quinta-feira, 30 de outubro de 2014

"Contra o Benfica nunca vêem, aqui vê logo"

                                                                                                                                                   
No Dia Seguinte da passada 2ª feira, Rui Gomes da Silva baralhou-se um pouco ao comentar um lance de penálti cometido sobre Jackson, aos 2' do Arouca - Porto, que o árbitro não assinalou.


A capacidade de lamentação benfiquista é de facto uma coisa digna de registo, atendendo ao que se tem passado nos relvados portugueses ao longo do último ano.

Pior que Rui Gomes da Silva, só mesmo Paulo Garcia - que como de costume atirou-se logo ao mar revolto em auxílio do paineleiro benfiquista que estava à deriva sem colete salva-vidas.

Não se tratou de sarcasmo. Rui Gomes da Silva limitou-se aquilo que é tão tradicional nele e Guilherme Aguiar. Negar o que não lhes convém, insistir na exaustão naquilo que lhes interessa, mesmo que as evidências os desmintam. Os assomos de honestidade na análise destes casos só surgem em situações em que a decisão de arbitragem não tem influência no resultado final.

Dá ideia que lhes custaria mais admitirem uma decisão de um penálti que não lhes convém do que arrancarem os quatro dentes do siso sem anestesia.

Acho que até consigo imaginar a conversa que seria se os paineleiros do Dia Seguinte fossem desafiados a comentar este caso de trânsito:

video

PG: Meus senhores, e em relação a este caso o que têm a dizer? Hoje começo por si, Rui.

RGS: Oh Paulo, o que é que posso dizer? Olhe, é o costume. O carro vermelho vai em grande velocidade quando é abalroado pelo camião azul e branco, e o polícia sinaleiro nem sequer apitou.

GA: Oh Rui, mas qual polícia sinaleiro? Não há polícia sinaleiro. O que há é a câmera de vigilância...

RGS: <silêncio> Claro que sei que não há polícia sinaleiro, então não haveria de saber?

PG: O Rui estava a ser sarcástico, não é Rui? Zé Guilherme, diga lá a sua opinião sobre este caso...

GA: Repare Paulo, não há forma de ter a certeza. A câmera de vigilância, no ângulo em que está, não tem condições para avaliar devidamente o embate entre os dois, pelo que a haver erro - e não estou a dizer que haja - é completamente compreensível. E olhe, olhe, repare que nem dá para ver se há algum sinal de STOP. Não se vê nenhum sinal de STOP nesta imagem, como é que o Rui pode vir dizer que o camião azul e branco é que foi o culpado?

RG: Oh Paulo, não consegue arranjar outro ângulo?

PG: Como sabe, Rui, temos grandes restrições nas imagens que podemos mostrar...

RGS: Ouça, é o costume nas transmissões que não são feitas pela BTV. Em caso de dúvida contra o camião azul e branco, nem uma repetição mostram.

20 comentários :

  1. A propósito deste post, gostava de saber se Rui Gomes da Silva já fez queixa na polícia da bárbara agressão que diz ter sido vítima no Porto na época de AVB e que foi a correr fazer queixa aos amigos da Bola.

    ResponderEliminar
  2. Estou a espera pelo post sobre as arbitragens do fds... Só para ver se reconhece as 3 expulsões que os jogadores do Braga mereciam (Santos, danilo, Rúben) e os 2 penaltis para o Benfica (1 para o Braga)... Ou para ver as justificações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres colo todos os jogos ?,ainda não te chega ?,mas afinal a culpa foi do Samaris ou da vossa querida APAF ?.

      Eliminar
    2. 2 pênaltis para o slb? Curioso, não sabia que a azelhice do Eliseu era tão proclamada que já tinha uma lei própria e tudo... Há de facto 2 pênaltis. Um para cada lado. E os dois escandalosos!

      Eliminar
  3. "A capacidade de lamentação benfiquista é de facto uma coisa digna de registo". O Sporting não se lamenta nada! Enfim, um Post provocatório para chegar aos 100 comentários se não for muito rapidamente atirado para plano secundário por um novo Post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leão Indefectível 10 A30 de outubro de 2014 às 11:52

      Qual é a parte do benfica ser o calimero mais inconsequente que você não percebe? Não acabam nenhum jogo contra 10 e adoro ver que perdeu tempo a responder a um "Post provocatório". É sinal que atingiu a mouche.

      Eliminar
    2. Caro Leão Indeflectível 10 A, ser o "calimero mais inconsequente" significa ser o "calimero" que não tem consequência. Ou seja, dos que são "calimero" é o que tem menos resultado desse acto de "calimerisse". É mesmo isso que queria dizer? Também fiquei sem perceber o que significa "atingir a mouche".

      Se quiser saber quem é mais "calimero", benfiquistas ou sportinguistas, pergunte a alguém que não seja benfiquista ou sportinguista. Claro que depois não concordará com essa resposta. Pensando bem, é melhor não perguntar; ficará mais feliz.

      Eliminar
    3. O Sporting também se lamenta e, na verdade, já foi reconhecido pela maioria que é dos 3 grandes, o clube mais prejudicado. A questão é, quando o Sporting se queixa, é porque são uns chorinhas, não jogam nada e só querem é atirar as culpas para os árbitros. Já quando Benfica e Porto se queixam, principalmente o Benfica, é tudo uma vergonha, criam-se movimentos, boicotes, renasce o apito dourado, jogam contra tudo e todos, etc.

