terça-feira, 7 de outubro de 2014

O tempo de jogo dos portugueses à 7ª jornada



15 comentários :

  1. Bom, Benfica a melhorar , não fora as lesões de silvio e amorim e já estaríamos em 20% que sempre era menos mau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, de 9 para 13%. Evolução assombrosa!
      Não fosse não terem ninguém melhor que o Eliseu, e nos últimos jogos teriam zero minutos de portugueses. E o Sílvio tirava o lugar a quem? Ao Eliseu? Se calhar ficávamos um bocadinho na mesma...

      Eliminar
  2. Se não tiram, não devem jogar , se tirarem , tanto melhor que joguem,

    ResponderEliminar
  3. Mestre, obrigado pela informação. Fiquei com dúvida em saber como contam os naturalizados. Também gostava de saber se aquela média de 2013/14 é da época inteira ou é à sétima jornada. Ainda assim podemos tirar alguma conclusões interessantes.

    Há 5 clubes no intervalo 45% a 55%: Guimarães, Sporting, Braga, Arouca e Estoril. As posicões que ocupam na tabela classificativa são: 3º, 4º, 7º, 13º e 15º. Portanto, em geral estão muito espalhados, mas fazendo uma média, estarão entre o 8º e o 9º lugar.

    O clube que destacadamente utiliza mais portugueses (no intervalo 85-100%) é o Penafiel, o qual presentemente ocupa a penúltima posição da tabela classificativa.

    Os clubes que destacadamente utilizam menos portugueses (no intervalo 0-15%) são o Benfica e o Porto e estes clubes ocupam as 2 primeiras posições da tabela classificativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, eu baseio-me nas nacionalidades que aparecem no site zerozero.pt. Para ser honesto, não reparo se se tratam de jogadores naturalizados ou não.

      Não há dúvida que, havendo dinheiro para gastar, é mais fácil encontrar jogadores de qualidade quando se tem o mundo como base de recrutamento, em oposição aos jogadores nacionais - uma limitação que advém de sermos apenas 10 milhões.

      Um abraço.

      Eliminar
  4. Caro Mestre

    Deixe-me dar-lhe os parabéns pela qualidade do seu blog que sem dúvida nenhuma aborda temas extremamente interessantes. Este post é um bom exemplo disso.

    Off topic:

    Na sequência de um post anterior "Facilidades" permita-me dizer que:
    O presidente do SCC, acabou de garantir em entrevista à RR que o jogo da taça, Covilhã - benfica vai realizar-se na Covilhã, em princípio no Complexo Desportivo da Covilhã no dia 18 de outubro em horário ainda a definir, mas provavelmente será à noite, uma vez que o porto - SPORTING será às 17 horas e assim não haverá conflito de horas para as transmissões televisivas.
    Aliás, hoje de manhã, um amigo meu que foi pôr o filho ao treino, garantiu-me que já estavam a ser colocadas infraestruturas no campo do complexo.
    Felizmente imperou o bom senso!

    Se me permite um conselho, e não querendo meter foice em seara alheia, filtre os comentários pois dessa forma escusamos de levar com alguns energúmenos que vêm para aqui destilar autêntica trampa em forma de comentários, em vez de irem comentar para os blogs dos clubes deles.

    Abraço e Saudações leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, Emanuel. Também já li as palavras do presidente do Covilhã, fico satisfeito por ter imperado o bom-senso. Estranho só que ele diga que nunca equacionou fazer o jogo fora da Covilhã, o que me leva a perguntar de onde veio então a notícia...

      Que daqui a umas semanas estejamos a falar sobre o Sp. Covilhã - SCP na 4ª eliminatória da taça! :)

      Em relação aos comentários, percebo o que quer dizer mas neste momento ainda não estou a ponderar restringi-los, por 2 motivos: existem muitas pessoas que comentam como anónimos de forma perfeitamente correta (quer concordando quer discordando do que vou escrevendo), e o facto de restringir os comentários não impede que apareçam comentários menos apropriados - qualquer pessoa pode criar uma conta de mail para este fim.

