sábado, 4 de outubro de 2014

Alinhar os resultados ao nível exibicional

                                                                                                                                           
Depois de uma sequência de jogos de dificuldade muito elevada, o Sporting tem logo um jogo em que tem a obrigação inequívoca de vencer. Não só pela responsabilidade que advém do seu estatuto, mas porque acima de tudo não podemos desperdiçar mais pontos face ao atraso que temos em relação ao líder do campeonato.

Se a equipa conseguir manter a qualidade demonstrada contra Porto e Chelsea, não tenho dúvidas que os golos irão aparecer e que a vitória não nos fugirá. Bom futebol esse que, é preciso recordar, já vinha de trás - contra Belenenses, Maribor e Gil Vicente as exibições foram muito satisfatórias. Infelizmente nos dois primeiros casos o resultado não foi melhor sobretudo devido ao fraco aproveitamento das oportunidades de que dispusémos. 

Contra o Gil Vicente os golos apareceram, e será essa a tendência natural que poderemos esperar para o futuro se o Sporting mantiver o nível exibicional. Da mesma forma que a inacreditável eficácia que o Sporting de Leonardo Jardim teve no princípio da época (graças a um Montero excecional) acabou por cair para níveis normais, também a ineficácia que temos tido este anos terá, mais cedo ou mais tarde, a tendência de normalizar. Será sobretudo uma questão de confiança ao encarar a baliza, e uma vez reconquistada as vitórias vão começar a aparecer de forma bem mais regular.

Em relação à equipa de logo, já é sabido que Maurício não poderá ser utilizado, pelo que Paulo Oliveira terá certamente a sua oportunidade. Apesar de Sarr me parecer demasiado intranquilo, não acredito que Marco Silva mude os dois centrais de uma vez (apesar de Tobias estar convocado) - seria talvez um risco ainda maior do que manter o francês.

Na frente, estou um pouco preocupado com a falta de eficácia de Slimani (não tem tido muitas oportunidades para marcar, é certo, mas nas poucas que teve poderia ter feito bem melhor) e fiquei agradavelmente surpreendido pela forma como Montero entrou contra o Chelsea, pelo que não me desagradaria ver o colombiano a jogar de início. O argelino ficaria preparado para entrar na segunda parte se o jogo não nos estiver a correr de feição.


Mas jogue quem jogue, marque quem marque, é necessário sobretudo ganhar - para nos moralizar para o novo difícil ciclo que se segue após a pausa para as seleções.

10 comentários :

  1. Concordo com esta equipa, que, aliás, era sempre aquela que jogaria de início, pois o futebol de pé para pé que jogamos, requer mais o Montero que o Slimani. Se na 2ª parte a equipa precisar de bombear bolas para a área, então sim que entre o Argelino.

    ResponderEliminar
  2. Essa tb era a minha equipa para hoje!

    O Montero porque é muito mais jogador que Slimani e acredito que o Paulo Oliveira vai estabilizar a zona central da defesa!

    ResponderEliminar
  3. Até pela rotação que deve ser feita e por ter de se trabalhar mais de uma semana sem muitos dos jogadores titulares, acho que se devia colocar o André Martins no lugar do Adrien, Esgaio no de Cédric e Jefferson. Assim, as mexidas na defesa eram muitas, mas pelo menos nas laterais jogavam 2 que já jogaram 3 jogos juntos nesta época.

    E o Sarr tem sempre de sair, dando o lugar ao Rossel.

    ResponderEliminar
  4. Cantinho, tb poria A.Martins no lugar do Adrien, mas aí a equipa ficava boa de mais :D

    ResponderEliminar
  5. O que é necessário é vencer o jogo porque nesta altura quem vai a 6 pontos do 1º lugar não pode perder mais pontos.Não me importava que o Montero fosse titular e calasse muita gente mas acho que o Slimani vai ser titular.

    Mexer no meio campo ?,neste momento nunca.O André Martins que ande da perna porque já teve mais do que oportunidades para demonstrar o seu valor.

    ResponderEliminar
  6. Bem Adrien no banco e Martins a titular.Jefferson regressa à titularidade.Cuidado com as invenções pois não andamos em tempo de desperdício !...

    ResponderEliminar
  7. Quando escrevi em cima não sabia que já tinha começado o jogo.Um futebol miserável.Uma vergonha o Sporting a jogar contra equipas pequenas,os jogadores não tem motivação nenhuma.Marco no Natal estamos a 12 pontos do 1º lugar.Assim não mas já não me surpreende.

    ResponderEliminar
  8. Visto e revisto o Marco não sabe preparar o Sporting contra as equipas ditas pequenas.Mais 45 minutos de adiantamento, a ver vamos senão serão 90.

    ResponderEliminar
  9. REPLICAS DE RELOGIOS.TV

    Estamos com parceria com o google para indicar lojas de replicas de relogios, somos pioneiros no Brasil em replicas de relogios rolex, replicas de relogios tag heuer, todos nossos produtos são de alta qualidade, de origem italiana e suiça, nossas lojas de replicas...

    RELOGIOS-SP

    Visite nosso site de replicas de relógios sp somos os maiores vendedores do google todos produtos são classe AAA replicas de relógios rolex, replicas de relógios tag heuer, relogios sp, replicas de relogios sp, nos faça uma visita venha em uma de nossas lojas em sp...

    REPLICAS DE RELOGIOS RJ

    Em conjunto com o google temos diversas lojas de replica de relogios rj, replicas, replicas de relogios tag heuer, replicas de relogios famosos, replicas de relogios rolex, todos relogios a venda são produtos importados de altíssima qualidade diretamente da Itália e Estados Unidos, confiram nossos relógios importados, entre em contato peça catálogo ou visite nossos sites parceiros....

    ResponderEliminar