quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Hora de acertar contas com a felicidade

Independentemente do resultado de logo, ninguém poderá contestar que o Sporting foi a segunda melhor equipa do grupo e jogou o suficiente para se apurar para a fase seguinte. É verdade que temos sorte em apanhar na última jornada um Chelsea já apurado e que não se apresentará na sua máxima força, mas é fraca consolação que compense a azelhice própria (contra o Maribor) e alheia (em Gelsenkirchen) que ao cair do pano nos retiraram o ponto que nos falta para ter a qualificação garantida.

Jogar com o Chelsea será sempre complicado: mesmo poupando Hazard, Terry e Willian, sobram jogadores habitualmente titulares e uma segunda linha que seria campeã em Portugal sem grande esforço. Acresce a isso a ausência de Nani, de Jefferson (que vinha atravessando um grande momento de forma) e Cédric: perder o nosso melhor jogador numa partida destas é um problema incontornável, e para além disso 50% da defesa - o que fragiliza ainda mais um setor defensivo que já é de si pouco fiável.

De qualquer forma temos que acreditar que é possível, não contanto com um eventual empate do Schalke na Eslovénia e não jogando para o 0-0 em Stamford Bridge (pois não temos equipa com perfil para aguentar um resultado). Temos que jogar para ganhar, pois estamos ao nosso melhor quando vamos à procura do golo. Teremos que fazer um jogo a roçar a perfeição, mantendo a bola afastada da nossa área, não cometendo as asneiras que têm sido demasiado frequentes esta época, e explorando a motivação adicional que temos em relação a uma equipa que não terá um objetivo por que lutar.

Melhor palco para brilhar que esta não existe: estádio cheio e a possibilidade de conseguir uma qualificação que a maior parte (incluindo eu) julgava improvável quando se soube o resultado do sorteio. Esperemos que os jogadores saibam elevar-se ao nível que a ocasião exige.


21 comentários :

  1. O MdC está em sintonia com o Marco Silva. Esperemos que seja bom sinal!

    As odds estão contra nós nos dois campos mas a bola é redonda e acredito na qualidade da nossa equipa. Era mais que merecida a passagem aos oitavos...

    FORÇA SPORTING
    SL

    ResponderEliminar
  2. Olha o Circo clube de Portugal foi de cona na Champions! Ai que caralho, quantos espectadores estiveram em Londres? Agora vão contando os adeptos nas bancadas do vosso MAIOR pesadelo e lembrem-se...... A8! No cu do lagartedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fascínio que você tem com o cus de outros homens só tem paralelo à noite na trindade na cidade do Porto, de certo que lá faria um sucesso com a excitação com que fala do caralho dos outros suponho!

      Já agora aproveito para lhe dar os parabéns pela passagem à ... Taça da ... bem pelo menos este ano o Bela Gutman não fará das suas ... sortudos :)

      Eliminar
  3. Este tipo dos corruptos é do caneco. E bem educado, representa bem o seu clube. Vai mas é comentar o teu sorteio de champions que foi hoje, ficaste mais uma vez num grupo "equilibrado" onde qualquer um pode passar, moreirense, arouca, etc... tudo pode acontecer, se os teus melhores jogadores(apaf) se lesionarem.

    ResponderEliminar
  4. o Barraco hoje está calmo! Está tudo a enfrascar-se... Calma, só estão a 8! Feliz Natal para todos os socios da maior associação de humor nacional!

    ResponderEliminar
  5. http://www.record.xl.pt/emdireto/?id_game=80900&id_post=2181158

    Eisshhh!!!! Que a melhor Acadecomédia do Mundo continua a espalhar magia por essa Europa fora!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão é um prazer ver Ronaldo!

      Eliminar
  6. Respostas
    1. estivemos lá a chorar! tu so esfregas as maos! hinos da champions em Alvalade so daqui a 10 anos! A8 do CAMPEÃO!!! sabes o que é ser campeão?

      Eliminar
    2. Então não sei.

      Já tu foste campeão graças à tua academia, olha aqui:

      http://www.fpf.pt/Portals/0/Imagens/0Info/Arbitragem/Gen%C3%A9ricas/treino%20%C3%A1rbitros.jpg

      e agora com o cubo mágico então...

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Olha o ralé já cá anda.Vais jogar com quem ?.lol palhaço.

    A este nível os erros pagam-se caro. Vamos para a Liga Europa.Podemos fazer uma boa Liga Europeia.Seria importante reforçar o sistema defensivo do Sporting pois é o nosso pior sector.No futebol moderno não há equipa que seja campeã ou que seja competitiva sem um bom sistema defensivo.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A LIGA EUROPA passou a partir de hoje a ser a competição rainha, a taça UEFA, o sonho de toda a gente e de um Boi chamado Saraiva que escreve no jornal das osgas!

      Eliminar
  9. Dá um certo gozo ver nos media os orcs corruptos todos contentes com a derrota do Sporting.

    ResponderEliminar
  10. Corrupto é quem te talhou as orelhas pois teve que corromper uma cabra do Monte para que tu nascesses! Arranjam sempre desculpas para os insucessos desta época memoravel..... A8 óh cabeçudo!

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Nem vale a pena responder, Yazalde. Todos precisam de desabafar...

      Eliminar
  12. O verdadeiro carnidense... boa educação e excelente argumentação ( a 8 pá...)...

    ResponderEliminar
  13. O verdadeiro carnidense... boa educação e excelente argumentação ( a 8 pá...)...

    ResponderEliminar