segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Desejos para o fecho de mercado


GR: Não mexe.

DD: Esgaio demonstrou ser alternativa a Cédric, pelo que espero que se arranje colocação para Miguel Lopes e Geraldes.

DE: Não mexe.

DC: Só se for para entrar um centralão, mas duvido que isso aconteça - já temos demasiados centrais no plantel, alguns dos quais ainda poderão vir a ser solução a curto prazo.

MD: Que William não saia.

MC: Não mexe.

MO: Se fosse fácil arranjar um 10 com os nossos meios, já cá estaria. Era bom mas não vai acontecer. E ainda falta ver o que vale Gauld integrado na equipa principal.

EE/ED: Que se arranje colocação para Capel, Héldon e Shikabala; sobram Carrillo, Mané e Nani, com muita gente na equipa B (onde incluo Sacko) que pode perfeitamente ser solução em situações de maior aperto.

PL: Que Slimani não saia.


É difícil que aconteça, mas gostaria de ver um plantel não superior a 23 elementos, em que a equipa B fosse uma fonte efetiva de recrutamento ao longo da época.

Vai ser um dia muito longo...

12 comentários :

  1. desculpa o off topic, mas reparei numa coisa que nao podia deixar de mencionar: segundo o zerozero o Benfica transferiu ontem o Roberto para o Olympiakos.

    É o regabofe total

    Mdc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Mas ainda era deles? Não tinham trocado por 50% do passe do Pizzi há um ano?

      Eliminar
    2. Mas já nada me surpreende nessa novela... :)

      Eliminar
    3. http://www.zerozero.pt/transfers.php?pais_equipa=0&jogador_pais=0&epoca=144&main_teams=1&page=3

      tambem eu pensava que eles ja nao tinham qualquer relação..

      Mdc

      Eliminar
  2. O Esgaio foi ultrapassado 57 vezes em velocidade, 32 em força e 19 no posicionamento.
    Provou apenas que é um sportinguista esforçado. Mas não é, nunca foi e nunca será lateral do direito para o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Esgaio tinha os apoios necessários para parar um jogador como o Gaitan? E terão sido assim tantas vezes quanto isso? Tanto quanto me lembro, o Benfica atacou sobretudo pelo flanco direito.

      Eliminar
    2. acho que o Esgaio tem muita margem de progressão.. as falhas que teve foram maioritariamente de posicionamento.. algo que se aprende. em velocidade não me lembro de ter perdido lance nenhum. mas tem de haver sempre bodes expiatórios. muito pior teve o Maurício e ninguém lhe cai em cima!

      Eliminar
    3. Foi precisamente por dobrar o Esgaio 39 vezes, que o Mauricio jogou tão mal. Ele está habituado ao cedric. Vi o jogo contra o arouca e nao estava lá o gaitan. Não queimem o rapaz. SL

      Eliminar
    4. No jogo com o Arouco o Mauricio foi o pior em campo.

      Eliminar
  3. Ponto prévio: não concordo de todo com a política de contratações deste mercado de verão. Em minha opinião teria feito muito mais sentido contratar 3 ou 4 jogadores de qualidade para concorrer de imediato ao 11 do que um camião deles para ficarmos com… quantidade.

    Agora, e pior que isso… o que se andou a fazer enquanto o mercado esteve aberto? Enquanto andámos a dormir, os nossos concorrentes andaram a espalhar jogadores pelas outras equipas do primeira liga, ganhando aliados importantes nas tomadas de decisão e … ganhando vantagem imediata e direta nos confrontos com estas equipas. E nós? Nós pelos vistos ainda temos muita sopa que comer para chegar perto.

    Jogadores que deviam ter sido colocados:
    Cissé (nunca será jogador para a equipa A)
    Chaby (precisa de tempo de jogo num ambiente mais competitivo)
    Iuri Medeiros (precisa de tempo de jogo num ambiente mais competitivo)
    Nuno Reis (nunca será jogador para a equipa A)
    André Geraldes (nunca será jogador para a equipa A)
    Miguel Lopes (jogador de qualidade mas caro, a tapar o lugar a Cédric/ Esgaio)
    Capel/ Heldon (jogadores sem espaço na equipa principal). Um dos dois deveria ter sido colocado)
    Identifico outros casos mas estes são os mais gritantes.

    28 jogadores na equipa A e mais de 30 (!) na equipa B??? E isto sem contar com os juniores que deveriam ter espaço para ir treinando/ jogando na B…
    E não incluo neste lote de “bolas ao lado” o caso Matheus Pereira pois certamente que o nosso presidente virá em breve esclarecer…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniel, é complicado com os nossos meios financeiros trazermos os tais jogadores que façam a diferença imediatamente. O valor total que gastámos em transferências deve andar à volta dos €10-12M, que fica a par ou abaixo da contratação mais cara feita por Benfica e Porto. Para além disso há a questão do teto salarial.

      Concordo no entanto com o segundo ponto do comentário. Temos jogadores a mais e há muitos jogadores que deveriam ter sido colocados em equipas mais competitivas. Tudo bem que a II Liga, com 24 clubes e 46 (!) jogos, exige um plantel alargado, mas indo pegar jogadores aos juniores e à equipa A talvez se conseguisse um melhor aproveitamento da matéria-prima que existe.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. Caro Mestre, com 12M podemos fazer várias opções.

      E entre 12M por 12 jogadores de 1M cada (política seguida) e 12M por 2 jogadores de 6M cada vai uma grande diferença.Tanto no investimento como nos ordenados.

      Desculpe mas não há justificação. O pior vai ser quando comerçarmos a ficar com estes jogadores encalhados de umas epocas para as outras. Como aliás já está a acontecer com o Cissé por exemplo. O barato, a pingar durante muitos anos, sai caro.

      E o Matheus? Percebeu o que se passou?

      Eliminar