sábado, 1 de novembro de 2014

Queijo suiço

Interessantes os números que constam do R&C do Benfica referente à venda de Rodrigo e André Gomes à Meriton.

Página 133


Os saldos das rubricas de fornecedores de investimento a 30 de Junho de 2014 englobam essencialmente (...)  dos compromissos com as sociedades Gestifute (essencialmente no âmbito das alienações dos direitos económicos dos atletas Rodrigo e André Gomes à Meriton Capital e da cedência temporária do atleta Fariña), (...) e Ralex (alienação dos direitos económicos do atleta André Gomes para a Meriton Capital).

Página 136



O valor referente ao Real Madrid está relacionado com o direito a créditos futuros que esse clube tem sobre o atleta Rodrigo.

Sendo assim, aqui fica um gráfico de queijo com a repartição dos €45M da venda dos dois jogadores.


Nota: dos €5,75M da Gestifute, uma parte corresponde à comissão do empréstimo de Fariña, que será certamente um valor reduzido.

O R&C do Benfica tem outros números interessantes que abordarei no futuro.

53 comentários :

  1. Vender e ficar com saldos credores diz muito sobre o financiamento de uma sociedade :) devem haver saldos devedores correspondentes na mesma proporção

    ResponderEliminar
  2. Um post a fazer um gráfico sobre informação que está numa tabela e que já era publica (divisão com BSF/RM e comissão de venda)... Tudo o que é relacionado com o grande glorioso é importante.
    Quanto á parte do Real Madrid não recebe 7.8M da transferência do Rodrigo para o Valência, mas 7.8 é o que ele custou e vai sendo amortizado o seu pagamento... dai o RM estar nos credores (esse valor já existia nos relatórios anteriores sem o Rodrigo estar vendido, o que comprova que não tem nada a haver com esta transferência).
    Relativamente ao BSF (que é o único credor/fundo na fatia fundos detentores passe) o Benfica detinha uma percentagem grande no fundo e comprou os passes e os lucros pelos 31M?? (assunto muito debatido aqui na altura) ou seja ficou com grande parte do lucro dessa fatia!
    Finalmente quanto á gestifut... penso que aquele valor de divida á gestifut deverá ser relativo a todas as transferências intermediadas por tal empresa, logo não poderá ser incluído totalmente nas contas do Rodrigo e do AG, mas incluindo a totalidade dessa divida como sendo proveniente deste negócio não poderá voltar a incluir essa divida noutros negócios que queira analisar (não pode contar a mesma divida em todos os negócios). Além de que mente no gráfico em relação á tabela na parcela gestifut...tabela 5.585 gráfico 5.75

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garanto-lhe que os 7,8M não são custos de aquisição ou amortizações.

      Eliminar
    2. Como o próprio texto do R&C indica, o RM ficou com uma % da venda futura. E são os valores da coluna direita que devem ser considerados nesta análise.

      Eliminar
    3. Ou seja... já era conhecido. O valor total da gestifut a amortizar (coluna direita) são os 5.585 e não 5.75!

      Eliminar
    4. Mas isso não muda nada em relação ao que coube ao Benfica no total da transferência. Uma coisa é o valor que já foi assumido como custo, outra é aquilo que foi o total dos compromissos assumidos. Não confunda amortizações com custos totais.

      Eliminar
    5. Ou seja.. Já era conhecido... Qual seria a novidade que queria apresentar no post?

      Eliminar
  3. A nova moda é criticar decisões corretas? Façam outro protesto para a UEFA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A que te referes, verme? Porque é que tu e os da tua laia são incapazes de serem claros? É uma característica da vossa (falta de) personalidade.

      Eliminar
    2. Refiro-me a decisão do BdC não comer a tua mãe... é uma decisão certa! Percebeste?

      Eliminar
    3. Possivelmente o Eusébio comeu a tua !...

      Eliminar
    4. O homem já morreu a quase um ano e ainda o tens entalado.

      Eliminar
    5. "Refiro-me a decisão do BdC não comer a tua mãe... é uma decisão certa! Percebeste?"

      Confirma-se. É mais um débil mental que aqui anda.

      Eliminar
  4. Críticar decisões correctas ?hahahahaha.Se o fiscal de linha depois do erro crasso que cometeu for irradiado terá emprego certinho na SAD dos ladrões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Erro crasso? Todos os responsáveis da equipa que viu o golo invalidado assumem que estava fora de jogo...as vossas teorias são baseadas em se isto, se aquilo, se, se, se! O auxiliar não estava bem colocado? Não! Mas pelo menos acertou!

