segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Recordar é viver

                                                                                                                                            
(bem lembrado, André!)


Fica portanto bem clara a opinião que Pinto da Costa tem de Lopetegui. Depois das críticas justas de Guimarães, ficou-lhe mal ao não reconhecer a justiça da expulsão do Maicon, e agora cai no ridículo por achar que isto...


... é penálti. Três jornadas consecutivas a lamentar-se, e só numa delas tem razões de queixa - em pouco mais de dois meses conseguiu perder toda a credibilidade na apreciação de jogos.

Já agora, esteve bem Marco Silva ao manter-se de fora desta conversa.

11 comentários :

  1. Depois do investimento feito Pinto da Costa sabe que a responsabilidade é grande mas os resultados estão aquém do esperado e como tal toca a disparar em relação aos árbitros.

    O Lopetegui segue o mesmo discurso ,grande inventor este treinador.A continuar assim não vai faltar muito tempo a levar assobiadelas nas antas.Ainda não tem uma equipa feita e já quer ter duas !...

    Em relação à arbitragem voltamos ao tempo dos calabotes.A esses ratos do esgoto ninguém ouve uma palavra.Está tudo caladinho,pudera com a roubalheira que lá vai como é que podem dizer alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calabote? Aquele que foi excluído da arbitragem por ter colocado a hora de início de um jogo do Benfica errada, livrando assim o Benfica de uma multa? Jogo da década de 50 que poderia dar o título ao Benfica e onde o Benfica entrou com 6 minutos de atraso em campo? Calabote, o tal árbitro que perdoou um penalti à equipa adversária do Benfica poucos minutos antes do final do jogo e que só deu 4 minutos de compensação, ambos os factos relatados pelos jornais da época como prejudiciais ao Benfica (que perdeu o campeonato desse ano para o Porto por goal-average)? Calabote, esse árbitro que foi transformado em lenda pelo Porto após Pinto da Costa ter chegado ao poder naquele clube, na década de 80? Calabote, nome que o PdC usou para, através de mentiras, fazer crer que era um árbitro que beneficiava tão descaradamente o Benfica que teria sido expulso da arbitragem por causa disso? Esse Calabote?
      Num Post onde se critica as aldrabices de PdC há um comentário de um sportinguista que traz à argumentação mais uma das aldrabices do homem ajudando que uma mentira repetida muitas vezes se transforme em verdade? Mas olhe que não é verdade. E não é muito bonito para a família do Calabote ver o nome do senhor trazido assim para a lama.

      Sabia que o Pedroto falou com o Benfica e com o Sporting antes de ir treinar o Porto? Sabia que chegou a ter um acordo para ir treinar o Sporting? Do Benfica não se sabe as razões que levaram ao fracaso das negociações. Em relação ao Sporting, transpirou cá para fora que o Pedroto teria pedido uma verba para árbitros, condição que o Sporting não aceitou. Bem, depois foi treinar o Porto e a arbitragem passou a estar no centro das atenções. O PdC e o Pedroto criaram a lenda Calabote e alguns termos interessantes como "roubo de igreja". Sempre houve árbitros que beneficiaram Benfica, Sporting ou Porto, mas repare que ajudas económicas a árbitros, como viagens de férias, fruta ou outras especialidades são oferecidas quase exclusivamente por um só clube.

      Eliminar
    2. Correcção: o jogo acabaria por dar o título ao Porto e não ao Benfica.

      Eliminar
  2. Caro King, apenas um complemento ao seu comentário com uma constatação de facto:
    Se por "tempo dos calabotes" se entender a década de 50 é caso para dizer que nunca como aí, nesse tempo (o dos calabotes), o SCP venceu tanto em Portugal.

    É caso para dizer que até para repetir frases ocas é preciso alguma reflexão sob pena de a mesma ser contraproducente...

    Saudações,

    ResponderEliminar
  3. que saudades do tempo do Goes Mota , de pistola em punho, ou das malas do PPC , isso sim referências

    ResponderEliminar
  4. Prontos visto que o Calabote é uma ficção vamos actualizar os ladrões de serviço : Paixão; Mota; Luís Ferreira;Vasquinho; Duarte Gomes;Capela.Esses não são lendas,são realidades,vistas por toda a gente pois as imagens da TV não enganam ninguém.

    Daqui a pouco até estão a dizer que o Calabote era do Sporting.Os lampiões são mesmo uma comédia.Caladinhos como ratos,Setúbal,Bessa,Moreirense,Estoril,o Calabote à beira destes corruptos era um menino de coro.

    ResponderEliminar
  5. E por falar em limpinho-limpinho...
    Alguem por estes lados conhece a historia de um tal de Mario Luis, tambem conhecido por " O Chinês" ?

    Posso contar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhece, que brincalhão...
      http://kostadealhabaite.blogspot.pt/2008/03/calabotes-h-muitos-no-sporting.html
      http://belenenses.blogspot.pt/2008/02/o-roubo-do-sculo.html

      Eliminar
  6. Conta conta ...deve ser daqueles que marcam penálties a favor do Fifica quando é necessário ou então expulsam jogadores adversários na hora do aperto !...

    ResponderEliminar
  7. Já o do Luisão no jogo da Luz foi um penalty clarissimo, tratem-se!!

    ResponderEliminar