domingo, 14 de setembro de 2014

Uma ode à ineficácia na finalização

                                                                                                                                      
Não nos fez nada bem esta paragem do campeonato. Depois de dois resultados positivos, uma vitória clara cairia que nem ginjas para subir o moral das tropas e permitir-nos encarar com confiança o complicado ciclo de jogos que nos espera. 

O Sporting fez uma partida intensa, recheada de bons momentos, com muitas oportunidades para marcar, mas a partir de uma determinada altura começámos a entrar num ciclo vicioso de ansiedade - erros infantis que enervaram as bancadas e a própria equipa, levando a novos erros. 

Justiça seja feita, no entanto, que o Sporting nunca desistiu, os adeptos nunca deixaram de apoiar, e o resultado acaba por ser tremendamente injusto - contra uma equipa que, tendo um punhado de situações de perigo, veio para dar um recital de anti-jogo ao mesmo tempo que revelava uma enorme incapacidade para dar dois toques seguidos na bola. Mas o que fica para a história é que o Belenenses saiu com um empate de Alvalade, mesmo tendo feito muito pouco para o conseguir.



Positivo

Caudal ofensivo - ao contrário de muitos outros jogos contra autocarros de dois andares, o Sporting conseguiu causar bastantes ocasiões de perigo junto à baliza adversária, de forma relativamente constante. O facto de o Belenenses estacionar 11 jogadores no terço de terreno mais recuado pode parecer explicação suficiente para conseguirmos chegar tantas vezes com bola à zona de finalização, mas a verdade é que no passado, também contra equipas enfiadas na sua baliza, tivemos muitas ocasiões em que demonstrámos uma enorme incapacidade de furar a muralha adversária - coisa que não aconteceu desta vez. É verdade que faltou esclarecimento em demasiados momentos (muitos passes errados e hesitações, acima de tudo), mas é inegável que a bola chegou aos nossos homens mais adiantados vezes suficientes para alcançarmos uma vitória folgada.

Magia de Nani - foi, na minha opinião, o melhor em campo - de longe - e merecia ter sido melhor acompanhado. Uma explosão de classe, capaz de causar desequilíbrios quer nos flancos quer no corredor central. Estivesse o resto da equipa com metade da inspiração do 77, e teríamos goleado o Belenenses.

São Patrício - o Belenenses foi, durante 91 dos 94 minutos que o jogo durou, uma nulidade. Mas a verdade é que, por culpa nossa, acabaram por ter 2 ou 3 oportunidades de golo iminente - e que só não foram golo porque Patrício esteve em grande. Por outro lado, o facto de precisarmos de São Patrício em jogos desta natureza acaba por me preocupar bastante.


Negativo

Ineficácia na finalização - não é possível, não pode ser possível, uma equipa querer lutar pelo campeonato com a falta de eficácia no momento de rematar à baliza que demonstrámos hoje. Foi de uma pobreza confrangedora, e os nossos jogadores ficaram a dever-nos uma goleada. E a meia distância foi particularmente má - ridícula, mesmo. Salvou-se apenas Carrillo, que foi um cubo de gelo à frente de Matt Jones após a oferta de Bruno China.

A dupla de centrais - Maurício não tem quaisquer responsabilidades no golo de Deyverson (cuja jogada começa num mau passe de William para Adrien e acaba no avançado do Belenenses a ser deixado solto por Sarr, Adrien e André Martins), mas acumularam hesitações e falhas de coordenação em número suficiente para colocar Alvalade de nervos em franja. Junte-se a isso não saberem o que fazer com a bola nos pés quando o adversário os convida a avançar no campo, um atraso em balão de Sarr que me ia fazendo vomitar o coração tal foi o susto que me causou (no meu ângulo parecia que ia para a baliza), e claramente não podemos ficar agradados com a sua prestação. Está aqui provavelmente a maior fonte de preocupações de Marco Silva - os ataques podem ganhar jogos, mas são as defesas ganham campeonatos.

