sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Media Frenzy

Notícia de abertura no Telejornal de ontem. Reparem no rodapé...


Via @dfreire e Fórum SCP.

A noite da RTP ainda nos reservaria um Zona Mista especial de uma hora e meia para debater a crise do Sporting, com Costinha, Nuno Dias, Bruno Prata e Rui Oliveira e Costa (o sóbrio, não o da semana passada).

Uma hora e meia e quatro comentadores  em estúdio para fazerem apreciações sobre um não despedimento.

Não sou ingénuo ao ponto de achar que o tema está encerrado (pelo contrário), mas não há dúvidas que a festa na CS já estava toda preparada...

44 comentários :

  1. ROC sem gelo, não tem piada, assim que me disseram que o gajo estava sóbrio, já não fui assistir à sua intervenção.

    https://www.youtube.com/watch?v=W5rN1kQPHuw

    ResponderEliminar
  2. Mestre nada disto é bom para o Sporting, e não me parece que vá ter um desfecho bom para qualquer das partes, sempre estive do lado do Presidente nas guerras que ele encetou, agora arranjar problemas a nivel interno é um grande tiro no pé, se ele quer o apoio dos sócios precisa de ser mais explicito na sua argumentação porque até agora ainda não percebi bem o que pretende e esta nas suas mãos terminar esta novela, pois basta vir a publico dirzer que este é o nosso treinador e ja resolvemos as nossas divergências ou então vamos despedir o treinador porque ele quebrou a confiaça connosco e agiu de forma a levar o interesses do Sporting.Agora que ele disse ontem ficamos que a situação continua muito dúbia e que o treinador é a prazo, alem que este assunto esta a dividir os sócios, e com as lutas que se avizinham precisamos de estar mais do que nunca unidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada bom, Guto. Continua tudo muito confuso, e só com estes dados fica complicado percebermos se há alguma razão de qualquer um dos lados. Sinto que Bruno de Carvalho tem feito um trabalho muito competente e merece a confiança dos sportinguistas, mas de qualquer forma é difícil passar cheques em branco sem sabermos efetivamente o que se passou... Um abraço.

      Eliminar
    2. Guto subscrevo o seu texto integralmente.

      Não percebo a intervenção de ontem. Como também não percebi os famosos comunicados.

      Eliminar
  3. Mdc alegar que a festa da cs estava preparada é extremamente injusto para quem fez a festa desde o 1o dia... O seu presidente... Ele iniciou (com o comunicado), deu seguimento (blackout), atirou os foguetes (versão oficial tipo Iraque a negar a invasão) e vai apanhar as canas (despedimento treinador). A cs só tem seguido os passos de quem lidera a dança... Mas deve ser tudo mentira (aliás é só ler o je para ver como é tudo invenção da cs e que é o ms que faz sair as notícias para fora).
    Fixe fixe é ver que o melhor treinador em Portugal, que jogava o melhor futebol, que só ia a 10 devido aos árbitros... Agora só ganha aos últimos, é um romântico, não sabe valorizar jogadores (ainda vou ler alguma apologia ao shikabala atribuindo a culpa ao ms).
    ...entretanto vão vivendo na bd... É melhor que a realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto se anulassem os golos aos nossos adversários e se marcássemos vários golos em fora de jogo talvez não houvesse crise.

      Mesmo assim estamos em todas as frentes com mérito e sem viver na bd.

      Eliminar
    2. Mas se isso acontecesse o ms deixava de ser um infiltrado da doyen? E restantes acusações de mau caracter? O caracter depende de um golo fora de jogo? O bdc tentou durante estes dias sondar a opinião geral dos sócios quanto ao despedimento e como não foi muito favorável veio garantir ms em Guimarães ( literalmente foi o que ele disse)...se fosse mentira tinha desmentido no dia e o je (alinhado com bdc) não vinha com as acusações (que o ms nem se pode defender devido ao blackout).

      Eliminar
    3. "entretanto vão vivendo na bd"

      Que grande LOL!

      Viva o Sporting COMICS de Portugal!

      Eliminar
    4. E aqui estão vocês num blogue da maior potência desportiva nacional.

      Cômico para mim são os embaixadores do benfica irem oferecer camisolas ao Sócrates e ter ex presidentes presos e ter um presidente socio dos rivais e
      condenado por roubo.