      Um abraço!

      Eliminar
    2. Caro Mestre:

      A notícia veio das palavras do próprio José Mendes:

      Covilhã está a considerar a possibilidade de realizar o jogo com o Benfica, para a Taça de Portugal, em Aveiro (in O Jogo)

      A decisão de qual o campo onde se vai jogar é tomada no início da próxima semana, mas José Mendes sublinha a ausência de qualquer apoio financeiro da Câmara Municipal da Covilhã ao clube, tal como o maior número de lugares no Estádio Municipal de Aveiro, para justificar estarem a equacionar esse cenário.
      "Nós temos três hipóteses: podemos jogar no Estádio Santos Pinto, no Complexo Desportivo da Covilhã ou no Estádio do Beira-Mar, em Aveiro", informou domingo o dirigente serrano.
      A distância de mais de 200 quilómetros para Aveiro, sublinhou José Mendes, seria ultrapassada oferecendo o transporte aos sócios do Sporting da Covilhã.
      Para já, nada está definido e a decisão, salienta o presidente, cabe exclusivamente ao Sporting da Covilhã. "Não recebemos nada da Câmara Municipal. Não estamos agarrados a ninguém", realçou José Mendes.
      O Estádio Santos Pinto tem atualmente 1.774 lugares, enquanto o Complexo Desportivo da Covilhã conta 3.352. Para que o jogo, marcado para 18 de outubro, se dispute num destes campos, é necessário alugar bancadas amovíveis.
      "Porque é que não hei-de ir para Aveiro, se resolvo o problema financeiro do clube", questionou o presidente dos "leões da serra".

      Das duas uma ou o jornal "O Jogo" e também o jornal "A Bola" inventaram estas declarações de José Mendes, ou José Mendes precisa de tomar urgentemente memofante, pois hoje já não se lembra do que disse ontem.

      SL

      Eliminar
    3. Deixo o link, para quem quiser confirmar:

      http://www.ojogo.pt/Futebol/2a_liga/Covilha/interior.aspx?content_id=4163117

      Eliminar
    4. Caro Emanuel: apesar da entrada livre na caixa de comentários, penso que se tem mantido um nível geral aceitável. Sendo benfiquista, eu tenho comentado como anónimo e gostava de o poder continuar a fazer. Ser tratado por um Nick ou por "anónimo das 18:41" é quase a mesma coisa, até porque há pessoas que "roubam" os Nicks de outros. Para além disso, ninguém é verdadeiramente anónimo. O Mestre sabe de onde vêm os comentários. Ao fazer um comentário, eu penso sempre que os meus visados podem um dia estar cara a cara comigo. Portanto tento ser o mais correcto possível para depois não levar no "focinho". O Blog vive também de algum "picanço" entre rivais. E não há nada de mal nisso. Há gente mais ou menos correcta em qualquer clube. Pensar que só os não sportinguistas é que são capazes de "descarregar trampa" parece-me um pouco redutor.

      Em relação à hipótese de o jogo ser mudado para outro estádio, que não o estádio habitual da equipa da casa, também eu sou contra e manifestei-o ao comentar no Post anterior. São situações que já beneficiaram anteriormente o Benfica, o Sporting e o Porto e devem ser evitadas.

      Eliminar
  5. Tópicos para discussão (se o Silveira o permitir, claro):
    - O clube do topo (penafiel) está no fundo da tabela classificativa e os dois do fundo (Colosso e porto) estão nos primeiros lugares;
    - O sporting sem dinheiro aposta na formação, com dinheiro dos perdões de dívida o BdC gasta cerca de 15 milhões de euros em 9 estrangeiros e 2 portugueses...sendo que nenhum dos portugueses (P.Oliveira e Geraldes) são titulares. A coisa promete...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre, eles falam muito nos perdões de divida, mas prová-los está quieto! E não provam porque simplesmente porque não existiram. Fácil!
      Só se baseiam em soundbytes e como lhes dá jeito toca a repetir a ideia até à exaustão.


      Eliminar
    2. * e não provam porque simplesmente não existiram

      Eliminar