Festival de anti-jogo - para além da inacreditável lentidão na reposição da bola em jogo que foi muito para além daquilo que é razoável - mesmo para os padrões de equipas que nos visitam apenas para defender o 0-0 -, tivemos: uma equipa a atrasar-se 5 minutos no regresso ao relvado para a 2ª parte, um treinador a chutar a bola para dentro de campo para impedir que o Sporting fizesse o lançamento rapidamente, um massagista que se esqueceu (!) da mala em campo após prestar assistência a um jogador e, claro, consecutivas situações de jogadores do Belenenses caídos no relvado numa tal agonia que parecia que em Alvalade se andava a fazer uma barragem de fogo de artilharia contra um batalhão entrincheirado. Cosme Machado castigou pesadamente - diria mesmo exemplarmente! - esta postura do Belenenses: um amarelo a Matt Jones ainda na primeira parte, 0 (zero) minutos de descontos na primeira parte e 4 (quatro) minutos de descontos no final da segunda. Depois deste brutal castigo a que foram sujeitos, certamente que o Belenenses não mais se atreverá a repetir ações de anti-jogo nos anos vindouros.


Tivemos demasiada gente desinspirada e longe do seu melhor - principalmente Slimani, Adrien, William e Jefferson - e vemos-nos agora com seis pontos perdidos em quatro jogos - quatro dos quais foram oferecidos contra equipas que só com muita felicidade roubarão pontos a Benfica e Porto. Como é óbvio, não é uma desvantagem irrecuperável - não há campeões à 4ª jornada e muita água há-de correr debaixo da ponte -, mas mentiria se vos dissesse que neste momento me sinto confiante em como foram apenas acidentes de percurso que rapidamente serão corrigidos.

58 comentários :

  1. O festival de anti-jogo entristeceu-me mais do que me irritou, porque não é consentâneo com uma equipa dos pergaminhos do Belenenses. Fiquei mesmo triste com isso, não havia necessidade. Nani enormíssimo, a crescer de jogo para jogo e adorei ver adeptos a criticá-lo porque ele se agarrava demasiado à bola e, quando já estavam a enfiar os dedos na boca para assobiar, metiam-nas logo noutro sítio, porque o rapaz continuava a com a bola nos pés e a fazer passes de morte. Que orgulho e que privilégio em podermos contar com ele. O Esgaio não é lateral-direito, definitivamente. Volta, Cedric!!! E a expulsão do Jefferson... venha o Jonathan Silva, que esse miúdo me agrada. Sinceramente, também me entristece pedirem já a cabeça do Marco Silva numa estaca. Perde-se a fé muito rapidamente. O Sporting começa sempre mal nos anos em que as coisas correm bem. É preciso ser paciente e acreditar sempre, sem deixar de apontar e corrigir o que está mal, evidentemente, mas não desmerecendo uma equipa cuja infelicidade na finalização e ansiedade no erro a prejudica imenso. Mas vai correr tudo bem e ainda vamos ter alegrias este ano, podem crer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que Marco Silva é parte da solução e não do problema. Acredito que com o tempo será capaz de corrigir muito do que tem corrido mal. Mesmo em termos de talento disponível, há muito para ser trabalhado e lançado. O problema é: será que essas correções virão em tempo útil que nos permita não perder muitos pontos para as equipas da frente? Um abraço.

      Eliminar
  2. Agora tomei conhecimento desta noticia, está no site do SCP :

    “?O Sporting Clube de Portugal vem lamentar profundamente a perda de um elemento da família Sportinguista. Ilídio Manuel Nunes Esteves, Sócio número 34.133-0, de 43 anos de idade, faleceu no Estádio José Alvalade, durante o jogo entre o Sporting e o Belenenses.
    O nosso Associado entrou em paragem cardio-?respiratória, na bancada, e após várias tentativas de reanimação, foi levado para o hospital, onde acabou por falecer.
    Neste momento doloroso, o Sporting Clube de Portugal endereça os mais sentidos pêsames à família do Sócio Ilídio Esteves. ”

    Os meninos bem pagos que jogam pelo SCP, deveriam saber disto e perceber que há muita gente que sofre muito pelo SCP… Paz á sua alma!

