segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

As Aventuras de Maxi: A Santa Aliança

Há umas semanas, enquanto vasculhava e rearrumava o conteúdo de umas caixas esquecidas que tinha trazido da casa dos meus pais há anos, encontrei inesperadamente um livro de banda desenhada que li e reli vezes sem conta durante a minha juventude. Não resisti e comecei de imediato a folheá-lo, sentado no canto de uma geleira XXL poeirenta, completamente deliciado pela redescoberta de pormenores que o tempo tinha varrido da minha memoria.

À medida que avançava na história, apercebi-me que o tema do livro é invulgarmente atual, e por isso acho que pode ter algum interesse para quem costuma frequentar este blogue.

Decidi digitalizar as primeiras páginas para partilhá-las convosco. À medida que for tendo tempo vou publicando o resto aos pedaços. Peço-vos desculpa pelo descolorido das páginas provocado pelos anos de acondicionamento inapropriado, que faz com que a nitidez das imagens fique a milhas de distância da qualidade digital de alta resolução a que nos habituámos. Espero que de qualquer forma dêem por bem empregue o vosso tempo se decidirem ler as aventuras destes heróis tão especiais.





(continua)