      Sl

      Eliminar
    5. Todos sabemos muito bem como se chegou ao fosso de 10 pontos de diferença, não sabemos Nuno?

      Eliminar
    6. Sim... O ms é um infiltrado que está a defender os seus interesses e só ganha a equipas de 10o para baixo... E que não aposta na formação. Essa é a atual versão oficial ( eu sei que pode mudar no próximo comunicado).
      De tantos aspectos que falei só comenta esse?
      Green maior potência em quê? Desporto? Em qual?

      Eliminar
  4. Exacto, foi a "comunicação social" que inventou tudo isto. O Bruno e o Marco são grandes amigos. Está tudo bem no Sporting. Por outro lado, o José Eduardo diz que não. E o Bruno de Carvalho elogia o José Eduardo. (http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=922111)
    Diz o Bruno de Carvalho: "Só consigo perceber que se fale de crise no Sporting para disfarçar algo de grave que se esteja a passar noutros clubes". Mas então o José Eduardo deve querer disfarçar algo de grave que se passa noutros clubes. Como é possível? Há aqui qualquer coisa que não bate certo.
    Assim fica mais difícil toda a gente fingir que está tudo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dassse, pah a CS não inventa, a maneira como passa as noticias cá para fora é que é sempre anti-BdC, custa alguma coisa perceber isso?
      Até agora a CS tem sido sempre pró-Bruma, pró-Ilori, pró-Elias, pró-Slimani, pró-godinho lopes, pró-nádegas, pró-luis duque, pró-Doyen, pró-MS e no fim pró-crl com eles, o que eles querem sei eu. O presidente tem sido sempre o ultimo a falar e normalmente o resultado é, acabam sempre por levar no c*, dai o ódio crescente...

      Eliminar
    2. Ninguém está a dizer que a CS inventou tudo isto. Há um fundo de verdade, mas o circo que montaram (com programas especiais, aberturas de telejornal) era de quem já tinha o fogo de artifício todo preparado.

      Conforme o Yazalde escreveu, há a forma como a CS aborda temas relacionados com o Sporting, e a forma como aborda temas relacionados com outros clubes. De uns ou têm medinho ou fazem fretes, enquanto que para o Sporting (e em particular BdC) sobra uma dose enorme de ódio indisfarçável.

      Eliminar
    3. Ah, não é o que dizem, é a maneira como dizem. Parece conversa de gaja. Agora o problema não é a comunicação social mentir. Está a dizer a verdade. Mas está a dizer a verdade da forma errada. É claro que estavam montados programas especiais e aberturas de telejornais. O presidente e o treinador de um dos três grandes estavam (estão?) em rotura, a ponto de se falar insistentemente em despedimento. Figuras do Sporting, como José Eduardo, comentador elogiado pelo presidente, relatava aspectos dessa rotura e faz acusações gravíssimas ao treinador. Qual era o director de canal televisivo, rádio ou jornal que não montaria programas especiais e aberturas de telejornal? Só se fosse incompetente é que não montava. Os adeptos dos clubes (não são só os sportinguistas) queixam-se quando a comunicação social fala deles e quando não fala. Neste caso concreto, sinceramente, quem contribuiu mais para a balbúrdia que se vive no Sporting não foi, de todo, a comunicação social. Parece-me óbvio.

      Eliminar
    4. Soberbo, só por curiosidade e sem maladade qual é a tua preferencia clubisitica?

      Eliminar
    5. Soberbo o que os sportinguistas acham que a cs devia falar era do congresso que eles organizaram... Isso é que foi notícia e merecia programas e programas :)