    Muito triste com esta exibição, com este arranque de época e sobretudo com a falta de discernimento e dedicação que alguns dos jogadores andam a demonstrar… Sobre o treinador um conselho, isto de ser ‘bom amigo dos jogadores’ é muito giro, mas o Marco Silva é pago para gerir uma equipa de jogadores e para os colocar a jogar de forma COLECTIVA para um objectivo comum, ganhar. Mais, isto é o Sporting Clube de Portugal, não é o estoril praia… Você é pago para encontrar soluções e, infelizmente, não é isso que nos tem dado a observar… Bem pelo contrário. Em 3 meses de trabalho no SCP, e em 2 meses de trabalho efectivo com o plantel, a minha avaliação é, neste momento, negativa. Não vejo jogadas colectivas, movimentações novas, bolas paradas ofensivas = 0, bolas paradas defensivas estamos pior, muito pior. Se era para mudar alguma coisa tinha que ser hoje. Porque só convocou 19 jogadores para o jogo??? Jonathan não teria dado jeito? Porque mandou o Tanaka para a bancada?

    Se havia jogo que servia para dissipar dúvidas era este. 15 dias de paragem, e agora servem-nos esta merda?!? Dassssssssss

    Tou mesmo a ver, para a semana visita a Barcelos, que têm novo treinador, o fulano do boné, o zé mota… Mais um autocarro e …problemas… E as soluções?!?! André Martins, mais 45′ de bónus e depois é tudo aflito…

    Já há vários anos, desde O Cacifo do Paulinho, que digo que as melhores equipas do SCP de que me recordo tinham sempre 2 avançados, Manuel Fernandes / Jordão, Balakov / Juskowiak, João Pinto / Jardel. Mas onde está o problema em jogarmos com 2 avançados???

    E já agora, onde estão as alternativas de jogo quando estamos a jogar contra “autocarros”??? Mas para quê jogarmos com 4 defesas??? E que maneira de defender é esta? Tudo a recuar e não se mete o pé ??? Nem se ataca a bola nem o jogador que a conduz?

    Não me recordo de, nos últimos 10-12 anos, termos tantos jogadores que podem desiquilibrar no um para um como agora. Ora, temos Nani, Carrillo, Mané, Capel, Shikabala, Montero, Gauld e … Não aproveitamos essas caracteristicas em prol do colectivo…

    Fiquei com o fim de semana estragado, mais um, obrigadinho Marco Silva… Se não sai um bom resultado na Champions e uma vitória na próxima jornada palpita-me que a situação começará a ficar insuportável... Oxalá que não, mas se acontecer que não se entrem em "teimosias", que disso já tivemos a nossa parte...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, YaZalde, precisamos de dois avançados. Precisamos que André Martins se encoste ao ponta-de-lança à imagem do que fez na pré-temporada. Se André Martins não o conseguir que se experimente Montero, Nani, Gauld ou Tanaka.

      Acho no entanto que temos que ser pacientes com Marco Silva. Acredito que poderá ser uma mais-valia importante no aproveitamento do talento que temos.

      Um abraço.

      Eliminar
  3. O Cosme Machado foi especialmente brutal com o lance do Jefferson no fim da primeira parte...

    E também ao não dar 2.o amarelo ao 'maqueiro 77'.

    Justificar uma 'não Vitória' do scp sem falar do árbitros ? IMPOSSÍVEL !
    Não fosse o China e nem impatavam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não li em lugar nenhum que o árbitro foi o culpado da derrota.
      A cassete vem pronta e nem leu bem?
      Falou se em anti jogo.
      Sim é nojento o anti jogo, particularmente quando se anuncia fair play constantemente pela Fifa.
      Porra, ponham la o jogo de relógio parado! 30 minutos para cada parte (um jogo não tem mais de 60 min de bola rolada). Acaba logo está vergonha.

