domingo, 9 de novembro de 2014

Encontrar o antídoto para a febre amarela

Depois de uma magnífica vitória europeia, é hora de assentar os pés no chão e encarar com toda a seriedade o desafio com o Paços de Ferreira. O facto de se encontrarem neste momento à nossa frente na classificação é aviso suficiente para não serem encarados com qualquer tipo de ligeireza e facilitismos.

O Paços vai numa série de cinco vitórias consecutivas, invertendo um começo de campeonato menos positivo (perdendo na Luz e em casa com o Porto, tendo vendido cara a derrota em ambas as ocasiões). Conseguiu também empatar em Guimarães, que é um resultado que certas e determinadas equipas não desdenhariam.

Depois de uma época que Paulo Fonseca e o Paços preferirão esquecer, tanto o clube como o treinador parecem ter conseguido retomar o nível exibicional a partir do ponto onde tinham ficado antes de seguirem caminhos separados, e irão certamente tentar repetir a brincadeira que conseguiram em 2012/13 - quando vieram a Alvalade arrancar os três pontos.

Cabe portanto ao Sporting encarar este jogo como se tratasse de uma nova visita do Schalke. Como é evidente, manter os níveis motivacionais para um jogo do campeonato não é tão fácil de fazer como de dizer, mas não nos podemos dar ao luxo de perdermos mais pontos. Não é altura de fazer qualquer tipo de poupanças físicas ou psicológicas.

A única alteração que faria em relação ao jogo com os alemães seria a entrada de Carrillo para o lugar de Mané, mas não me chocaria absolutamente nada se Marco Silva decidisse manter a aposta no jovem português (que fez um bom jogo na quarta), guardando o peruano para fazer estragos na segunda parte. De resto, as respostas que Jefferson, Sarr e Slimani deram no seu regresso à titularidade justificam plenamente a sua manutenção no onze.


6 comentários :

  1. Havia aí um clube que dizia que estava na pole-position da corrida para o título, alguém o viu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está em...sétimo.
      Se o Marquinho, antes deste jogo não estava satisfeito com a classificação (sexto), acredito que agora já esteja mais feliz com o sétimo lugar. Afinal o Sporting tem um historial nessa posição.

      Em 10 jogos apenas 4 vitórias? E dessas 4 vitórias, 3 foram contra os 3 últimos (Arouca, Gil Vicente e Penafiel)? ppppfffff

      Eliminar
  2. Há um post neste blog que merece uma sequela. É sobre o Paulo Fonseca e o título é "He´s back!" (http://oartistadodia.blogspot.pt/2014/06/hes-back_24.html)

    Estou a reler os posts deste blog com tag "Paulo Fonseca" (http://oartistadodia.blogspot.pt/search/label/Paulo%20Fonseca). É um exercício que recomendo vivamente! Então depois deste resultado é mesmo hilariante!


    Este jogo mostra que o Carlos Xavier não tinha razão quando disse "Faltou muita coisa em termos de entrega e atitude, mas eu começaria pelo equipamento, que também não ajuda. Jogar de amarelo não tem nada a ver." AHAHAH (http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=913022)

    ResponderEliminar
  3. Olha para elas todas com o pito aos saltos ... isso é o que é ... deficit de atenção do vosso namorado!? :)

    Cambada de rotos!

    ResponderEliminar