quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Apoiar no estádio comprando bilhete através do Smartphone

                                                                                                                           
O leitor T1 chamou-me a atenção para o facto de que também é possível comprar bilhetes através da aplicação MeuSporting, disponível para Android e iOS.

O funcionamento é muito semelhante ao do site, mas este é um pouco mais intuitivo. Basta começar por fazer download da aplicação MeuSporting. Usando este meio de compra, os clientes Meo (penso que apenas do serviço de telemóvel), Moche e Uzo têm direito a 10% de de desconto.


Na aplicação, pode-se iniciar a compra carregando na secção Comprar.


À semelhança do site do Sporting, temos que nos identificar como sócios ou, em alternativa, indicar o nº de bilhetes que queremos adquirir com o preço para o público em geral.


A partir daqui é extremamente simples. Primeiro escolhendo a o lado da bancada através dos botões coloridos no fundo do ecrã...


... depois a bancada propriamente dita (A ou B)...


... e finalmente o setor.


Aqui, a aplicação propõe-nos logo uma fila e lugar, ao contrário do site, que só avança para a compra depois de escolhermos especificamente o lugar que queremos. Mas é possível também indicarmos exatamente o lugar que queremos, carregando no botão VER / ALTERAR LUGARES.

O preço também já aparece definido. Como o meu telemóvel não é Meo, Moche ou Uzo, não sei se o desconto é colocado automaticamente para os clientes dessas operadoras.


Como os ecrãs de telemóvel são pequenos, a aplicação mostra apenas parte do setor. É possível navegarmos pelo setor carregando no botão VER SECTOR.


Aqui podemos então escolher em que parte do setor queremos comprar bilhete. Carregamos no que pretendemos, e depois poderemos escolher um lugar específico.


Depois de confirmarmos os lugares, temos que introduzir o nosso nome, mail e nº telemóvel (à semelhança do site), e somos enviados para o ecrã em que escolhemos o método de pagamento.


É possível receber um PDF no mail, mas a própria aplicação guarda o bilhete propriamente dito, pelo que é possível entrar no estádio usando unicamente o telemóvel.