      Eliminar
  5. Por aqui se vê que o Sporting é o maior clube português !!!! Sem nada dizermos...caladinhos ...mudos....incomodamos tanto....mas tanto.... como uma orquestra em altos berros !!! ao contrario de muitos que fazem bicha para serem ouvidos...ou lidos !!! não me lembro de ver tanto infiltrado aqui no blog como nos tempos mais recentes !!! e segundo eles estamos acabados...a caminho do ultimo lugar...quase sem treinador... o que diriam se estivéssemos na frente do campeonato ??? Gostavam mesmo é que os outros cubes fossem como o SCP, mas pelos vistos, para aqueles lados, nem os blogs prestam eheh. Mas concordo que a CS (alguma pelo menos...) não perde uma oportunidade de nos lançar pedras...nem que seja através de suposições, tretas , aldrabices e outras ferramentas utilizadas nos jornais e agora também na tv. As matilhas fazem uma canzoada do camandro, mas para já a caravana passa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maior em que? Caladinhos? Desde 6a já fizeram 2 comunicados e uma entrevista presidencial... E pelo meio meteu se o Natal! Não se lembra? Há cerca de um mês atrás eram bem mais (mas o mdc fechou a anónimos). O que diriam se fossem na frente do campeonato? Não consigo imaginar algo tão incrível... Eu não digo que estão acabados... Apenas que este treinador e presidente vão acabar como acabaram os anteriores, acusados de incompetência e com auditorias na praça pública... Vocês não têm sentido crítico com os vossos dirigentes, jogadores e treinadores (a culpa é sempre dos árbitros) enquanto eles aí estão são sempre os maiores, depois de saírem são todos maçãs podres (todos os dirigentes dos últimos 20 anos e quase todos os treinadores agora são classificados de incompetentes)... Se olhassem para dentro e não inventassem sempre desculpas e inimigos externos (sem grande justificação). Realmente foi a cs que armou tudo... Nem houve fb nem comunicados nem blackout nem reuniões... Todo mentira.

      Eliminar
  6. orcs que por aqui andam, não acreditem nas "poucas" noticias do enzo se querer ir embora do fifica, isso é tudo mentira. Dêm mais um rebuçado ao agente dele que ele para de dizer estas "bacoradas" à CS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O enzo já saiu em março/14...já está certo no valência desde esse mês! Alguma vez vai ser verdade. Aliás depois de 3 meses de verão intensos em que todos os dias o lim veio a lisboa negociar ou ia no dia seguinte e depois de o enzo ficar cá...a notícia de 1 Setembro foi que o enzo saia em janeiro. Imaginemos se essa campanha de pré venda fosse de um jogador do Sporting? Perseguição da cs ao Sporting... Desestabilização do Sporting... Etc etc.

      Eliminar
  7. BdC diz que o JE está bem informado.
    JE escreve hoje na Bola um texto sobre MS de fazer corar qualquer um.
    Ora, neste momento, ou BdC se desmarca de JE e volta atrás nas considerações que fez (e que não foram de todo inocentes) ou está alinhado com o que escreveu JE e, sendo assim, não se percebe porque o MS ainda entra sequer em Alcochete.

    Isto não faz qualquer sentido, pelo menos no Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal o Marco Silva vir dizer que está totalmente empenhado e focado em ajudar o Sporting e que está ao lado do presidente em tudo o que for necessário para colocar a equipa no devido lugar e que quaisquer divergencias estão postas de lado para benefcio do clube? Não serve? Não acaba com as polémicas todas? ou será que vamos continuar com os empates em casa contra equipas de mer*da e a culpa a ser do presidente e da fraquissima equipa que temos este ano comparada com a do ano passado do Leo Jardim?
      Sinceramente dúvido que o Marco Silva tenha um discurso à homem, no entanto só lhe ficava bem, a não ser que queira continuar com o papel de vitima que a CS e o seu empresário escolheram para ele, caso ele o escolha, veremos a seu tempo quem ganhará e se Sporting sairá realmente prejudicado disto tudo.
      Com o papel de "vitimas" já houve muitos neste ano e meio e depois descobriu-se que afinal não eram assim tão santinhos...

      "Ah e tal, BdC fala demais" e depois querem ele fale todos os dias, haja paciencia...

      Eliminar
    2. O bdc quer desgastar a imagem do ms junto dos adeptos plantando esses comentários (já que desportivamente os adeptos estão do lado de ms) para despedir com o apoio popular.
      Yasalde quem veio criar os desentendimentos e divergências? O ms sempre teve uma postura digna de treinador... E agora tem de ouvir e calar ( devido ao blackout). Benefício do clube ou de bdc? Mas os empates são culpa da arbitragem ou do treinador? Decidam se!