      Eliminar
    2. Os responsáveis da equipa adversária assumiram o fora-de-jogo de acordo com as imagens que quiseram mostrar, com uma linha mal posta. Assim também eu assumia!

      E no lance do golo, é tudo legal, antes de a bola chegar ao Talisca? Mestre, veja lá isso...

      Eliminar
    3. O único clube que me recordo de acrescentar uns zeros á conta de um árbitro auxiliar é o clube do pintor de mastros!

      Eliminar
    4. Mostra lá uma imagem que não seja fora de jogo. Mas não pode ser editada no photoshop (como aquelas em que vocês substituem o vermelho pelo verde nos festejos do titulo) e tem de ser no momento do passe (não 2" antes). Mostra lá!

      Eliminar
    5. Quem tem de aprender a não colocar linhas tortas são os trabalhadores da BTV...

      Eliminar
    6. Ou seja acusa por acusar... normal. Não é fora de jogo porque é contra quem é... tal como na 2ª o santos pode dar pontapés na cabeça sem ser expulso porque é contra quem é, o micael pode dar pontapés nas costelas porque contra o Benfica tudo deve ser permitido. Já agora, na 2ª existe um penalti do lisandro sobre o pardo não existe? Ai já não lhe interessa o posicionamento do fiscal de linha! Você é coerente... contra o Benfica vale tudo!

      Eliminar
    7. Só falam do jogo do Braga ...e o Braga não teve razões de queixa ?.Tira as palas.

      Eliminar
    8. O braga tem razões de queixa... 1 penalti e outro nascido em fora de jogo.
      O benfica são 3 expulsões, santos 8', danilo aos 25' por dois amarelos (este até damos de barato) e micael e dois penaltis. Lembrar que santos era expulso já com 0-1 no resultado e o micael com 1-1.
      Você, sem palas diga... qual terá mais razões de queixa?

      Eliminar
    9. O sportinguismo de internet (com honrosas excepções como este blog) é de uma miséria intelectual que dói de ver.

      Acusa-se o presidente do Rio Ave de ser "lampião", falsificam-se fotos, e um lance difícilimo, no limite passa a ser uma "vergonha" e um erro "crasso".

      "BrunoCarvalhadas", portanto.

      Eliminar
    10. É que és burro pá.Continua palhaço.

      Eliminar
  5. Ponha ai o lucro da BTV!!! 17M!!! Chega?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. E as receitas de bilheteira? Caíram, não foi? Ainda por cima num ano de tanto sucesso e com tantos jogos. Esquisito, não?

      Pois é, o lucro foi de 17 milhões, mas não deve chegar. Por isso é que o Orelhas está desertinho por voltar para a Sporttv..

      Eliminar
    3. Para quem falava em valores de mercado de 40 milhões de euros ter 17 milhões de lucro é obra !...Falhanço total de resto o Porto e o Sporting recebem em direitos de Tv pouco menos do que isso.

      Eliminar
    4. Porto e Sporting recebem não, já receberam tudo... até 2018! Até 2018 não recebem mais um cêntimo de transmissões televisivas. E sabe qual é a grande vantagem? não estar sujeito á olivedesportos e suas renegociações com o porto a ter direito directamente a 80% da receita do Benfica! Assim ele negoceiam o valor deles sem estar indexado e ficam a valer o que realmente valem... pouco. Vocês não contam para estas contas.
      Ainda bem que considera que sporting e porto receberem pouco menos que o benfica é um falhanço total do benfica!

      Eliminar
    5. Mesmo que a BTV recebesse isto todos os anos (e isto foi num ano em que ganharam tudo), a diferença para o que os rivais recebem seria menor do que no contrato com a Olivedesportos. O Orelhas já percebeu isto. Só está a tentar arranjar uma saída...

      Eliminar
    6. Está enganado... o porto receberia sempre 80% do valor do benfica por isso a diferença seria sempre de 20% entre ambos! Assim o porto vai ter de se fazer pagar pelo que realmente vale! Bem menos de 80% do benfica! Vocês nem sei... nem contam muito para isto.
      A BTV tem tendência a ter um lucro superior porque no 1º ano existem custos que nos próximos não existirão... logo mantendo ou reduzindo pouco os proveitos descem significativamente os custos! ex... os estúdios só são adaptados a HDTV inicialmente, não todos os anos!

      Eliminar
    7. Os direitos televisivos das outras ligas devem ser de borla... eve ser por terem tendência a aumentar que o Vieira está à procura de uma desculpa para voltar à Olivedesportos. E as receitas de bilheteira, têm tendência para continuar a cair?

