sábado, 15 de novembro de 2014

As três melhores notícias da semana

in record.pt

A reconciliação entre Manuel Fernandes e Bruno de Carvalho era certamente um desejo de todos os sportinguistas. Ver um dos seus maiores símbolos vivos e presidente de costas voltadas era uma espécie de espinho enterrado na carne. Felizmente houve bom senso de parte a parte, e é para mim uma grande satisfação assistir a este desfecho.


in O Jogo, via Cortina Verde

Em relação à obtenção das isenções do imposto de selo e do IMI na incorporação da SPM na SAD, mais do que satisfação, é um alívio. No programa "A Hora do Presidente" do mês passado, Bruno de Carvalho referiu-se pela primeira vez ao assunto com alguma insegurança, tendo demonstrado preocupação sobre o atraso da decisão e sobre um possível efeito negativo em todo o processo da reestruturação financeira acordada com os bancos.

Até ao final do ano todo o processo deverá estar concluído, o que também servirá como argumento bastante relevante na apresentação do nosso caso à UEFA no âmbito do Fair Play Financeiro, que irá ser feito no final ainda este mês.

E para finalizar, a cereja no topo do bolo:



Trata-se de investimento de €12M que é um passo fundamental para que o clube volte a ter o futuro nas suas próprias mãos. O Sporting Portugal Fund era uma ferramenta que fazia sentido para trazer jogadores como Capel (como comparticipação de parte da aquisição de jogadores caros e com nome), mas que acabou por se tornar num desastre a partir do momento em que se passaram sobretudo a ceder partes significativas de passes de jogadores da academia por valores irrisórios.

Uma grande notícia, sem qualquer dúvida.

10 comentários :

  1. Mestre, estamos no caminho certo, vão existir obstáculos, mas vamos recolher os frutos das sementes que estão a ser plantadas, mesmo neste pântano que é o futebol português. Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, RP! Sem dúvida, existe um rumo bem definido que dará inevitavelmente dará frutos. Um abraço.

      Eliminar
  2. Excelentes notícias!! A última então pensei que já não fosse possível...fantástico!

    ResponderEliminar
  3. Ainda por cima, tendo em conta as suas exibições, comprar o passe do William nesta altura deve ter sido barato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah!
      Malandro !
      A compra foi em pacote, pelo que percebi, portanto os 40% do WC até poderiam estar valorizados por meio milhão !

      A mim só me interessa que ele faça pelo menos meia época ao nível da anterior!

      E há um dado importante, a época passada o WC não era ninguém, começou fresquíssimo, habituado à baixa rotação belga, este ano já o conhecem, mesmo sem ter jogado andou pelo Brasil, não teve as férias habituais, entrando na equipa mais tarde e para um novo modelo.
      Para mim, Perfeitamente normal que nem corpo nem mente ainda estejam a 100%

      Eliminar
    2. 29M€:
      Gaitán (15%), Airton (40%), Djuricic (20%), Franco Jara (10%), Maxi Pereira (30%), Rúben Amorim (50%), Sulejmani (25%), Nelson Oliveira (25%) e Urreta (20%)

      Ouch!!!

      Eliminar
  4. Gosto muito deste blogue. Pronto, era só isto :)

    ResponderEliminar