sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Bruno de Carvalho desmente saída de Marco Silva

Há pouco na Sporting TV:



Algumas horas antes:




36 comentários :

  1. Boas Mestre, podes comentar esta noticia e dizer qual é a tua opinião?
    Obrigado e continua um bom trabalho SL
    Http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=922016

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André, acredito que existem focos de conflito entre Marco Silva e Bruno de Carvalho (conforme escrevi no post de manhã). José Eduardo é um dos comentadores alinhado com a direção (o único a par de Eduardo Barroso) e está normalmente bem informado. Acredito que disse isto de forma concertada com a direção, uma forma encontrada para dizer aos sócios que Marco Silva não está totalmente alinhado com o projeto do Sporting (suponho que por causa do episódio Rojo, sobretudo) - a direção não o poderia fazer porque seria um golpe de morte na relação com o treinador.

      De notar que José Eduardo foi entrevistado no aeroporto, ou seja, aquilo não foi um encontro de circunstância. JE deve ter falado com a RTP para falarem ali.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. Muito obrigado por me apresentar o seu ponto de vista.

      Já agora, um agradecimento especial pelo seu trabalho e espirito critico.

      Abraço

      Eliminar
  2. Este blog até a lamber o cu é patético.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço aos adeptos dos outros clubes que costumam aqui comentar, Ricardo, Nuno , Pedro, etc... para darem a vossa estocada habitual, os vossos comentários são muito mais apreciados do que os comentários de sportiguenses ressabiados, estes sim são os que me metem mais nojo. Vai apodrecer longe ó mete nojo.

      Eliminar
    2. Fala como um verdadeiro especialista na matéria, Paulo. Levá-lo-ei em consideração quando chegar a altura de fazer um balanço do que tenho escrito no blogue. Obrigado e um abraço.

      Eliminar
    3. Boa tarde, é da família do Pedro Berra?... desculpe, Pedro Guerra?

      Cumprimentos aí para a lãmpionagem! Keep trying!

      Eliminar
  3. O BdC está a querer sair deste embroglio e dificilmente não sairá beliscado. É vergonhoso a entrevista ao canal do clube. Mandar areia para os olhos dos sócios e adeptos dizendo que não há caso é patético.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gui, sairão sempre todas as partes beliscadas. Impossível não saírem - mesmo que os defeitos todos estivessem do lado de MS, foi a direção que o contratou para 4 anos.

      Não vejo que seja mandar areia para os olhos. Relembro que houve quem noticiasse que Marco Silva já estava fora do clube. E mesmo concordando que há coisas que não estão bem, o presidente não pode publicamente reconhecê-lo enquanto o MS for treinador do clube.

      As declarações de hoje foram ponderadas e matam muita da especulação para já. Isso é uma coisa boa. E abre esperança numa possibilidade de entendimento.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. Realmente é uma vergonha!

      Estava a matilha de hienas já a espumar com o cheiro a sangue e o Presidente BdC faz-lhes uma desfeita destas!

      Temos pena caros necrófagos! Ide escarafunchar nos 600M€ perdidos do Vieira ou inalar as bufas do vosso padrinho.

      Eliminar
  4. A novela está longe de estar acabada. As declarações do JE são infelizes. Custa-me a crer que um treinador que tem uma grande margem de progressão pela frente comprometa levianamente a sua carreira perante interesses terceiros. Não bate a bota com a perdigota. Merecíamos uma quadra festiva sem esta 'crise' que o
    comunicado do presidente de há pouco, na minha opinião, não encerra de forma concludente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Francisco, ainda não acabou. É legítimo que se diga isso de MS (apesar do que aconteceu no caso Rojo e Slimani), mas assim também é legítimo dizer que uma direção que trabalha incansavelmente em prol do clube dê um tiro nos próprios pés sem ter motivos para tal. Vamos aguardar pelos próximos capítulos, sem julgamentos precipitados para qualquer um dos lados. Um abraço.

      Eliminar
  5. Lamentável é ver adeptos que vão em cantigas de jornalistas manhosos, vendidos e contrários ao Sporting. Tenham vergonha de se apelidarem de sportinguistas.

    ResponderEliminar
  6. Se o presidente disse que não há despedimento e porque é verdade.

    Muitos querem e desejam o despedimento de marco Silva para apontarem setas ao presidente com os ex dirigentes do scp a cabeça.

    Marco Silva é um bom treinador mas não é a última coca cola do deserto há tão bom e melhor. Estou com a direção.

    Aos adversários de vermelho pensem mais nas dívidas do vieira e nas que vai deixar no clube os de azul também estão cheios de conflitos pensem na vossa situação.

    Sl

    ResponderEliminar
  7. a questão é que as declarações não convenceram, foi com que a dar um voto de confiança( e toda a gente sabe o que acontece quando isso é feito).

    e nota-se a milhas que as relações entre presidente e treinador não estão boas, alias se assim fosse a direcçao nunca teria deixado o treinador arder em lume brando durante 3 ou 4 dias até virem a publico fazer esta declaração.

    alias a imagem do treinador já está queimada em muitos sectores que apoiam a direcçao nas redes sociais e blogosfera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais do que estas declarações, é o trabalho desenvolvido neste ano e meio que conta, trabalho esse que pode ser provado em factos/números, trabalho esse em que os interesses do Sporting foram sempre defendidos e saíram sempre por cima, mas claro isso a ti não te deve interessar para nada, são "peaners".




