terça-feira, 2 de setembro de 2014

Capas que não fizeram história, nº 42: Obrigado, do fundo do coração

                                                                                                                                                   
Junho de 2011

14 comentários :

  1. Nota artística também para a notícia sobre o "nosso" Evaldo ;)

    Z

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só pérolas, Z. E ainda está lá em cima "Djalma e Kléber para o futuro". :) Um abraço.

      Eliminar
  2. OFF-TOPIC

    http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=498173

    Surpresa em San Sebastián, com a derrota do Real Madrid frente à Real Sociedad, e por números invulgares (2-4).

    Marcaram para a equipa basca Íñigo Martínez (35), Zurutuza (41 e 65) e Carlos Vela (75).

    ---------------------------------------
    ---------------------------------------

    O Real Madrid cheio de internacionais que estiveram no Torneio de Verão Brasil2014, foi derrotado pelo Real Sociedade, uma equipa com poucos internacionais e que, salvo erro, nenhum estive nesse mesmo Torneio de Verão.

    CR, que devia ter estado a repousar e a recuperar da sua lesão no Real Madrid esteve a brincar na selecção, já Carlos Vela, descansou e começou cedo a temporada no seu clube e já provou a sua qualidade e utilidade ao marcar um golo enquanto que CR parou para debelar a sua lesão em pleno campeonato.

    Falta de bom senso dos dirigentes do Real Madrid e falta de profissionalismo de CR.

    Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

    ResponderEliminar
  3. James, médio do Real Madrid, vendido por 80 milhões de euros graças às excelentes exibições no torneio de verão, vulgo mundial. Antes de andar a brincar no mundial foi comprado por 40 milhões ( e muitos insurgiram-se contra este valor aquando da inclusão no pacote Moutinho). O Transfermarkt em julho de 2013 avaliou o jogador em 23 milhões de euros, atualmente avalia-o em 60 milhões de euros.

    Navas, guarda-redes do Real Madrid, foi vendido por 10 milhões de euros graças às excelentes exibições no torneio de verão, vulgo mundial. Um dos guarda-redes mais caros da história. Dois antes tinha sido vendido por 150 mil euros. O Transfermarkt em janeiro de 2014 avaliou o jogador em 4 milhões de euros, atualmente avalia-o nos já referidos 10 milhões de euros.

    Di Maria, médio do Manchester United, foi vendido por 75 milhões de euros graças às excelentes exibições no torneio de verão, vulgo mundial. O Transfermarkt em janeiro de 2014 avaliou o jogador em 30 milhões de euros, atualmente avalia-o em 50 milhões de euros.

    Rojo, defesa do Manchester United foi vendido por 20 milhões de euros graças às excelentes exibições no torneio de verão, vulgo mundial.O Transfermarkt em julho de 2013 avaliou o jogador em 5,5 milhões de euros, atualmente avalia-o em 12 milhões de euros.

    Campbell, avançado do Arsenal vale hoje bem mais graças à boas exibições no torneio de verão, vulgo mundial. Antes ninguém conhecia este jogador. O Transfermarkt em dezembro de 2013 avaliou o jogador em 3 milhões de euros, atualmente avalia-o em 7,5 milhões de euros.

    Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexander Sweden

      Estás equivocado, James, Navas, Di Maria, Rojo e Campbell valorizaram-se nos clubes e desvalorizaram-se nas selecções.

      Campbell já era bem conhecido, tanto que o Arsenal já o tinha emprestado ao Lorient, Bétis e Olimpiakos e, por isso, participado na última Champions League no grupo dos galináceos,embora não tenha jogado contra eles, mas jogou contra o PSG e Anderlech e nos oitavos de final jogou os dois jogos contra o Mqanchester United.

      Presumo que a tua teoria seja de que os jogadores se valorizam nos Torneios de Verão, mas não revela nenhuma solidez nem consistência, além de alguma ignorância.

      Eliminar
    2. Eu respondi com factos e apresentei dados. Podes responder na mesma tónica?

      Eliminar
    3. Confundes factos com opiniões, pois opinas sobre exibições no TORNEIOS DE VERÃO e utilizas a opinião do transfermarkt sobre a avaliação dos jogadores.

      Os valores das transferências são factos, mas nem sequer avalias os jogadores, apenas utilizas a avaliação do transfermarkt.

      No TORNEIO DE VERÃO, os jogadores só jogam o máximo de 7 jogos num mês, enquanto durante a época os jogadores fazem mais de 40 jogos.

      Eliminar
    4. Superleão,

      Mas quem sou eu para avaliar os jogadores? Se o fizesse seriam meras opiniões, algo que pareces condenar. Tenho que assumir uma postura humilde e analisar os valores de transferência e recorrer a uma plataforma mundialmente conhecida onde trabalham profissionais.

      Em momento algum refiro que só os torneios de verão valorizam jogadores. A minha teoria afirma que os torneios de verão TAMBÉM podem valorizar jogadores. Os factos que apresentei sustentam a minha teoria.

      Será que podes apresentar factos que sustentam que um jogador que tenha andado a brincar nas seleções como titular tenha desvalorizado da mesma forma que eu fiz para tentar demonstrar o contrário?

      Eliminar
    5. Estás enganado. O Garay quando foi comprado pelo Real Madrid e mais tarde pelo Benfica já brincava nas seleções. O Garay brinca nas selecções desde os 20 anos. Além do mais todo a gente sabe que o negócio cheira mal por todos os lados.

      Eliminar
    6. Claro que brincava nas selecções e tem-se vindo a desvalorizar consistentemente.

      Eliminar
    7. Há milhares de jogadores que não brincam nas suas seleções e que tem vindo a desvalorizar-se constantemente. Sempre que um atleta que brinca nas selecções se desvaloriza não se pode concluir ab initio que é devido a esse facto. E quais as causas que estão por detrás da desvalorização dos passes dos jogadores que não brincam nas selecções? E essas causas não podem justificar igualmente a desvalorização dos jogadores que brincam nas seleções?

      Importa referir que das 25 maiores transferências a nível mundial ao longo da história, apenas um jogador não brinca muita às selecções séniores (mas esteve no mundial e fartou-se de brincar nas camadas jovens): Mangala. Factos interessantes.

      Eliminar
    8. Independente de terem sido as maiores transferências não quer dizer que os jogadores não estivessem desvalorizados.

      Eliminar