domingo, 21 de dezembro de 2014

Excelentíssimos senhores da RTP:

Ao longo dos anos em que Rui Oliveira e Costa tem participado como comentador ligado ao meu clube poucas foram as vezes em que me senti devidamente representado. Isso até nem é particularmente relevante - as suas opiniões são em teoria tão válidas como a de qualquer outro sportinguista, por mais deslocadas da realidade que possam ser. O pior é que raramente defende o clube de forma competente, demonstrando um nível de desinformação e impreparação totalmente inadequado, e aí ficamo-nos todos a perguntar por que motivo a RTP, num universo tão amplo quanto o dos adeptos e associados sportinguistas, não consegue encontrar alguém melhor qualificado (nomeadamente quando tem dentro de casa alguém como Jaime Mourão-Ferreira, que nos habituou a fazer excelentes programas no Grandes Adeptos da Antena 1).

Mas certamente que a direção da RTP concordará que o mínimo que se pode exigir é que o senhor apareça sóbrio para um programa. 


Não tive oportunidade de ver o programa de hoje, mas foi confrangedor acompanhar a prestação de Rui Oliveira e Costa através das reações das redes sociais. Aparentemente o vídeo que aqui coloquei nem foi dos seus piores momentos.

Será inaceitável que não substituam este cavalheiro. Se quer fazer figuras tristes, que o faça na sua casa de copo não mão e sem que esteja de alguma forma a representar o Sporting Clube de Portugal.

4 comentários :

  1. Estava a ver o programa e fiquei com a mesma sensação, e não é a primeira vez que se apresenta, em tal estado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, eu felizmente fui poupado a isso... mas acredito que para adeptos de outros clubes até tenha sido um bom momento de televisão... :) Um abraço.

      Eliminar
  2. É constrangedor ver uma pessoa, na TV naquele estado, independente do clube. Eu mudei de canal. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Já não vejo este programa há anos, penso que antes do roc estava lá o jorge gabriel a comentar. São sportinguenses escolhidos a dedo e em que nada defendem o Sporting.
    Compreende-se em estações de televisão privadas, SIC ou TVI, escolherem comentadores parciais, já numa estação paga pelos contribuintes não se compreende.
    Ontem chegou-se a este ridículo, como nunca gostei deste gajo, para mim foi até hilariante assim que colocaram esse video na net. Até o gobern está tipo "ganda bafo..., tirem-me daqui".

    ResponderEliminar