      Eliminar
  8. Está visto que o maior desafio de BdC vai ser juntar todos os adeptos do Sporting em redor do clube.
    Qualquer outra polémica com a CS, individuo ou clube, ele lida bem e acaba sempre por dar a estocada final, como foi neste e nos outros casos polémicos que surgiram no Sporting.
    Se repararem na entrevista, ele afirma, que depois deste caso e da reação de muitos adeptos do Sporting, ele dá a entender se vale a pena o mesmo empenho em ajudar o clube como tem tido até aqui. Tenho cá para mim, que caso não seja mostrado um apoio incondicional ao clube na próxima AG, ele vai embora.
    ps: em relação ao Marco Silva, acho que este episódio acaba por lhe fazer a cama, afinal o homem não era o "anjo na terra" que se pensava ser, no entanto ainda tenho esperança que a sua atitude mude nos próximos tempos(tipo Slimani) e consiga ainda uma boa prestação no Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente juntar todos os sportinguistas parece-me impossível. Desde o 1º dia que existem muitos anti-corpos à figura de Bruno de Carvalho. Teríamos que ganhar muitos títulos consecutivos para haver gente a começar a dar a mão à palmatória... e mesmo assim, será que dariam?

      Um abraço.

      Eliminar
    2. Mestre, os roquetistas são uma minoria, esses não vale a pena, desejo mais sorte a adeptos de outros clubes do que a sportinguenses.
      Depois temos os que são levados pelas opiniões da CS, estes sim, uma grande maioria e que nestes ultimos dias foram em cantigas apenas querendo ouvir uma versão(agente do marco silva e opiniões do paineleiros) dos factos esquecendo aquilo que foi feito pelo Sporting neste ano e meio e não dando o beneficio da duvida a quem lidera e bem o clube.
      Não se trata de seguir cegamente quem lidera o nosso clube, trata-se sim de pensar pelas nossas próprias cabeças, coisa que parece infelizmente faltar aqueles que eu considerava os melhores adeptos do mundo, afinal somos banais.

      Eliminar
    3. Yazalde, desculpe a minha ignorância p mas peço a sua ajuda para perceber que foi o erro gravíssimo do marco silva.

      Obrigado.

      Eliminar
  9. Triste é ver a tentativa de linchamento de carácter do Marco Silva intentada pela direcção e os 2 comentadores de serviço : o Zé parte pernas e o homem dos charutos e dos whiskies falhar em toda alinha,e de que maneira! Não esperavam era a reação que despoletaram!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://cdn.memegenerator.net/instances/400x/36552490.jpg

      Eliminar
    2. Uma reação no mínimo curiosa, pelo menos nalguns setores.

      Ficou-se a saber que perante "notícias" do hipotético despedimento de um treinador e sem saberem as razões para isso depressa se levantou um bando a exigir a demissão da direção perante este cenário. Muito curioso.

      Impressionante como se exige a cabeça de uma direção que no último ano e meio e para ser sintético virou resultados da ordem de 40M€ negativos por ano para uma sociedade que atualmente da lucro, inaugurou a Sporting TV, juntou quase 25.000 novos sócios ao clube, lançou o projeto do pavilhão de modalidades, concluiu a reestruturação, tem as contas em dia, fez regressar o hóquei ao clube, entre tantos outros dados positivos com que apenas sonhamos num passado recente. Mas que perante um hipotético despedimento de um treinador (por melhor currículo que tenha...) ia já para ao caixote dos gestores de topo muito duros a negociar.

      Olhe, eu ando a assistir a um linchamento de carácter mas já é há quase dois anos! E não é do Marco Silva.

      Mais que triste tem sido vergonhoso.

      Eliminar
    3. Francisco, este tipo de táticas é bastante frequente. A diferença é que Vieira e PdC têm jornais que fazem isso por eles. BdC tem que recorrer a figuras com visibilidade, com todos os riscos que daí advêm...

      Agora, não podemos julgar que BdC é o demónio se estiver a fazer isto. Como disse e bem o Sar, BdC está em linchamento público desde que assumiu a presidência...

      Um abraço.

      Eliminar
    4. Mestre, desculpe mas estou totalmente em desacordo. Se há factos que o justifiquem despeça -se o treinador. Ponto final.

      Se não há, isto não se faz. Ao ouvir o José Eduardo tive vontade de o confrontar. E não é nada comigo. Esse sim um parasita.

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Queria dizer o seguinte não tenho razões para desconfiar do meu amigo...citei-o como fonte dizendo que era possivel o MS ir embora e o problema era um desencontro de verbas.