      A expulsão do nani é absurda.
      A do Jefferson exagerada, mas enfim, refila c o árbitro. Fair play tb é estar calado para o arbitro

      Mas o nani nem abre a boca.
      E sim, os maqueiros fizeram o que tinham a fazer, depois de assistir à inoperância do arboitro, perante tanto fair play

      Eliminar
    2. o nani não foi expulso, apenas levou amarelo

      Eliminar
    3. Oh Costa, aprende primeiro a escrever.. Não se escreve " impatar"mas sim empatar.. Deves ser mesmo do clube do garrafão .... Totó

      Eliminar
    4. Costa, ninguém disse que foi pelo árbitro que não ganhámos. Aliás, se olhar para o título e para o texto, verá que referi por várias vezes a ineficácia na finalização. O anti-jogo superou todos os limites do razoável - e isso é sempre de condenar, principalmente porque o árbitro se limitou a mostrar um amarelo a Matt Jones, que estava literalmente a gozar com toda a gente que estava a ver o jogo.

      Eliminar
  4. quando não se é eficaz( na primeira parte o slimani não pode falhar aqueles golos) dá nisto.

    ao intervalo vi a repetição do golo do belenenses e não se admite uma falha de marcação daquele tamanho, um jogador não pode cabecear na zona do penalty sem ter ninguém a estorvar, ainda mais quando estão 2 jogadores plantados na pequena área.

    e depois o jefferson faz-se expulsar de uma maneira estupida.

    podemos falar do anti jogo do belenenses, mas como me dizia ao intervalo quem estava ao meu lado na bancada, o sporting não podia estar empatado contra aquele belenenses.

    a questão começa a ser preocupante, 3 empates em 4 jogos e uma vitoria no ultimo minuto da maneira que foi, e apenas 4 golos marcados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Riga, de facto no golo do Belenenses pareciam estar todos a dormir. Foi muito mau... Um abraço.

      Eliminar
  5. MdC gostava que incluisse na sua análise de arbitagem o lance descrito em http://cronicasazuis.blogspot.pt/2014/09/penalty-sobre-o-meira-e-comunicacao.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será incluído, caro anónimo. Se bem que não goste de analisar lances em cantos ou livres - se se marcassem todos os penáltis quando há agarrões na área, os jogos acabavam todos 5-5. Um abraço.

      Eliminar
  6. O lance do pênalti denunciado no blog do belem, teve direito a repetição na SporTV mas com um silêncio com um silencio comprometedor dos 'artistas de serviço'.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2x "com um silêncio " na frase da nisto... Escrever para dizer baboseiras... Totó este costa... E o pênalti que ficou por marcar contra o Benfica em Setúbal e o golo do Setúbal mal anulado . Aí o camelo do costa já não fala. Vai-te ajoelhar na estátua do preto . Palhaço

      Eliminar
    2. Olá dr. anónimo mais uma vez...

      Apenas queria dar mais ênfase ao silêncio 'ensurdecedor' e 'comprometido' que se verificou, mas percebeste o que queria dizer não percebeste ?!

      Sabes que nesta vida nem todos podemos andar na escola até aos 30 e ser doutores...
      Alguém tem de trabalhar.

      Eliminar
    3. Só dá erros quem quer... Correcção automática diz-te alguma coisa ? Pois mas como trabalhas não tens tempo... Mas para vires aqui dizer baboseiras já não trabalhas!!! Deve ser um trabalho que critica tudo e todos . É por estas e por outras que este pais está como está e que o futebol português não passa do mesmo...

      Eliminar
    4. "É por estas e por outras que este pais está como está"
      Os seus "pais" estão na mesma, a sua mãe de quatro e o seu pai com um belo galho a enfeitar a testa.

      Vem armado em esperto a querer dar lições de ortografia, depois quer escrever "país" e esquece-se da acentuação gráfica. Um perfeito idiota que julga saber escrever! Isto de "pensar" cansa muito, é mais simples usar a principal muleta dos analfabetos, o corrector ortográfico.

      "Só dá erros quem quer"! LOLOLOL

      Que perfeito idiota!

      Eliminar
    5. Idiota deve ser o corno do teu pai ou a puta da tua mãe.. Cretino

      Eliminar
  7. Anti-jogo foi o árbitro não ter assinalado um penalty escandaloso contra o sporting quase no fim do jogo.
    Vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Empala-te, cretino. Penalty só na tua p***a.

      Eliminar
    2. Estou curioso se esse penalty não assinalado a favor do Belenenses vai constar na contabilidade habitual dos esbordinguistas.