      Eliminar
    3. É interessante como o Marco Silva passou num instante de treinador que eliminou o Porto nas Antas por 3-1 e só não foi em frente na Champions por erros de arbitragem para gajo que empata em casa com equipas de mer*da.
      É interessante como o empresário dele, do qual nunca se falou, de repente passou a protagonista.
      É interessante a velocidade com que se alinha na insinuação de que o empresário tem um papel importantíssimo numa conspiração anti-Sporting (embora ninguém saiba nem diga qual é).
      Lembro-me de um presidente que também entrou no cargo com uma postura de confronto com os dirigentes dos clubes adversários, às vezes raiando o insulto, a fazer declarações bombásticas, a reivindicar para o clube um respeito que se perdera, a rescindir contratos unilateralmente, a criticar publicamente e com dureza os profissionais do próprio clube na sequência de derrotas pesadas, a exigir muito apesar de contratar quase exclusivamente jogadores fracos. Esse presidente, durante algum tempo, entusiasmou os adeptos, que o apoiavam com um fanatismo doentio, justificando todos os seus erros, desculpando o facto de ser um fator de perturbação da equipa, e acorriam em massa ao estádio, apesar de os resultados serem fracos. Chamava-se Vale e Azevedo.
      A Doyen é a Olivedesportos, o Guimarães é o Celta de Vigo, o Shikabala e o Naby Sarr são o Sabry e o Mark Pembridge.

      Eliminar
    4. lol, gostei do "corriam em massa ao estádio", lembro de uma vez, se tavam 1000 adeptos num jogo contra o campomaiorense era muito...
      Bom já vi que de clube és.
      Ele lá fez as trafulhices dele e está a pagar por isso, mas deixem de bater no homem, ele deixou o benfica com 50 milhoes de passivo.

      ps: epah o cabr_a_o do sabry ainda deu uma azia do crl aos sportinguistas e alguma alegria a voçês, não falem assim do homem...

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. Yazalde, não percebi nada do que escreveu.

      A minha pergunta é muito simples. Se o que o JE escreve é verdade, por que raio o MS se vai sectarismo amanhã no banco?

      Você está muito eufórico com isto o que lhe estará a retirar capacidade de raciocínio. O MS está em blackout pelo que não percebo como o acusa de não falar. Os empates não têm nada a ver com isto.

      Eliminar
    7. Daniel, o Marco Silva não está em blackout ou não tem visto as capas dos jornais desde que o blackout foi decretado? De onde vem a informação se a suposta reunião foi cara a cara? Se não concorda com isto então está afirmar que as capas dos jornais são falsas.

      Em relação à questão do JE aguardemos por novos desenvolvimentos...

      Eliminar
    8. Marco Silva pode ter uma série de qualidades, mas também usa os meios que tem ao seu dispor para tentar melhorar a sua imagem. Basta ver a quantidade de notícias que têm saído nos últimos dias com detalhes do relacionamento entre si e os jogadores.

      Ou é tudo mentira, ou teve que sair dele (ou de alguém ligado a ele). Não sejamos ingénuos...

      Eliminar
    9. O Soberbo, já agora continue os paralelismos entre BdC e Vale e Azevedo e explique-nos onde se encaixa na presidência de Vale e Azevedo o saneamento das contas, a conclusão da reestruturação financeira, o 2º lugar do ano passado com um orçamento infinitamente inferior ao dos rivais, a participação digna na champions (não ficámos em 2º apenas por fatores externos), as resoluções de casos muito complicados como Bruma ou Ilori, o aumento das assistências, o anúncio da construção do pavilhão, o aumento substancial dos sócios pagantes, o sucesso na guerra aos fundos, etc..).

      Se formos por aí, também consigo encontrar na presidência de Vieira paralelismos com a presidência de Vale e Azevedo. Pelo menos em termos de populismo não fica muito atrás...

      Eliminar
    10. Eu diria que fica mesmo muito à frente, por exemplo, em criação de passivo, em alterar os estatutos de forma a perpetuar-se no cargo, talvez até em trafulhices e ilegalidades na vida extra desportiva, mas enfim, quem sou eu? Long Live Kadafi! Alverca 2.0 all over again! Hurrah!!!

