segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Rescaldo II - Recordar é viver

                                                                                                                                                              
Algumas semanas atrás, numa galáxia não muito distante...

18 comentários :

  1. Sebastião ^Bastinhas20 de outubro de 2014 às 11:09

    E continua a ser verdade, lá por o flopetegui ser um tosco, não quer dizer que os jogadores sejam uma merda.

    Pelos vistos a tua mente de caca não consegue ver isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tira o lugar ao William, João Mário, Nani, Patrício e Adrien? Na forma em que está o Danilo prefiro o Cédric todos os dias da semana, o Jonathan está a subir de rendimento todos os jogos e mata-se dentro de campo, por isso também não prefiro o Alex Sandro. As únicas posições em que estamos pior servidos que o Porto são a dupla de centrais, ponta de lança e o Brahimi tirava o lugar ao Carrilo, e mesmo assim o Carrilo está a fazer (até ao momento) a melhor época desde que chegou ao Sporting, por isso a diferença não é assim tão grande. O Porto tem opções com mais qualidade no banco (se bem que tendo em conta a rotatividade que o treinador impõe, já não sei o que é banco e o que não é), mas jogador por jogador, na equipa titular do Sporting entravam poucos. Lá por sobrevalorizarem jogadores estrangeiros, não significa que sejam melhores jogadores que os formados na academia do Sporting. É preciso provar dentro de campo os milhões que valeram.

      Eliminar
    2. Discordo nos centrais. O Marcano nem falo... Meu belo Maurício... O Maicon enfim... Fosse o Sarr a fazer os enterros que o central preferido do Diogo Matos fez nos jogos contra o Boavista, Sporting e Shaktar e tínhamos mais um mês de malhanço non stop. Eu ouvi que um central de 20 anos Campeão do Mundo sub21 e formado no Lyon tinha falta de escola...
      É muito fácil bater nos jogadores do Sporting e esconder os buracos que os outros têm na defesa.
      Espero uma boa surpresa de Rabia e Paulo Oliveira tem estado muito bem!!

      Do oporto queria o Jackson, o resto dos craques de FM que custaram e custam Milhões podiam lá ficar... Ainda estou para ver como o oporto&doyen bálonpie vai recuperar os 30M€ (nem conto com os salários...) investidos nos laterais...

      Eliminar
    3. Do onze do Porto não tenho dúvidas que Jackson, Danilo e Brahimi teriam lugar no 11 do Sporting. Alex Sandro, só se for o de há 2 anos, porque no ano passado e este ano tem desiludido. Nenhum dos outros seria titular de caras (o que não quer dizer que não tenham qualidade).

      Eliminar
    4. E apesar de achar que Jackson e Danilo teriam lugar no 11 do Sporting, não nos podemos esquecer do que eles custaram ao Porto. Juntos estão perto dos €30M. Mas felizmente estou muito satisfeito com as opções que temos para essas posições.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Bora lá fazer o exercicio ao contrário.
    Jackson, sem duvida.
    Brahimi, também. Ainda que Carrillo e Nani estejam em grande forma.
    Acho que Danilo e Alex Sandro, também, mas mais pela fama internacional que têm que outra coisa.
    Depois, ainda que os nossos centrais sejam o nosso ponto mais fraco, não creio que seja um qualquer Maicon, Indi ou Marcano (já para não falar no sr.não sei quantos milhões Reyes) possam ser titulares no Sporting.
    E neste momento, Rui Patricio, William Carvalho, Adrien, João Mário e Nani seriam igualmente titulares neste Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J., estou praticamente de acordo com tudo (só não concordo com Alex Sandro, porque tem estado a jogar mal - em Alvalade, então, foi uma nódoa). Um abraço.

      Eliminar
  4. Ahahah! Tão bom vê-los a inchar!

    Caro MdC ontem já um pouco ensonado estava a fazer um zaping pelos programas de paineleiros e apanhei o cabeçudo morcão e "moderador" anti-SCP Hugo Gilberto a dizer isto: "Todos sabemos que o plantel do oporto está muitos furos acima do Sporting".

