sábado, 1 de novembro de 2014

Aquela altura em que os jogos difíceis são bem-vindos

A carreira que o Vitória de Guimarães está a fazer na liga merece todos os elogios. A posição atual no campeonato e o empate alcançado com o Porto são sinais de aviso que não poderão ser ignorados pelo Sporting. Uma abordagem relaxada à partida poderá causar grandes dissabores, porque do outro lado estará um grupo de jogadores que deixará tudo em campo para conseguir dar sequência à excelente campanha que vem fazendo.

Posto isto, não posso deixar de dizer que me sinto otimista para o jogo de logo. Sem qualquer ponta de menosprezo para o valor do Vitória, vejo este atual Sporting com talento, espírito de sacrifício e moral para defrontar e vencer qualquer adversário que o calendário da liga nos coloque à frente. 

Vejo em Marco Silva um treinador que, para além de estar a montar um coletivo que consegue ser superior à soma das individualidades de que dispõe, sabe ler as fraquezas dos adversários e a melhor forma de tirar proveito delas. 

Vejo um Nani a jogar de uma forma incrível, contagiando os colegas com um nível de auto-confiança e personalidade que há muito não via no Sporting. 

Vejo uma série de jogadores a crescerem de semana para semana, levando-nos a questionar até onde a equipa poderá chegar. Rui Patrício, Adrien e Carrillo têm estado sempre em excelente nível, mas nota-se que Paulo Oliveira, Cédric, William, João Mário, Montero estão numa fase de forma ascendente, progressivamente elevando o nível do que a equipa produz dentro de campo.

Neste momento, as questões mais preocupantes prendem-se com o lado esquerdo da defesa: Maurício e Jonathan não estiveram bem contra o Marítimo. Se no caso do central não parece haver alternativa de momento, no caso do lateral vimos no domingo passado que Miguel Lopes pode ser uma opção perfeitamente válida. 

Ah, e Slimani está de volta.

De qualquer forma, eu não mudaria nada em relação ao onze inicial que defrontou o Marítimo. Estamos naquele ponto em que os jogos difíceis são bem-vindos - jogadores em forma, modelo de jogo estabilizado, níveis de confiança elevados. Haja respeito pelo adversário e espírito de sacrifício, e acredito que os três pontos não nos escaparão. 


13 comentários :

  1. Um jogo complicado em Guimarães pelo ambiente e por defrontar uma equipa moralizada.Vamos ver se o Sporting faz um bom jogo e soma mais 3 pontos.Espero uma boa arbitragem mas temo que não vai ser fácil dirigir o jogo.Por acaso até dava jeito um trio de ladrões como os de ontem mas isso é só para alguns !...

    ResponderEliminar
  2. O Patrício é sempre o mesmo nabo nos cruzamentos.Já fomos.

    ResponderEliminar
  3. Entraram a dormir.Vinde embora.Ainda por cima hoje vou para a terra deles.No primeiro golo não marcam ninguém.Enfim.

    ResponderEliminar
  4. Ai agora já estão com pressa,já entraram para a segunda parte.Vinde embora,vinde.

    ResponderEliminar
  5. Ainda vão ter direito a baile de futebol para a póxima não se armem em vedetas.São como broa.Agora é só passar tempo,substituções e acabou.Vindes com o lombo quente para aprender.

    ResponderEliminar
  6. Lá está olé olé olé !...lindo tem direito a olés e tudo.Ei champions e que tal ?,já podeis ir para o halloween!...palhaços,levaste um baile hoje.Hoje não dava para jogar futebol,não é dia,para a próxima o Bruno de Carvalho adia o jogo a não ser que a aposta seja na champions !....

    Uma liçao a aprender pode ser que para a próxima sejam mais humildes.

    MdC
    INADMÍSSiVEL

    ResponderEliminar
  7. Foi mesmo bem-vindo, este jogo. Julgo que a derrota volta a dever-se à Gazprom.

    ResponderEliminar
  8. "Vejo em Marco Silva um treinador que sabe ler as fraquezas dos adversários."
    Alguém tem de ir à Multiópticas...

    ResponderEliminar
  9. Creio que valeria a pedir à UEFA para mandar repetir o jogo.

    ResponderEliminar
  10. O Marco Silva vai ter dificuldade em repetir com o Sporting o 4º lugar que conseguiu no ano passado com o Estoril.

    ResponderEliminar
  11. "Não posso deixar de dizer que me sinto otimista para o jogo de logo. Sem qualquer ponta de menosprezo para o valor do Vitória, vejo este atual Sporting com talento, espírito de sacrifício e moral para defrontar e vencer qualquer adversário que o calendário da liga nos coloque à frente."

    Corta para...

    3-0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MdC

      Neste blog há comida para cão ?.Pode sair um dose para este anónimo que anda esfomeado.

      Eliminar