      Eliminar
    11. Mestre, não me verá a defender o Vieira em termos de populismo, etc. Não tenho grandes ilusões relativamente a dirigentes de clubes, e cada um tem a sua parte de gente, digamos, duvidosa. Não preciso de lhe lembrar Jorge Gonçalves e Paulo Pereira Cristóvão. É evidente que não pretendo sugerir que Bruno de Carvalho é igual a Vale e Azevedo. Vale e Azevedo é um criminoso condenado várias vezes, e Bruno de Carvalho não, como é óbvio. Essa diferença é fundamental. Mas há semelhanças num certo estilo. Não tenho dados que me permitam saber se BdC saneou ou não as contas. Posso arranjar-lhe várias entrevistas de Vale e Azevedo a garantir o mesmo. As contas dos clubes são bastante opacas, e só temos uma noção do que acontece, infelizmente, quando a direção muda. Também não sei se a guerra aos fundos foi um sucesso. Os contratos foram rescindidos unilateralmente e duvido que as coisas fiquem por aqui.
      Repare: há um certo perfil de presidente que encaixa muito bem em certo tipo de época. Quando os adeptos estão cansados de perder e se sentem desrespeitados, aparece um homem truculento, com um discurso "corajoso" baseado no "orgulho" e os sócios deixam-se cativar. Sabe-se como estava o Benfica na altura em que Vale e Azevedo tomou o poder. Quando Pinto da Costa foi eleito presidente, o Porto tinha sido campeão 2 vezes nos 23 anos anteriores. BdC ganha as eleições no ano em que o Sporting fica em 7º.
      O futebol não é exatamente um meio onde a racionalidade impere. É fácil manobrar as multidões. Volto a dizer, embora o Yazalde não se lembre, que o "aumento das assistências" que reclama para BdC também se verificou com Vale e Azevedo. O Benfica teve, em 98-99, 80.000 pessoas em casa contra o Boavista. Em 97-98, foram 75.000 à Luz para ver o Sporting. Não era, certamente, para assistir ao lindo futebol de Tahar, Michael Thomas e Martin Pringle. Tinha a ver com a mobilização que aquele tipo de discurso consegue. Pelo menos, enquanto dura.
      E mais: este tipo de presidente, não faz apenas asneiras. Até um vigarista do calibre de Vale e Azevedo toma decisões acertadas. Contratou Poborsky e José Mourinho, por exemplo. BdC também toma decisões acertadas. Mas o modo como perturba a equipa desnecessariamente (por exemplo, a seguir a Guimarães e agora), é próprio daquele tipo de presidente, que parece não ter plano a longo prazo e perde a cabeça à primeira contrariedade. Indício da mesma coisa são as constantes fugas para a frente. Repare nas declarações justificativas desta crise que ele próprio criou: a culpa foi da comunicação social, manobrada pelos rivais (há 2 referências aos rivais na explicação do problema com o treinador, o que é notável). A marca destes presidentes é esta: arranjar constantemente um inimigo externo. É uma estratégia conhecida. Não dura muito. Mas funciona enquanto dura.

      Eliminar
    12. O Soberbo, isso é tudo muito bonito, esses discursos, aquele tinha este perfil, este agora tem perfil assado que é semelhante, logo é só calcular a + b = vale e Azevedo.

      Bruno de Carvalho ganhou as eleições em 2011, apenas os "vale e azevedos" que estavam lá na altura é que arranjaram maneira daquilo ser forjado. Acabou por ganhar as eleições em 2013 e não por grande margem, logo não é assim tão popular, pelo menos não ganha eleições com mais de 80% dos votos e presumo que se as eleições fossem há um mês, repito, há um mês, ele ganharia novamente mas não por muita margem. Se fossem hoje, sinceramente não sei se ganhava.