      Eliminar
    8. Os direitos da liga inglesa foram comprados para 3 anos... ou seja, mais uma despesa que foi incluída no relatório deste ano que já não estará dos próximos anos (obrigado por essa ajuda).
      Em que página do relatório está essa comparação das receitas de bilheteira? Ou está novamente a atirar com o barro á parede a ver se cola? Este ano provavelmente serão superiores devido a haver mais jogos na liga!

      Eliminar
    9. «As receitas de bilheteira situaram-se nos 6,5 milhões de euros, tendo sofrido um recuo de aproximadamente 1,9 milhões de euros. Esta variação deu-se principalmente nos jogos da Liga do Campeões, tendo sido contrariada na Liga Zon Sagres, onde se assistiu a um aumento de receitas na ordem dos 2,3%. Os rendimentos com seat rights e bilhetes de época referentes a títulos fundador e centenarium atingiram os 3,3 milhões de euros e as vendas de cativos (red pass) corresponderam a 2,1 milhões de euros, tendo ambas registado um recuo face ao período homólogo. À semelhança das receitas de bilheteira, esta variação poderá ser justificada pela diminuição do poder de compra das famílias portuguesas»

      Sim, claro! Ganharam tudo e foram longe na Europa, mas as receitas de bilheteira diminuíram... Cheira-me a algum "contorcionismo"...

      Eliminar
    10. Onde é que foi buscar o número dos €17M? Eu não o vi em lado nenhum...

      Eliminar
    11. Esse valor dos 17 milhões já foi tanta vez repetido que se torno verdade!!!! aquilo quase dá metade do lucro (actualizado) do que dava pela SportTv. (um valor actualizado é um valor que é actualizado por uma taxa para se comparar com outro noutra data)

      Eliminar
    12. Orelhas, és tu?
      Explica lá isso do lucro de 17M€ ara eu me rir um bocado...

      Eliminar
    13. É só seguir o link abaixo e lê os 17m

      Eliminar
  6. Mais do mesmo... Os cães ladram e a caravana passa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso o cão és tu ,certo ?.Que tipo de cão és tu ?,caniche,cachorrão,lambe con...s ?.

      Eliminar
  7. Mestre faça ai uma comparação das contas do benfica com o sporting! Para se notar ainda mais claramente quem é o queijo suíço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre, na mesma comparação ponha as contas do BES e da PT. Para se notar ainda mais claramente quem é que está sólido!

      Eliminar
    2. A resposta dos ignorantes é tornar o assunto em ridiculo para não se fazer debate sério. Qual o motivo para comparar as contas da PT e do BES com as contas de clubes desportivos... a pt compara-se com a zon, o bes com o bcp e o benfica com porto e sporting!

      Eliminar
    3. A mim parece-me mais ignorante quem não percebe ou quer fazer de conta que não percebe as associações. Ou então falta-lhe capacidade de raciocínio e só consegue ver a direito, como se tivesse...palas!

      Eliminar
  8. Mestre,
    Para quando uma identificação dos comentários?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Proveitos Operacionais: Custos Operacionais:

    Benfica - 105,0 milhões Benfica - 109,1 milhões
    Porto - 72,6 milhões Porto - 95,2 milhões
    Sporting - 35,4 milhões Sporting - 42,0 milhões


    Resultados Operacionais:

    Benfica - -4,1 milhões
    Porto - -22,6 milhões
    Sporting - -6,6 milhões.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Capitais próprios:
      Benfica : - 8,4;
      Porto : - 33,1;
      Sporting : - 118,0

      Como é possível o sporting ainda não ter fechado portas?!

      Eliminar
    2. Se a tua Mãe também abre as portas a toda a gente porque é que o Sporting não pode ter as dele abertas ?.De resto ó nascido incógnito quando a tua equipa de merda faz aquelas figuras tristes na Europa onde é que tu andas ?.

      Eliminar
    3. ...ando a entrar pela porta traseira da tua mãe, ela tem-na sempre aberta. Maldito vício...

      Eliminar
    4. Sabes quem é o teu pai ? ,acho que o Eusébio também por lá andou.Quem não andou não é ?.Não me digas que a tua cabeça é preta e o resto do corpo branco ? !....hahahahaha

      Eliminar
    5. Lá está ela a deixar a porta de trás aberta...já entraram 3 minhotos!

      Eliminar
  10. Isto parece um blog TOC...

    Do tipo, o teu deve mais dinheiro que o meu...

    Falem do homem do talho de Vila Verde, que esta semana vai vender muito mais couratos...

    ResponderEliminar
  11. Agora percebe-se as recentes "movimentações" dos drampiões

    http://www.publico.pt/desporto/noticia/benfica-tv-rendeu-17-milhoes-de-euros-limpos-1674862

    ResponderEliminar