sábado, 13 de dezembro de 2014

O sorteio da Taça da Liga foi há 3 dias...

... mas só ontem soube (obrigado, Hugo) que se os nossos B's conseguirem apurar-se contra o Guimarães, Belenenses, Setúbal e Boavista, ganharão o direito de se deslocar à Luz para disputar as meias-finais.

Apesar de o formato da competição só ter sido conhecido 5 dias antes deste sorteio, está tudo cada vez mais fácil de prever quando as bolinhas rolam nos potes da nossa Federação e Liga.


Nota: Paços e Penafiel não se qualificaram para esta fase da competição. O União da Madeira está no grupo do Porto e o Sp. Covilhã no grupo do Estoril.

Aqui fica a minha previsão para a Taça de Portugal (assumindo obviamente que continuaremos em prova até lá): apanhamos o Benfica nas meias-finais (jogando em Alvalade na 1ª mão e na Luz na 2ª mão). Só não nos obrigam a ir à Luz nos quartos-de-final porque financeiramente é bem mais interessante um derby a duas mãos (quer para agradar aos patrocinadores, quer pelos os 30% de receita de bilheteira que a FPF recebe)...

7 comentários :

  1. A mania da perseguição tem destas coisas, o delírio é tanto que até os sorteios põem em causa!
    Vocês são uma fonte inesgotável de boa disposição! Obrigado por existirem! :)

    ResponderEliminar
  2. Percebo que te rias, porque a palhaçada em que tudo isto se tornou está a render-te muitos motivos de boa disposição. O pior vai ser quando apesar destas coincidências todas, chegares ao fim e só tiveres motivos para chorar. Aí... aparece por aqui para a gente te consolar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quando é que chega esse tal anunciado "fim"? Ah! Já sei! "Para o ano é que é"! É isso? LOLOL
      Coitadinhos... o sonho todos os anos se renova, todos os anos se dilui...Quando foi mesmo a última vez que foram campeões?

      Eliminar
  3. A teoria da conspiração às vezes dá jeito, especialmente, quando se dá descrédito , consoante a necessidade, se vão jogar com os juniores e não ambicionam, ganhar a prova, lançam a teoria da conspiração,que eu me lembro o Benfica já jogou meias finais da prova em Alvalade, e o ano passado seria novamente, em Alvalade ou no Dragão...o sorteio é um gajo malvado, sempre que não nos convém, e chega a fazer de nós astrólogos, mas todos os sorteios anteriores, já não têm importância.

    ResponderEliminar
  4. Penso que se dá demasiada importancia a esta taça, tem tudo para mais ano menos ano acabar. Ainda por cima com aquele ser que foi agora parido pela santa aliança. Se aquilo estava na falência, ainda não viram nada, lol.
    É sim uma boa oportunidade para rodar e motivar os juniores e equipa b e para isso acho que até ficámos num bom grupo, com duas equipas atualmente muito fortes como o Guimarães e Belenenses. Para jogar contra covihãs e uniões da madeira já temos a equipa b na segunda liga.

    ResponderEliminar