      Eliminar
    3. E o pênalti a favor do Sporting na primeira parte quando um defesa do Belenenses corta a bola com a mão. Aí ninguém fala... Pois compreende-se... Não se recordam dos 3 pênaltis inventados contra o Guimarães há 2 anos atras... Aos galináceos, como um anônimo aqui escreveu ide ajoelhar na estátua do preto ..

      Eliminar
  8. Vou deixar aqui umas notas soltas:

    - Ainda não foi desta que fizemos uma exibição convincente;
    - Patrício, tal como no galinheiro, foi o melhor da equipa;
    - Marco Silva voltou a estar mal na composição da equipa inicial, nas substituições e o no timing das mesmas;
    - Não conheço suficientemente bem o Tanaka, mas sempre que foi chamado deu muito boas indicações. Merecia, no mínimo, estar no banco;
    - Não percebi porque saiu o Carrillo e não um defesa lateral;
    - Era Adrien que devia ter saído e não André Martins, pois o segundo estava claramente melhor que o primeiro;
    - As primeiras substituições não alteraram substancialmente o esquema de jogo, isto é, continuámos a dominar o jogo,mas o nosso caudal ofensivo não aumentou com as substituições. O Montero entrou tarde e numa altura em que o jogo está mais vezes parado por via das substituições do belenenses, ou seja, nem deu para aquecer;
    - Se dizemos que o golo do belenenses foi quase oferecido pela defesa do Sporting, que dizer então do nosso golo? Esse sim, foi oferecido de bandeja, tal como o golo que marcámos no galinheiro;
    - Por fim, não gostei da postura de Bruno de Carvalho. Não temos razão para reclamar do árbitro e aquela atitude no final só serve para lhe retirar a credibilidade que conquistou em Inglaterra esta semana e junto dos sportinguistas no último ano e meio;
    - Sim, houve anti-jogo do belenenses. Mas a culpa do resultado é nossa e só nossa.

    Ainda vamos a tempo. Eu acredito.

    FORÇA SPORTING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. existiu anti jogo do belenenses, mas qual foi a ultima vez que vimos um gr adversários levar amarelo em Alvalade aos 20 min por perder tempo?

      o que eles fizeram no fim do jogo com as quedas e tudo o mais é o natural para enervar ainda mais o adversário.

      e uma equipa com as oportunidades de golo que teve ( e na primeira parte conseguiram ter 3 ou 4 bolas na cara do gr) não pode empatar o jogo. e a verdade é que em 12 pontos possíveis já voaram metade e em circunstancias normais a equipa devia ter mais 3 ou 4 pontos

      Eliminar
    2. Migas, de acordo com quase tudo. Compreendo que Tanaka tenha ficado de fora - depois de compromissos internacionais no Japão. Era possível que não estivesse a 100%. Um abraço.

      Riga, também era só o que faltava que o Matt Jones não tivesse visto amarelo. Aquilo que ele fez foi gozar consecutivamente com todos aqueles que pagaram bilhete para ver um jogo de futebol. Compreendo a estratégia que estas equipas fazem para quebrar o ritmo de jogo, mas ontem ultrapassaram todos os limites. E Cosme Machado foi permissivo - 0 minutos de descontos na primeira parte? Um abraço.

      Eliminar
  9. e algo que começa a ser notório, em especial nestes jogos contra equipas mais fechadas; não temos um central que saiba sair a jogar com a bola controlada e provoque desiquilibrios na equipa contraria: o Sarr é daqueles jogadores que como não sabe prefere passar a bola ou dar charuto na frente para não complicar e o mauricio tenta, mas não tem pezinhos e a coisa sai invariavelmente porcaria . e os 2 centrais que saíram ( Rojo e Dier9 eram jogadores que tinham essas características, que sabiam sair a jogar e criavam desiquilibrios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Mesmo assim, parece-me que Sarr está um pouco mais à vontade que Maurício nesse departamento.

      Eliminar
  10. Enquanto que Nani, WC, Rui Patrício, Adrien e outros doutras selecções estiveram a brincar nas selecções, os jogadores do Belenenses estiveram estes dias todos a preparar o confronto com o Sporting.

    Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

    Já o Real Madrid, por causa da brincadeira do Torneio de Verão Brasil2014, já tem novo campeonato comprometido: jogadores cansados, sem a preparação adequada, vindos de lesões, enfim um descalabro completo.

    Este é mais outro argumento que se enquadra na minha teoria.

    ResponderEliminar
  11. Olha aqui o Badocha de Carvalho a fazer a sua pressãozinha sobre a arbitragem:
    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=904421

    É uma atitude digna de quem quer "limpar" o futebol português! Viva o Clister do futebol português!

    Diz uma coisa e faz precisamente o contrário, e a carneirada aplaude de pé. É como o "revolving", quando é com os outros é mau, quando é em causa própria já é bom, como o tal empréstimo de 30 milhões para pagar um de 20 milhões.

    Mas honra lhe seja feita, para quem se queria distanciar do Porto, hoje já pode ficar a 6 pontos. Olha que giro, o esbordem também tem 6 pontos, o Porto poderá ficar com o dobro dos pontos do esbordem.

    Sugestão para a rúbrica "Capas que não fizeram história", a do Record de 10 de Setembro de 2014: "Bruno tem a receita do título".

    Como disse uma "sábia" personagem do futebol indígena "é importante que os adversários comecem a dar mais luta".

    Miaaaauuuuu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se na tua capoeira é normal um arbitro empurrar os jogadores...mas eu acho que não . Alias, contra as galinhas é muito dificil marcar golos....o Setubal que o diga....e o Boavista tambem se pode queixar. Mas só vê quem quer ver. Pode ser que sejas roubado na LC, aí as vossas pressõezinhas não funcionam.

      Eliminar
    2. Bitória! Incha porco. Primeiros dois pontos pró galheiro. Daqui a duas semanas em Alvalade perdes os três.

      Eliminar
  12. Ainda vais engolir isso tudo. E, quando acontecer, eu vou-me rir e gozar o prato. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a mesma lenga-lenga de sempre..."para o ano é que é!"..."o que eu me vou rir!"... (bocejo...)

      Enquantos vocês esperam por esses momento efémeros (4 títulos em 40 anos! LOLOL), nós continuamos a somar títulos. Uns festejam, outros sonham!

      Siga para o 13º campeonato a ver navios! Já não falta muito para bater o record de 18 anos.

      Eliminar
    2. Bitória! Cá te esperamos, morcão...

      Eliminar
    3. Chegou um YoungMutela. Como não ganhas depois ficas à espera dos outros.

      Eliminar
    4. Ó palhaço, e por acaso foi o teu clube que tirou dois pontos ao Sporting ontem em Alvalade? Vens para aqui, ouves o que não queres. E isto ainda não é nada...

      Eliminar
    5. Calma. Concordo, isto ainda não é nada.

      Eliminar
  13. Mais uma exibição miserável. Mais um fim de semana fodido...nada que não estivesse a espera.Espero não ter de lamentar a ida do Sporting a Champions...porque e que não se joga com dois avançados... king lion triste como a noite.foda-se.

    ResponderEliminar
  14. Ao Adrien basta haver outro galo na capoeira, foi sempre assim. E sozinho é curto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andam durante a semana toda a barafustar que a seleção deevia ser o adrien e mais 10.. até dizem que devia aproveitar a base do sportig... e agora isto? Se é para empatar com belenenses e perder com albánia, arménia (ou lá o que é) a coisa é a mesma.

