quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Deixem jogar o Benfica!


Sim, é verdade que o Braga usou e abusou das faltas duras no jogo com o Benfica para o campeonato - Rúben Micael devia ter sido expulso, há uma fotografia de um pé levantado sobre a cara de Talisca que arrepia só de olhar -, mas não se pode dizer propriamente que o Benfica se caracterize por ser uma equipa macia que costuma fugir aterrorizada do contacto físico.

Falamos de um clube que tem como uma das imagens de marca alinhar com jogadores que jogam inúmeras vezes para além do limite da agressividade que a lei estabelece num regime de quase-impunidade. Há anos que os adversários têm que preparar as suas canelas para as investidas de Maxi (totalizando uma única expulsão nos descontos em oito anos de Benfica), como durante muito tempo tiveram que desmagnetizar as maçãs do rosto perante a atração irresistível que exerciam aos cotovelos metálicos de Javi García. Até o talentoso Enzo não é rapaz que se costume encolher quando vê a bola perto dos pés de um adversário - este ano já devia ter sido expulso por duas vezes. Luisão tem fama de ser um jogador leal mas quando vai embalado não se coíbe de utilizar o seu metro e noventa e três e oitenta e cinco quilos para aproveitar para passar a ferro um adversário que esteja a disputar uma bola (diz que há um árbitro alemão que não ficou em muito bom estado). Ou mesmo Matic, jogador de classe mundial, que tinha momentos em que usava os pitons como se picaretas fossem (lembras-te, Bruma?). Começa também agora a despontar o talento de Samaris, que já demonstrou uma apetência para virar adversários do avesso (o Arouca e Jackson que o digam) sem que as consequências sejam particularmente penalizadoras para o Benfica. E ainda há Talisca, que naquele jeito desengonçado e aparentemente frágil, já deu umas valentes trancadas nos calcanhares de quem teve o azar de lhe aparecer pela frente, também sem qualquer punição.

As declarações de Jorge Jesus são normais - a maior parte dos treinadores fazem afirmações deste género para tentar condicionar a arbitragem (faz parte do futebol e os árbitros têm que estar preparados para isto) -, mas são um choradinho que vindo de quem vem só pode levar qualquer adepto de outro clube a encará-las com uma dose elevada sarcasmo. É descaramento puro e duro. Aliás, vindo do homem que disse "limpinho, limpinho" depois do maior assalto à mão armada que houve num campo de futebol em Portugal nas últimas décadas, não é nada que nos possa surpreender.

P.S.: Belo servicinho que o jornal A Bola fez em transformar tudo isto numa espécie de apelo desesperado de uma vítima indefesa. Estes também já nem disfarçam.

30 comentários :

  1. Cheira a medinho ... como se os amigos da APAF precisassem de ser alertados!

    ResponderEliminar
  2. Num jogo escolhem o onze do adversário, no jogo seguinte dizem ao árbitro como deve apitar. Já vi castigos e boicotes à arbitragem por bem menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos não ofereceu o presidente para apitar... Coisa já vista noutros clubes ( oferecer o presidente para apitar).

      Eliminar
  3. "...Sim, é verdade que o Braga usou e abusou das faltas duras no jogo com o Benfica para o campeonato - Rúben Micael devia ter sido expulso, há uma fotografia de um pé levantado sobre a cara de Talisca que arrepia só de olhar.." Afinal, parece que o Senhor JJ, não está a dizer mentira nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém afirmou que ele estava a mentir. O que dizemos é que dizer isto é uma forma de condicionar os árbitros. E é.

      Eliminar
    2. Mike e ameaçar com processos em tribunal é o que? O jj não ameaçou ninguém... Disse esperar que o árbitro cumpra as regras... Se esperar que o árbitro cumpra as regras é condicionar? Para voçes só está bem se for como em Braga 3 expulsões (santos, danilo, micael) e 2 pênaltis perdoados. Assim é que a arbitragem é correta e a apaf não está controlada.

      Eliminar
    3. Quando condicionam, também não acontece nada.
      http://relvado.sapo.pt/benfica/luis-filipe-vieira-vamos-dizer-basta-basta-mesmo-484807

      Eliminar
  4. E se deixassem jogar o rosa e o deyverson?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fale com o Rui Pedro Soares. Já agora se o deyverson e o rosa são assim tão bons como e que o belenenses perdeu este fds com eles de início? E ainda se o deyverson fosse expulso como foi este fds o que seria dito?

      Eliminar
    2. Nuno Martins,

      E já agora se o Rosa e o Deyverson são assim tão maus como é que juntos têm quase todos os golos marcados da equipa?

      Eliminar
    3. Eu disse que eram maus? Simplesmente parece que se o belenenses jogasse com ele era imbatível (o que foi desmentido logo na semana seguinte).
      Eu respondi a sua questão... Pode responder a minha?
      De qualquer das formas quem decidiu que eles não jogavam foi o Dragão de Ouro.

      Eliminar
    4. Não sabes o que aconteceria se o Belem jogasse com os seus 2 melhores marcadores. Poderia sair de lá com 5 golos ou poderia empatar. O que é certo e factual é que não lhes foi permitido jogar e isso é batota. Batota essa que se acabava num instante com umas regras simples:

      - Jogador emprestado NÃO PODE jogador contra o clube de origem (acabavam as suspeitas);
      - Clubes não pode emprestar mais do que 5 jogadores a clubes da mesma divisão e desses, não pode haver mais do que 2 a um mesmo clube;

      Estas pequenas 2 regras trariam muito mais transparencia a tudo e impediam abusos. Não teriam evitado a situação que aconteceu, já que os 2 jogadores não estão emprestados ao Belem, obviamente.