      O Sporting é um clube dividido, há muitos anos que é assim, deu de comer a muita gente, muitos desses que não queriam saber do clube para nada como agora se pode comprovar mas que estão com muita vontade de lá voltar.
      Eu tento basear os meus raciocínios em factos/números que possam ser o mais independente possível (não o que esta CS desportiva manda cá para fora). O que vocês tentam com esses argumentos é algo de irracional. Voçês simplesmente estão a dizer que “tirem esse gajo que neste ano e meio só faz e diz disparates, um autentico V e A e ponham lá gente séria (malta da era roquete talvez, não sei)”.
      Em todas as polémicas que foram criadas em torno do clube, muitas delas, deixadas pela direção anterior, diga-me lá uma onde este gajo falhou?
      O que é que ele acrescentou ao clube desde que chegou? Eu sei, você sabe? Sabe quantas medidas do projeto dele foram implementadas ou estão a ser? Eu sei.
      No momento em que BdC começar a ser prejudicial ao Sporting, saberei também ver que está na hora de ir embora, no entanto até agora ele só tem provado o contrário, só me resta deixar-lhe o beneficio da dúvida neste caso do Marco Silva.
      Pergunto-lhe também, acha que o presidente do Sporting ia para a “guerra”(fundos, porto, benfica, liga, empresários, etc…) para limpar o clube de toda a trampa dos últimos 18 anos e não iria ter resposta? Desculpe mas ele não é assim tão burro e acho que já estava à espera disto (lembra-se do comunicado que despoletou esta polémica? Se calhar algumas coisas começam a fazer sentido).
      Até que o Sporting tenha alguma influência nos meios de comunicação, na liga, fpf, apaf, etc… estas guerras vão continuar, será muito difícil ao Sporting ganhar alguma coisa nos próximos anos, isto já muitos Sportinguistas estão mentalizados, menos as “amélias” que emprenham pelos olhos ao verem as capas dos jornais, no entanto não nos impede de dar o nosso melhor em cada desafio, que é isso que se pretende. O caminho faz-se caminhando e o do Sporting é longo, não vamos passar do que foi “a morte quase certa” para passar a ser o clube que mais conquista em Portugal em 1 ou 2 anos.
      Volto a lembrar-lhe, Bruno de Carvalho não tem a mesma popularidade/demagogia que tem luis filipe vieira, pelo menos os números/factos que vejo são indicativo disso. Portanto mais “racionalidade” quando fizerem comparações deste tipo.
      Só mais uma coisa, neste momento é clara a influência do benfica em vários órgãos de CS e não só, logo as vossas polémicas (e há muitas) não têm o mesmo eco que tem “os calções verdes do Sporting”, no entanto digo-lhe, as polémicas do Sporting não vão cá estar ad eternum para abafar os vossos problemas. É como um amigo meu benfiquista me disse à dias “Enquanto ganharmos campeonatos, tá-se bem, quero lá saber do resto…”

      Eliminar
    13. 1. Nunca disse “tirem esse gajo". Limitei-me a dizer que tem um estilo populista e que perturba incompreensivelmente a equipa. É significativo que isto se transforme na ideia de que eu disse "tirem esse gajo". Tudo é pretexto para gritar "Perseguição!"

      2. Não conheço nenhum adepto de nenhum clube que não se queixe da comunicação social. Está sempre contra nós, é impressionante. Mas, sinceramente, e por muito irritantes que sejam certos comportamentos da comunicação social, a comunicação social não ganha jogos. Os Barrosos, os Searas, os Oliveiras e Costas, os Sousa Tavares, os Serrões, os Goberns, os Guerras, os Serpas, os Manhas... nenhum deles marca golos. Mostre-me uma derrota de um clube (qualquer) que seja culpa da comunicação social.

      3. Também tenho amigos sportinguistas. Os fanáticos comportam-se assim: "Marco Silva? Bom treinador. Eliminou o Porto nas Antas por 3-1. Só não seguiu na Champions por causa de erros de arbitragem. Leva 10 pontos de atraso no campeonato por causa dos azares dos auto-golos e das arbitragens. E somos capazes de precisar de um ou dois centrais." Consta na imprensa que BdC quer despedir Marco Silva: "Acho bem! O gajo é lampião! É só empates em casa com equipas de m*rda! Para o excelente plantel que tem, a equipa não joga nada! E o empresário dele, pá! Quer destruir o Sporting!"

      4. O benefício da dúvida ao BdC no caso do Marco Silva baseia-se em quê? Naquela teoria da conspiração segundo a qual o empresário dele, recorrendo sabe-se lá a que estratagemas, quer destruir o Sporting sabe-se lá como? Por causa de alegados casos passados há 3 ou 4 meses? (http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-liga-marco-silva-bruno-de-carvalho-rescisao-justa-causa/549ab6b00cf271833f4519b6.html) Foi em Dezembro que descobriram que ele tinha empresário?

