quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

E que tal a Taça de Portugal ao fim-de-semana?


Sendo normal a presença de equipas de escalões inferiores nesta fase da Taça de Portugal, não faria mais sentido marcar estas eliminatórias para o fim-de-semana? Não havendo iluminação artificial, pelo menos podia jogar-se à tarde.

Ainda por cima, quando a 1ª jornada da Taça da Liga (uma aberração haver grupos de 4 e grupos de 5) será disputada precisamento no fim-de-semana de 28... e aqui TODOS os clubes têm estádios em condições para a disputa de jogos à noite.

3ª eliminatória da Taça em que o Sporting participa, 3º jogo fora, mas só um deles não é disputado em campo neutro - se bem que no caso do Espinho não havia mesmo outra hipótese. Que sentido faz isto?

27 comentários :

  1. O denominador comum é sempre o mesmo: guito.
    Infelizmente para esta gente, é mais lucrativo ir jogar a casa emprestada à noite, quando as televisões irão transmitir; em vez de fazer um jogo ao fim-de-semana à tarde, em que o interesse para a "programação" será menor.

    Ainda me lembro de ver belos jogos de futebol ao fim de semana à tarde; porque à semana, e à noite, não havia interesse em transmitir. A novela era bem mais surpreendente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xusso, é isso mas na minha opinião não se devem colocar os aspetos financeiros à frente dos desportivos. No caso da Taça de Portugal, em que a probabilidade de existirem jogos com interesse em campos sem iluminação é superior, faz mais sentido calendarizarem-se os jogos para o fim-de-semana. Jogo num campo de um clube pequeno num domingo à tarde - a festa da Taça é isso mesmo. Um abraço.

      Eliminar
  2. os grupos de 4 e de 5 tem a ver com o aumento de numero de equipas, que passaram a 18 em cada uma das divisões( as 6 equipas b saiem desta equação)

    e estando os 8 primeiros classificados da primeira divisão apurados para a 3º fase, chega-se a esta fase com 18 equipas em vez das 16 habituais.

    quanto a isto da taça, o vizela mesmo nos anos que esteve na 2º liga não tinha iluminação, alias o próprio relvado não é grande coisa.

    e as eliminatórias a meio da semana, bem por exemplo em Inglaterra que tem um calendário super apertado em dezembro na próxima semana na 3 e 4 f vao ter quartos de final da taça da liga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Riga, mudando o número de clubes podiam também adaptar de forma mais equitativa a competição. Podiam ter-se lembrado de 6 grupos de 3 clubes, por exemplo. Passavam os 6 primeiros e os 2 melhores 2ºs classificados para os quartos de final.

      Em vez de teres algumas equipas com 3 jogos e outras com 4 para se chegar às meias-finais, todas as equipas jogariam 3 jogos (2 na fase de grupos e 1 nos quartos) para chegar às meias-finais. E desentupia-se um pouco mais o calendário.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. E assim na fase de grupos todos jogariam 1 jogo em casa e 1 fora, em vez da aberração atual que é ter algumas equipas a fazerem 2 jogos em casa e outras apenas 1.

      Eliminar
    3. Repare-se no pormenor que as equipas dos grupos de 5, além de fazerem mais jogos ainda apanham com o jogo da meia final fora de casa. Ridiculo

      Eliminar
    4. Nem tinha reparado nisso, Hugo. Se o Sporting passar vai à Luz. É a "sorte" do costume... Um abraço.

      Eliminar
  3. Isto é uma afronta á verdade desportiva, recordando muitos lagartos aziados. É o Vizela a jogar fora quando devia jogar em casa no estádio que conhece. O braço direito da corrupção desde o projeto Roquette em grande e a movimentar-se, só com uma diferença, Titulos, só os da auto estrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tou contigo! Onde é que já se viu mudar o jogo para uma terra que está só a 2 km de distância? Gente séria e que defende a verdade desportiva muda logo pró estádio do Algarve!

      Eliminar
    2. Nenhum sportinguista quer jogar com uma equipa do CN de Seniores em campo neutro.

      Todos os benfiquistas querem jogar em campo neutro jogos em que se decidem títulos (Estoril no Algarve, Arouca em Aveiro, etc.).

      Todos os benfiquistas querem jogar jogos da I Liga contra os seus adversários proibindo os jogadores adversários de jogar contra eles (Miguel Rosa e Deyverson).

      Todos os benfiquistas adoram que o sue presidente contrate jogadores adversários em véspera de defrontar essas equipas (Jardel do Olhanense).

      Todos os benfiquistas que escrevem aqui só dizem merda...

      Eliminar
    3. José, há casos e casos. Há benfiquistas que escrevem aqui com quem podemos debater assuntos em que as opiniões diferem. Quanto ao Ricardo, vamos acreditar que tenha sido só um dia mau! :) Um abraço.

