridos no fundo do ecrã...


... depois a bancada propriamente dita (A ou B)...


... e finalmente o setor.


Aqui, a aplicação propõe-nos logo uma fila e lugar, ao contrário do site, que só avança para a compra depois de escolhermos especificamente o lugar que queremos. Mas é possível também indicarmos exatamente o lugar que queremos, carregando no botão VER / ALTERAR LUGARES.

O preço também já aparece definido. Como o meu telemóvel não é Meo, Moche ou Uzo, não sei se o desconto é colocado automaticamente para os clientes dessas operadoras.


Como os ecrãs de telemóvel são pequenos, a aplicação mostra apenas parte do setor. É possível navegarmos pelo setor carregando no botão VER SECTOR.


Aqui podemos então escolher em que parte do setor queremos comprar bilhete. Carregamos no que pretendemos, e depois poderemos escolher um lugar específico.


Depois de confirmarmos os lugares, temos que introduzir o nosso nome, mail e nº telemóvel (à semelhança do site), e somos enviados para o ecrã em que escolhemos o método de pagamento.


É possível receber um PDF no mail, mas a própria aplicação guarda o bilhete propriamente dito, pelo que é possível entrar no estádio usando unicamente o telemóvel.

11 comentários :

  1. Esta aplicação já existe para iOS desde o meio da temporada passada e para Android desde o início desta (ou até antes, mas só tive conhecimento nesta altura). Desde que existe para Android tenho comprado sempre os bilhetes desta forma e funciona perfeitamente.
    Acrescento que, para sócios, mostra-se o bilhete presente no telemóvel ao segurança mas, no torniquete, passa-se o cartão de sócio, como habitualmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela informação, caro anónimo. Um abraço.

      Eliminar
  2. E para windows phone!? Para mim já não dá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre o site do clube e a folhinha impressa a partir do PDF, caro anónimo! :) Um abraço.

      Eliminar
  3. era bem bom que desse também para as gamebox!! :)

    ResponderEliminar
  4. Caro Mestre, comprei bilhete de sócio através da aplicação Android. Tenho uma dúvida: porque é que o QR Code não surge nos bilhetes de sócio? Obrigado.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leão das Ilhas, segundo um comentário deixado mais acima pelo anónimo das 11h49, o bilhete eletrónico é mostrado ao segurança, e o que é validado pelo torniquete é o cartão de sócio. Portanto, o QR code não deve estar a aparecer porque na prática não é necessário. Não se esqueça é do cartão de sócio! :)

      Um abraço.

      Eliminar
  5. O cartão de sócio está sempre comigo. :-)

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Se usarmos o telemovel para comprar mais do que um bilhete podemos usár apenas o telemovel para entrar no estadio com o nº de pessoas consoante os bilhetes?

    ResponderEliminar
  7. Pessoal sabem se dá para comprar bilhetes para o jogo sporting - benfica através da aplicação sem ser sócio?cumprimentos

    ResponderEliminar