sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Rotatividade com responsabilidade

Parece-me normal que Marco Silva aposte em jogadores menos utilizados para o jogo de logo com o Sp. Espinho. Depois da pausa das seleções, iniciaremos um novo ciclo intenso de jogos (começando já na terça para a Champions), pelo que me parece uma boa oportunidade para evitar um desgaste adicional das pedras mais utilizadas esta época.

Com todo o respeito que o Sp. Espinho merece, o facto é que são uma equipa que ocupa o último lugar da sua série do CNS, pelo que não me passa pela cabeça qualquer tipo de dificuldades se os jogadores escolhidos por Marco Silva entrarem focados em resolver o jogo rapidamente.

Há vários jogadores que me parecem que devem ser poupados, seja por terem sido utilizados sem poupanças nas seleções, seja pelo simples desgaste das deslocações a que foram sujeitos durante esta pausa das competições de clubes - falo concretamente de Rui Patrício, Cédric, Jonathan, William, Adrien, João Mário, Carrillo, Nani e Slimani. Provavelmente acrescentaria às poupanças o nome Paulo Oliveira, por ter estado lesionado.

Os jogadores que sobram do plantel principal fazem um onze relativamente óbvio, exceção feita no lugar de Adrien - onde gostaria de ver Wallyson.


Penso que este onze tem rodagem e entrosamento suficiente para evitar qualquer tipo de riscos na abordagem a uma eliminatória de uma competição que temos boas hipóteses de vencer.

Seria bom que, com o jogo já resolvido, pudesse haver minutos para Tanaka e, já agora, se houver a possibilidade de lançar Podence (que foi convocado) ou Gauld (não sei se foi) será perfeito.