      5. Há vários argumentos que são difíceis de sustentar, pelo menos em simultâneo. Por exemplo: "O Sporting é a maior potência desportiva nacional" e "É preciso impedir Carlos Gonçalves de destruir o Sporting". Quem é este super-homem, capaz de acabar com um clube que ninguém conseguiu destruir em mais de 100 anos?

      Eliminar
    14. Respondendo aos teus argumentos:

      1. Eu sei que não disseste, nem eu afirmei que tu disseste, digamos que é uma expressão que resume a vontade de quem não gosta do “anti-cristo” BdC.
      2. Bem em relação a este ponto, podia-te arranjar dezenas e dezenas de exemplos a comparar o tratamento da imprensa no geral em relação aos 2 clubes, claro que tu no fim irias dizer que é tudo a mesma coisa e que dão tratamento igual, sinceramente não vale a pena. A CS não decide jogos, no entanto há outras entidades que decidem, ainda no passado domingo houve uma que decidiu em teu favor, mas não vale a pena…
      3. Concordo, até eu já afirmei algumas dessas frases, e?
      4. O benefício da dúvida a Bruno de Carvalho, tá mais que explicado no post anterior e em posts que já coloquei aqui. Por aqui dá para ver que leste o post na vertical, não te censuro.
      Empresário destruir o Sporting? Lol, epah se ouvires algum sportinguista a dizer isso, diz para o gajo se enfiar na toca. Só a massa associativa adepta do clube é que pode destruir o Sporting, os dirigentes bons ou maus, são os sócios que lá os colocam.
      Não sei todos os detalhes que se passaram neste caso por isso estou a aguardar e a dar o benéfico da duvida a quem de direito, neste caso o presidente do Sporting.
      5. "É preciso impedir Carlos Gonçalves de destruir o Sporting". Eu não disse isto de certeza e podes ir buscar os posts que quiseres. Não é um empresário que vai destruir um clube, mal dos clubes se assim fosse. Agora é preciso estancar a fonte das informações que saem do clube e se, volto a frisar, se a fonte é ele, então que lhe aconteça o mesmo que os baldés, zahavis, etc… que vão mamar para o carnide ou para o norte.



      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Mestre, depois de hoje ter lido algures que "Carlos Azenha ganha força...", depois de tantas bacoradas e de terem ido buscar tantos desenterrados(suinão sabrosa, ysmyloves, dias da cunha e afins), já levo isto mais na desportiva e com ou sem Marco Silva continuo a dar o benefico da dúvida a quem tem defendido o Sporting acima de qualquer outro interesse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Yazalde... a imprensa não pode ser levada a sério...

      Eliminar
    2. Carlos Azenha?!?!?

      Isso que dizer que já riscaram o Jorge Gabriel da lista??? E o Luís Campos????

      Nãaaaaaaaaaaaaooooooo!!!

      Vá lá que nos pasquins ainda vai saindo algum conteúdo de forte valor humorístico! A do até agora desaparecido Izmaylov que vem no jornal das encomendas "O Pato" também é muito boa!
      Olhem, "o sar" teve conhecimento que BdC convidou Suinão Sabrosa para dirigir a academia, isto enquanto o João Montinho (de caca) não acabar a carreira e estiver indisponível...

      Eliminar
  10. Imaginem por um momento que numa realidade virtual Bruno de Carvalho tinha uma empresa que deve 600M€ ao BES e que por expedientes pouco claros e pelo que se sabe, sob investigação, conseguia que essa dívida não aparecesse na lista de grandes devedores do Banco.

    Claro que tudo isto é hipotético mas conseguem imaginar a reacção dos media a um caso destes envolvendo o Presidente do Sporting Clube de Portugal?

    Podia continuar.

    Imaginem por um momento que Bruno de Carvalho estava a ser investigado por corrupção e que dois dias antes da sua detenção, tinha decidido ir passar um fim de semana romântico a Vigo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sar, não digas isso, os tratamentos da imprensa são iguais para os dois clubes, isso dos 600milhoes é "peaners", tal como é as falências técnicas dos clubes, quando os outros 2 clubes entrarem em falência técnica também se vão fazer capas de jornais como foi para nós... oh wait.

      A nossa sorte é que de vez em quando ainda saem umas noticias que nos dão algum alento como "Azenha ganha força...", talvez tenha malhado uma lata de espinafres ou algo do género.

      Eliminar