      Eliminar
    4. Malta, não sei se perceberam mas o Ricardo estava no gozo.

      Eliminar
  4. Eu sou Benfiquista e não quero nada disso, e como eu, muitos que conheço e que têm opinião igual, muitos como eu, que não gostaram nada da ausência dos jogadores no último jogo com o Belém, e gostariam de ouvir, explicações da direcção. Eu não confundo a parte, com o todo, como tudo na vida, pode criticar, censurar, é livre do fazer. Mas falar em todos os Benfiquistas, é preciso ter Lata! Em relação aquilo, que diz, eu diria que esta sua opinião é, igual a sua última palavra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, de facto é uma generalização que não é justa, começando logo por si. Tenho todo o prazer em discutir (no bom sentido) consigo sobre estes assuntos, mesmo que as nossas opiniões sejam opostas. E felizmente também passavam por cá outros benfiquistas anónimos - que lamento (mas compreendo) que tenham deixado de dar as suas opiniões quando fechei a possibilidade de fazer comentários anónimos. Um abraço.

      Eliminar
  5. Caro Pedro Almeida dê uma mãozinha ao Ricardo e ajude a encontrar o caminho de regresso a casa o rapaz anda para aqui perdido e já mete pena ve-lo neste estado lastimoso.

    Dessa forma seria muito mais fácil os Benfiquistas não serem confundidos com lampiões!

    SL,

    ResponderEliminar
  6. Pedro, infelizmente a maior parte dos benfiquistas que conheço, quando confrontados com estas situações é "façam o mesmo". A maioria deles concorda com isto e concordam também em jogar fora em campo neutro para o campeonato, com a justificação "dá receitas" aos clubes pequenos.
    Lembro-me perfeitamente dos anos 90 e tal como o Sporting, o benfica também era roubado à força toda e o que nós nos queixamos, também os benfiquistas se queixavam na altura.
    Ao que parece os tempos mudaram.

    ResponderEliminar
  7. E muitos benfiquistas, tal como eu, concordam, com o que foi escrito, neste blog...
    http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/12/o-caso-miguel-rosadeyverson-mais-uma.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Pedro. E no Ontem Vi-te no Estádio da Luz também há posts no mesmo sentido.

      Eliminar
  8. 2 jogadores do Belenenses, com contrato com o Belenenses. Porque razão tem a direção do Benfica de comentar ou explicar alguma coisa sobre o assunto?! O que vos afronta é só uma coisa, estar o Benfica em primeiro, a resposta é simples! No dia que o Porto lá chegue( temo que seja ja este fim de semana) vocês andarão mais animados... mesmo que a meio da tabela! Mostrem aqui os posts de indignação sobre Abdoulayes, Klebers, Ivanildos, e mts mais! Esquecem-se que andavam de braço dado com essa gente desde o projeto Roquette até Godinho Lopes, muitos anos, onde um segundo lugar satisfazia, desde que fosse atrás do Porto! O vosso problema é o Benfica! Essa é a resposta para todos os vossos problemas.... temos pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é normalíssimo que os jogadores sejam afastados das convocatórias quando lhes calha defrontar a antiga equipa. E mais normal é que seja a direção a afastá-los (Lito Vidigal disse na 5ª feira no programa 4-4-3 que contava com eles). No ano passado a justificação oficial para o Miguel Rosa não ter jogado foi a valorização do Tiago Silva (que acabou por entrar apenas aos 75').

      Não façam de nós parvos.

      Post sobre Abdoulaye: aqui fica o LINK, escrito há mais de um ano.

      Post sobre o Kléber: LINK

      Chega?

      Eliminar
    2. Post sobre o Ivanildo não tenho, o blogue ainda não existia (creio) - não sei situar o caso no tempo.

      E já agora, post sobre o Sami (e Djavan): LINK

      Eliminar
    3. O Sporting, esse capacho do Pinto da Costa. Já agora, quem foi mesmo que apoiou a candidatura do Pinto da Costa a Presidente da Liga? Dêem já um stromp ao Manuel Damásio, esse leão! Para o Luis Filipe Vieira é que pode ser directamente um dragão de ouro...

      Eliminar
    4. Ricardo,

      Estavas a dizer o quê sobre não reclamarmos sobre Abdoulaye, Kleber, Sami e Djavan?
      Levaste uma reposta à altura, do Mestre. Comenta lá agora se tens tomates.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. Tomates, queres uns links interessantes também?

      http://www.record.xl.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=25089

      http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-liga-olhanense-nuno-reis-isidoro-sousa-manuel-cajuda-maisfutebol/520e481130043341345a7c79.html

      Eliminar
  9. Um Post de cada, modo soft. Caso do Belenenses da semana passada, 500 posts e queixinhas á liga. Nunca parem de nos fazer rir. Obrigado

    ResponderEliminar