      Eliminar
  15. Ainda não refeito da exibição e mau resultado de ontem deixo alguns tópicos:
    O Belenenses recuou muito as linhas engolindo os 3 médios e deixando Maurício e Sarr completamente à vontade para construir o jogo. Aqui a culpa não é de Marco Silva que durante a pré temporada montou a equipa a contar com uma dupla de centrais que sabia sair a jogar e agora tem dois cepos que nem conseguem dar 3 toque seguidos na bola;
    Depois de mais uma exibição de André Martins à sua imagem começo a não perceber como não se dá uma oportunidade a João Mário;
    Esgaio não comprometeu e não foi por aí que o Sporting não ganhou o jogo (sobre isto 2 questões: André Geraldes veio mesmo para quê? e Cedric está de facto lesionado ou não volta a calçar enquanto não renovar o contrato?. Do outro lado jefferson esteve sempre muito nervoso (o Jonathan Silva poderá ser alternativa mas ainda não vi suficiente dele);
    William não voltou a ser o mesmo depois do Mundial. A ver vamos se não nos arrependemos de não o ter vendido este verão;
    Pareceu-me que as substituições demoraram muito tempo (Montero a 10 minutos do fim?).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda esta semana, num post aqui nesta chafarica se defendia a ida do André Martins à selecção! LOLADA!!!!

      Eliminar
    2. Ao menos é português. Quem é que queres que vá à selecção, o Jackson, o Adrián? HAHAHA

      Eliminar
    3. Tugarão, não me parece que a questão de Cédric tenha a ver com o contrato. Em relação ao William, acho que não voltou a ser o mesmo desde que garantimos o 2º lugar. Mesmo no mundial esteve furos abaixo daquilo que tinha feito durante a época passada. A questão dos centrais não é de facto responsabilidade de Marco Silva - apesar de achar que a direção já calculava que Dier e Rojo iriam sair. Um abraço.

      Eliminar
  16. E o búlgaro e o escocês? As duas maiores contratações devem estar a treinar com o Shikabala.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Tatanka?
      Tantos craques de 45 e 60 milhões desaproveitados! Não se entende!

      Eliminar
    2. É verdade. Nem sei como é que o porco não ganhou em Guimarães, com um equipa tão "boa". Tantos milhões e foram com os colhões. Bitória!

      Eliminar
    3. É bom ver tanta alegria por causa de um empate do Sporting.

      Eliminar
    4. Não é um não são quatro em 4 jogos ou pior sabemos bem porquê. Até o 8º lugar é emblemático.

      Eliminar
  17. Em 2012/13 o SCP de GL tinha 5 pontos à 4ª jornada agora tem 6, sem dúvida uma evolução enorme em termos de aproveitamento.
    Nos últimos 6 jogos para a Liga o SCP empatou 4 venceu 1 e perdeu 1, efectivamente BdC está a conseguir diferenciar-se de PC.
    Mais, sem dúvida que está a "aumentar as suas faculdades".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma comparação que evidencia a tua "honestidade" intelectual. Felizmente que o campeonato tem muito mais jornadas, pois quando as coisas começarem a correr melhor, tu voltas a enfiar-te no buraco de onde vieste. Boa "viagem".

      Eliminar
  18. O Porto está a chegar a Guimarães. Que festa cá vai.Faz-me lembrar aquela tarde em que o Manaca meteu o golo do Sporting e fomos campeões. Que alegria era ser do Sporting.Fugíamos aos pais para ver o clube do coração. Hoje em dia esse Sporting não existe,e uma merda. King Lion

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro bimbo a fazer-se passar por "sportinguista".

      Eliminar
  19. Deves estar muito satisfeito o urso.....este Sporting e uma caricatura do que já foi. king Lion

    ResponderEliminar
  20. Por que não recuar o William?

    Rui
    Cedric, William, Oliveira, Jeff
    Adrien e André
    Carillo, Nani, Mane
    Montero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, William, em forma, será sempre um dos nossos melhores jogadores. Estarmos a recuá-lo para central seria um desperdício, na minha opinião. Um abraço.

      Eliminar
    2. É verdade, MC. No entanto, como já disseram antes, os nossos centrais não foram feitos para aquilo que o treinador pretende. Como outros disseram também, jogar com três medios centro e um ponta de lança na liga parece demasiado defensivo.

      Esta solução teria em vista o contexto. Ganhariamos um central capaz de sair a jogar, ganhariamos Nani numa posiçao mais influente (é o mais criativo), ganhariamos um extremo.

      Seria uma soluçao possivel para tornar a equipa mais ofensiva e mais capaz de construir a partir dos centrais. Alem disso, o Martins joga melhor mais recuado.

      Eliminar