      Mas lá que o SLB ficou com 6 pontos mais facilitados (o que é diferente de "garantidos"), lá isso ficou.

      Eliminar
    5. Continuas sem responder a minha questão colocada logo no 1o comentario... E se o deyverson fosse expulso? (Como foi esta semana).
      As regras existem. E os jogadores não são emprestados...são do BBelenenses que faz o que quiser.
      Eu lembro me do makukula falhar um pênalti e ser considerado um escândalo... Se jogam é escândalo se não jogam é escândalo... Os únicos sérios são vocês.

      Eliminar
    6. Nuno, mas há dúvidas que existe um acordo não escrito entre Benfica e Belenenses para que determinados jogadores não sejam utilizados? Ninguém diz que o Benfica deixaria de ganhar o jogo com o Miguel Rosa e o Deyverson em campo (até podia acontecer que ganhassem mais confortavelmente), mas que o Belenenses entrou enfraquecido é indiscutível...

      Eliminar
    7. São suposições mdc. Gostaria era de uma resposta às minhas perguntas... O que seria se o deyverson fosse expulso? Falhasse um pênalti? Lembra -se das acusações ao makukula? Quer jogassem quer não seria sempre um escândalo na opinião dos sportinguistas... Só vocês é que são sérios!

      Eliminar
    8. Pelo menos o Benfica teria defrontado um adversário na plenitude das suas capacidades. Se nunca tivesse existido o tal acordo de cavalheiros, ninguém levantaria qualquer escândalo se Miguel Rosa e Deyverson tivessem jogos infelizes. Estamos nesta situação porque o acordo existe. E aí, lamento, mas a responsabilidade é do Benfica, que não tem nada que andar a propor acordos deste tipo.

      Eliminar
    9. Concordo com o Nuno quando ele diz que também se falaria muito se esses jogadores tivessem maus jogos, porque já aconteceu no passado. Mas assim fala-se mais, porque é mais obvio.

      Eliminar
    10. Fala se mais...muito mais...porque é desonesto. Se o Dyverssom jogasse e até fosse expulso, qual seria o problema ?? Já vi Jogadores do Sporting a jogar por outros clubes contra nós, falharem golos, já vi outros jogar contra nós e marcarem golos, e já vi outros jogar contra nós não marcarem e fazerem jogos como nunca tinha visto !!! mas uma coisa é certa...com honestidade tudo se aceita, sem ela não é aceitável, a não ser para corruptos, pouco sérios e afins. Mas cada um gosta do que gosta e come do que come. Eu não gosto e não como. E por isso... se calhar...sou do Sporting.

      Eliminar
    11. Mdc a responsabilidade é do patrão dos jogadores não do ex.
      Afinal é fácil de compreender mike.
      Quebra tolas ainda hoje se fala do pênalti falhado pelo makukula que ia ser contratado na semana seguinte e o do Jorge Ribeiro que era emprestado...

      Eliminar
  5. Eu até já tinha adivinhado um post ....King Lion 18 de dezembro de 2014 às 09:44
    Aqueles que mais vergonhosamente tem sido beneficiados pela arbitragem ainda se queixam dela !...Deixem jogar os novos donos da APAF !...hahahahaha ;

    De resto basta comparar o cartão amarelo que o Montero levou na área do Boavista e a pantufada que o Talisca deu num jogador do Porto e nada para se perceber que o Jorge Sousa tem um novo patrão na APAF !...hahahahaha

    Deixem jogar os lampiões e dar cacete até às orelhas como fazem o Maxi e o Enzo !..hahahahahaha .

    ResponderEliminar
  6. Concordo, o Enzo é um malvado, ainda hoje o Eric Dier têm dores nos rins da "cacetada" que este lhe deu, é que sem lhe tocar, conseguir mandar o homem ao tapete!
    https://www.youtube.com/watch?v=NB3nMsBNfSw

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mete ai a arbitragem "isenta" do Capela com as mui leais e justas entradas do Maxi ao Capel na area.

      https://www.youtube.com/watch?v=VVFnSJPFVn8

      Limpinho limpinho

      Eliminar
    2. Não concordo com isso do Enzo ser mau e malvado. Aliás até o acho um pouco pro fracote, cai muito facilmente e se for dentro daquele espaço chamado grande area até dá pena, porque é fácil , muito fácil cair ....fraquinho...muito, muito fraco !. Quem o acha mau e malvado parece ser as equipas de arbitragem da UEFA, que o perseguem a marcar faltas e dar amarelos, mas esses são árbitros com pouca qualidade, que nem teriam lugar nas escolhas da APAF. É que temos uma liga de futebol muito exigente com essas tretas da arbitragem e que prima pela transparencia.

      Eliminar
  7. Deixo aqui o meu apelo :)

    Don't feed the TROLS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já disse isso anteriormente por duas vezes. Portanto, esta é a terceira. Costuma-se dizer que um é pouco, dois é muito e três já é demais. A partir disto, cada um que tire as suas conclusões.

      Eliminar
  8. Deixem jogar a nova equipa da APAF !...hahahahaha

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Mas houve algum depósito na conta de árbitros? Isso é corrupção.

      Eliminar
  10. MdC, não percebo a surpresa, já deverias saber que para muita gente, incluindo muitos escribas, tudo o que não seja defender o sucesso do benfica e o dever de vassalagem pelos outros clubes é anti-patriotismo primário.
    :) SL

    ResponderEliminar