    Está aqui aos 42:30:
    https://www.youtube.com/watch?v=iU_lkTis5VM&list=UUWFo0BpFNo4qNfpRTMGFJqw

    Adoro estes jornalistas para quem as estatísticas do FM são verdades insofismáveis mas aqui até concordo com o Gilberto, realmente estão uns furos acima dos do Sporting, é só furos na defesa, meio campo e ataque!
    Esta má vontade e rebaixamento constante a que estamos sujeitos até acaba por ser bom para a equipa, mantém os pés na terra, dá-nos trunfos importantíssimos em matéria de motivação e torna cada vitória muito mais saborosa!!! Por favor antis, continuem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ouvi isso, Sar. Parece que é um dogma desvalorizar a qualidade dos jogadores do Sporting. Não quer dizer que os do Porto não sejam bons - porque são -, mas os nossos estão a demonstrar que são capazes de se destacar dentro de um clube organizado e estável. Um abraço.

      Eliminar
  5. MdC, tenho ficado surpreendentemente surpreso, passando a redundancia, com este senhor, mas pela positiva. Defendeu o CR7 com unhas e dentes na altura das criticas sobre a CMTV e pelas suas prestações na selecção contra o sr. do lado ( Iladio???).
    Ontem não lhe vi qualquer comentário de azia ou de desvalorização da vitória do Sporting, ao contrario de muitos comentadores dos clubes rivais em que apontaram todas as opções de Lopetegui como erradas e o penalty falhado como desculpa para a exibição bastante positiva e de equipa grande que o Sporting efectuou no Dragão.
    Já o rodolfinho com a sua azia habitual e a falar em 3 penalties por marcar em 2 jogos e dizendo que BdC so vinha fazer mal ao futebol porque queria tirar o tapete ao Porto e Benfica para ficar com o poder e nao para fazer o bem ao futebol português, levou uma resposta em grande do Manuel Fernandes, em que o nosso MF lhe responde qualquer coisa do genero " então é pq sabes que que quem domina é o Porto e Benfica..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Metralha, na minha opinião o Rui Pedro Braz tem dois problemas: é benfiquista doente (ser benfiquista não é problema, o problema é perder toda a lucidez quando fala do Benfica) e fala com demasiada certeza das coisas para marcar as suas posições. Não quer dizer que não consiga fazer boas análises de quando em vez. :) Um abraço.

      Eliminar
  6. Pronto, se o plantel e jogadores são tao bons....? Logo, o Sporting é o principal candidato, a ganhar as competições portuguesas todas! Nem 8 nem 80..avaliações por um jogo, pode ser excessivo, acho eu!

    Alexandre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandre, ninguém está a dizer que o Sporting tem melhores jogadores que os rivais. É só uma constatação de que afinal não estarão assim tão longe dos jogadores de Benfica e Porto como muitos tentaram pintar.

      Um abraço.

      Eliminar
  7. Não está longe, até porque têm jogadores de muita qualidade, só acho que as o
    pções dos rivais são maiores, e acho descabido fazer comparações de jogadores entre plantéis,pois por vezes o mesmo jogador não encaixa em todas as equipas, tirando os realmentes bons que jogam em qualquer equipa, e entre os grandes, não são assim tantos.

    Alexandre

    ResponderEliminar
  8. Caro Mestre,

    Eu a este 'esbirro pasquineiro comentadeiro e paineleiro' só tenho a dizer:

    INCHA PORCO!

    SL

    ResponderEliminar
  9. Pois. É a confusão que muito ignorante faz entre preço e valor.
    Anda aí muito "pechisbeque" ao preço do ouro.
    Considerar grandes jogadores só pelo preço que custaram foi também um peditório para o qual já muito contribuimos e que bem que nos demos.
    Aquilo que produzimos em casa, para muita gente não tem valor, porque será?
    Não dar valor a grandes jogadores enquanto estão no Sporting, para depois de saírem serem altamente valorizados também é culpa nossa, mas parece que algo está a mudar.
    Abram os olhos, que estrume na horta é melhor que o açucar para os morangos.

    ResponderEliminar
  10. O rpb é um medíocre. Não sei como de repente apareceu na tvi, alguém deve saber porquê. O facto de alguns paineleiros e "jornalistas" tentarem menorizar os jogadores do grande Sporting, só valorizam o banho de bola que demos aos andrades. E parece que os trampiões por via dos gemeos orelhas/D.bufas já arranjaram alguém para conseguir atingir os seus objectivos. Infelizmente, vale tudo...

    ResponderEliminar