      Esta época o Benfica tem sido claramente beneficiado e mesmo neste jogo em Braga, há razões de queixa para os 2 lados, posto isso, não percebo onde está o roubo.

      Eliminar
  4. Epa este gajos que aparecem aqui todos ofendidos a comentar não têm mais nada para fazer da vida??eu não conheço um único blog benfiquista ou portista. E muito menos tenho vontade de ir a algum ler o que quer que seja. O Sporting é mesmo grande e incomoda muita gente. É a unica explicação.

    DOM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "eu não conheço um único blog benfiquista ou portista".

      Permita-me que lhe diga que não só isso não é propriamente uma virtude como é até o assumir de uma visão redutora.
      Leia só o jornal do Sportng e veja só a Sporting Tv. Será certamente um cidadão bem informado e imparcial.

      Cada qual é como cada um e isso eu respeito.
      mas subscrevo o comentário feito às 10:47, sobretudo quando é dito que: "Enquanto o Mestre tiver esta abertura vai ter possibilidade de dar a sua opinião sportinguista aos adeptos de outros clubes".

      Saudações,
      Sic transit gloria mundi

      Eliminar
    2. Mas quem lhe disse que eu leio o jornal Sporting e vejo a SportingTV? Não preciso disso para ter opinião propria. Agora não temho interesse nenhum em ler blogs (nao oficiais) de porto e benfica.

      DOM

      Eliminar
  5. Caro anónimo das 10:20: é natural que os benfiquistas vão a blogs onde se fale do Benfica e onde possa haver possibilidade de comentar. Este é o único blog não benfiquista que eu consulto. Quando eu deixar de ter hipótese de comentar, também deixarei de vir aqui. E como eu, há muitas outras pessoas pensando o mesmo. Enquanto o Mestre tiver esta abertura vai ter possibilidade de dar a sua opinião sportinguista aos adeptos de outros clubes. Os blogs que não aceitam comentários de outros clubes acabam por falar só para os seus adeptos.

    Ah! E pelos comentários anteriores não me parece que haja alguém ofendido.

    ResponderEliminar
  6. Caro MC, sugiro a criar um post sobre o relatório de contas do Braga, é que aquilo é só esturro...Rafa nem esta nos quadros do plantel, o Tiba so detém 57% e ninguém sabe do resto, a grande promessa Gil segue para o mónaco, e nem menciona se por empréstimo ou em definitivo. A quem diga que quem lixou o Benfica foi o BES, mas ca para mim o nome é outro, Jorge Mendes, como é possível o Bernardo Silva sair e dizerem em Portugal que é por empréstimo e em França que foi a titulo definitivo... Saudações Desportivas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís 10, confesso que ainda não vi, mas hei-de dar uma olhadela se tiver oportunidade. As movimentações de jogadores que por lá se passam são de facto muito estranhas... Um abraço.

      Eliminar
  7. Caro MdC devia concluir os seus post com a seguinte frase:

    " O SLB é o clube mais prejudicado no mundo pelos arbitros fds após fds mesmo quando ganham são prejudicados, são prejudicados em tudo pelas taxas de juro que os outros têm que eles não têm (vê se nas obrigações por ex), pelas contas caucionadas que tinham e agora não têm, pelas transferências que são empréstimos, pelos papeis(não confundir com acções cotadas em bolsa) que têm que são admissíveis como garantias para o fisco, pelos documentos falsos (declaração de dividas ao fisco) que apresentam (aqui a culpa tb foi do funcionário do fisco), pela utilização de jogadores cuja inscrição fora de prazo (a culpa aqui foi da Liga na altura de um senhor chamado Cunha Leal), enfim isto é uma cabala sem fim contra o SLB , o seu próprio estádio conspira contra eles, ao mínimo vento deita "lâ" (qq um estaria à espera de penas!) ... até o Bella Gutman debaixo de terra conspira contra eles vejam lá!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio

      Caro Sérgio só para o corrigir também se esqueçeu do Platini,esse é o inimigo externo.É de facto um clube muito prejudicado.Das últimas vezes seguidas que passaram da Champions para a segunda divisão europeia com os colossos Celtic e Olympiakos de quem foi a culpa,de quem ?,do Platini claro.

      Depois perderam a última final da Liga Europa e de quem foi a culpa,de quem ? hahahahaha.

      Eliminar
    2. Sim, Sérgio, é um histórico de prejuízos inqualificáveis... :)

      Eliminar
  8. Esqueci-me do Platini LOL!

    Mas o problema das finais é do malandro do Bella Gutman :) ... e dos arbitros ... e do Platini ... e daquele jogador ... o Azar!

    ResponderEliminar
  9. Esse diálogo final é de génio, não tanto pela parte em que o senhor cego fala (já todos sabemos o que ele diz sepre), mas principalmente pela parte do Guilherme Aguiar, que está sempre a tentar desculpar os erros dos árbitros, excepto quando são contra o Porto, aí já não há desculpa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, num erro que favorece o Porto tenta sempre dizer: "Repare na posição do árbitro (ou do fiscal de linha), que não podia ver porque estava tapado pelo jogador X". Não há pachorra... Um abraço.

      Eliminar