    A fonte dele vem directamente do departamento técnico do Sporting...e estou a falar a sério.O problema disto é que num processo como este por vezes há várias verdades...mas de uma coisa tenho a certeza quem tem grandes responsabilidades no Sporting deve pôr uma rolha às suas mulheres porque se contam a A também contam a B ,C ou D.


    Pessoalmente fico satisfeito com a permanencia de MS.É um treinador jovem que precisa de tempo para crescer e evoluir.Não quero ver o meu clube em trocas constantes de técnicos o que só depaupera a já fraca tesouraria do clube.

    Quanto às palavras de JE se é portador de algum recado da direcção para os sócios e adeptos do Sporting não fico satisfeito porque isso quer dizer que o MS mais dia menos dia irá embora.

    Se são uma opinião dele mesmo como uma pessoa bem informada acho que deveria mais do que nunca estar calado.Eu quero acreditar que ele já tinha bebido uns whiskies e estava eufórico com a partida para outro país !...

    Não estou a ver o presidente a fazer um discurso na Sporting TV e através do JE enviar outra mensagem para os sócios.Seria um pouco maquiavélico.Sendo assim JE até o tinha em boa conta mas desceu bastante de nível.Foi caricato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. King Lion, a verdade é que BdC mencionou JE e Eduardo Barroso como sendo das poucas pessoas que têm um discurso chegado à direção... como tal não é de excluir que aquilo que JE disse seja na realidade um recado de BdC para os sócios por interposta pessoa. Um abraço.

      Eliminar
    2. King Lion, concordo com tudo o que escreveu menos na opinião quanto ao JE. Para mim é um parasita.

      Se o BdC fez o que o Mestre diz desce a pique na minha consideração. A filha dele deve ter mais maturidade do que isso.

      Eliminar
  12. As declarações do José Eduardo assustaram. A ser verdade, é gravíssimo aquilo que ele disse e não me parece que seja uma tentativa de desestabilizar, pq sempre tem defendido esta direcção. Sempre achei que isto era tudo especulação e vou continuar a (querer) acreditar que tinha razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, para mim a dúvida principal é se JE não estará a passar a mensagem que BdC pretende (ele próprio nunca poderia dizer uma coisa daquelas publicamente)... Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos... Um abraço.

      Eliminar
  13. Não se iludam, MS está de saída, falta definir o "quando".
    O Sporting não paga os 2 milhões (1º obstáculo) ou lá o que ele tem direito e vai seguir o caminho da descredibilização para virar a opinião pública sportinguista (2º obstáculo). Começou com o José Eduardo e mais "notícias" do género vão continuar a aparecer nos próximos dias.
    Vai ser imolado em praça pública e devido ao blackout não vai ter como se defender. Ou fala para a Sporting TV ("dá-me autorização, sr. presidente?") ou fala para a comunicação social e é despedido por justa causa por desrespeitar uma directriz da administração.
    Quando se realizar a AG já a generalidade dos sportinguistas, devido aos "factos" que vazaram para a comunicação social, vai pedir a cabeça do treinador.
    A pressão vai ser insuportável e MS vai querer sair pelo próprio pé.
    A questão é quando é que isso vai suceder e que consequências desportivas vai ter para o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, até porque o Sporting domina a CS, o seu agente não vai ter nem tem tido nenhum meio de comunicação para se bufar à vontade. Vieste de onde? de Marte?
      E sim acredito que aquilo que JE disse seja verdade, agora é uma questão do outro se endireitar ou então toma o caminho dos outros cepos que lá estavam a mamar à grande e que se foram embora.

      Eliminar
    2. De facto nunca será por falta de acesso aos media que MS deixará de poder contar a sua versão dos factos... o empresário tratará disso sempre que for necessário.

      Eliminar
  14. Nunca Devi 600 Milhões de Euros-Empresas ;Nunca devi 500 Milhões de Euros SAD- Recrativo de Carnide.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preocupa te com o sai não sai do diabinho em vestes de anjo (ms) que ainda há duas semanas era um grande treinador mas agora já não é. Ainda há uns dias te disse que o ms havia de sair como outro Domingos, p Sérgio etc...e a fogueira já está preparada.
      É tudo invenção da cs mas começou tudo com um comunicado do presidente que só permite a versão oficial do regime (blackout só para os outros).
      Ainda não tinha comentado este assunto porque acho que nem é preciso os adversários gozarem vocês dão tiros nos próprios pés.. Mas o bdc quer poder ser ele a construir uma narrativa contra o ms e se este disser algo contrário despede o por não defender os interesses do clube (que de momento se confundem imenso com a opinião do bdc pois quem disser algo diferente é denegrido na praça pública) ou por maus resultados (imputando lhe a culpa em exclusivo)... Aliás o ms só não sai ontem (como te afirmaram) porque houve uma reação muito negativa dos adeptos a dizer que era incompreensível.. Assim o bdc só está a arranjar um pretexto para poder dizer que neste momento foi tudo invenção (a declaração do je mostra bem como é invenção!) mas que quando o despedir foi justificado e por falha do ms por falta de identificação ou algo do gênero.

      Eliminar