quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Salvou-se o resultado

Os semblantes carregados que se viram no final do jogo fazem justiça à miserável exibição que realizámos hoje. Se tivesse um espelho para me observar quando o árbitro apitou para o final da partida, certamente que não encontraria grandes diferenças entre a minha expressão e as de Bruno de Carvalho ou Marco Silva. E imagino que as de praticamente todos os sportinguistas que assistiram ao jogo. Foi má, demasiado má, a imagem que deixámos. Não há desculpas nem atenuantes para o facto de termos passado tantas dificuldades perante uma equipa do 3º escalão nacional, com a agravante de o 1º golo ter sido marcado através de um penálti inexistente. Salvou-se o resultado e a qualificação para os quartos de final, ficando a esperança que até lá a equipa consiga encontrar uma saída do labirinto anímico em que se deixou perder.


Positivo

A qualificação para os quartos de final - lá dizia a Scarlett O' Hara que amanhã será um novo dia.

Bolas paradas ofensivas - para além do penálti exemplarmente marcado por André Martins, muito bom o desvio de Paulo Oliveira no 2º golo na sequência de um livre e o oportunismo de Mané após desvio de Carrillo a partir de um canto. Temos tido um aproveitamento muito fraco deste tipo de lances, foi refrescante por uma vez termos resolvido um jogo desta forma.

Cédric - não é que tenha feito um grande jogo, mas foi dos mais inconformados. Gostei de o ver de novo em campo após as estranhas ausências contra Boavista e Moreirense. Tem que ser titular.


Negativo

Tudo o resto - incapacidade para trocar a bola com rapidez no meio-campo adversário e causar desequilíbrios, tremendas dificuldades em manter o Vizela longe da nossa área, a defesa incompleta de Marcelo que ofereceu o empate ao adversário, mais um golo sofrido a partir de um canto, falta de velocidade, atitude, concentração, enfim, uma noite para não repetir.


Apesar de tudo é preciso relembrar que esta fase negativa não é particularmente longa. A derrota com o Chelsea tem que ser encarada como natural, a que se seguiu uma sequência de dois jogos maus contra adversários acessíveis. Antes disso fizemos boas exibições contra Espinho, Maribor, Boavista e Setúbal. Como é evidente, isso pode não servir de grande consolação agora, mas é importante não cairmos em depressão como se estivéssemos num ciclo terrível de resultados e exibições à imagem daquilo por que passámos há dois anos. Apesar de tudo, são realidades bem diferentes.

Para já não comprometemos um dos objetivos mais importantes da época, o que num dia de tão pouca inspiração acaba por ser um luxo pouco frequente. Domingo a resposta da equipa terá que ser bem diferente.



30 comentários :

  1. Começo sinceramente a achar que há quem ande a querer fazer a cama a alguém. Ou isso ou há ali qu€stõ€s pendentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preocupante, Ricardo, mas não acredito que se trate qualquer uma dessas situações. Um abraço.

      Eliminar
  2. Triste e preocupante quando uns amadores da 3a divisão nos dão uma lição de profissionalismo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Férenc, mais do que nunca impõe-se uma resposta à altura contra o Nacional. Se jogarmos com esta displicência não conseguiremos ganhar. Um abraço.

      Eliminar
  3. Fora do tópico, mas acho que a pressão vergonhosa feita por Jesus hoje sobre o árbitro merece um post. Isto depois da sarrafada que distribuíram no Dragão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a maneira de estar no futebol por parte dos corruptos. Já é assim há uns anos e vai continuar a ser até aquilo dar o estoiro.
      Do par de chapadas que o talisca mandou no fim e que há imagens ninguém disse nada.
      Estes tipos representam tudo o que de podre há atualmente no futebol portugues.

      Eliminar
    2. Tens razão Hugo, o descaramento de quem já viu perdoada a expulsão esta época aos seus jogadores em N situações agora vir queixar-se da agressividade da equipa do SCB.

      Isto de ter o rei na barriga dá nisto ... mas a culpa é vossa que perderam em casa com eles, agora o processo de inchamento acelerou para aqueles lados!

      Eliminar
    3. http://www.gfycat.com/DisgustingIndolentLcont

      Eliminar
    4. Yep, parte da culpa é nossa. Basta lembrar que fizeram 28 faltas no Dragão

      Eliminar
    5. Realmente que pressão vergonhosa: Jorge Jesus tem a certeza de que Artur Soares Dias, árbitro do jogo desta quarta-feira, com o Braga, para os oitavos de final da Taça de Portugal, não vai consentir "tantas faltas" como aconteceu em Braga no jogo do campeonato com Marco Ferreira. "O Braga não vai ser tão agressivo como no jogo disputado no campeonato, porque, caso contrário, não acaba com 11. Fez constantemente faltas, o árbitro não vai consentir essa estratégia de jogo". Dizer que tem a certeza que o árbitro não vai permitir jogo faltoso (ou seja vai cumprir as regras) e agressões.
      Ainda se tivesse apenas ameaçado por o árbitro em tribunal ... Aí já não era vergonhoso era legitimo.

      Eliminar
    6. Yasalde está chateado pelo seu dono durante tantos anos levar duas prendas de Natal?
      Sérgio menos que fossem mesmo N situações não invalidava que no jogo de Braga aos 30minutos dois elementoelementos do Braga deviam estar na rua... O Danilo e o Central que luta mma.

      Eliminar
    7. Nuno,e vir dizer que o Braga foi demasiado faltoso quando no jogo anterior a sua equipa cometeu 28 faltas é normal?

      Eliminar
    8. Nuno Martins,

      Portanto isso significa que concordas com o condicionamento ao árbitro que o Jesus fez, certo?

      Eliminar
    9. Dessas 28 quantas foram na cabeça dos adversários? É diferente fazer falta com um agarrar de camisola ou tipo Micael ao pontapé nas costelas. O nr só por si não significa mt (ex. A 1a falta de um jogador do Benfica no jogo no Dragão o árbitro deu logo amarelo e foi correto porque a falta foi para amarelo).
      Não vejo condicionamento nenhum em dizer que o árbitro vai marcar as faltas e não deixar abusar do jogo faltoso... Isso é cumprir as regras... Se dizer que o árbitro vai fazer cumprir se regras é condicionamento! Concordo que o árbitro deve cumprir as regras, você não?

      Eliminar
    10. Eu sei que não vês condicionamento nenhum. Era só mesmo para ter a certeza que a tua ingenuidade é alta. lol
      Mas o Jesus sabe muito. Já cá anda há muitos anos.

      Eliminar
    11. Mike... Condicionamento é afirmar que se o árbitro errar contra nós lhe pomos um processo! Afirmar que se acredita que o árbitro vai marcar as faltas e agir disciplinarmente de acordo não entra na mesma categoria.
      Já agora ter um pênalti inventado a favor que desbloqueia o resultado e queixar -se de faltas a meio campo é o que?

      Eliminar
    12. Na minha opinião Jesus está a tentar condicionar a arbitragem, mas não é nada que os outros treinadores não façam. Aquilo que o Sporting fez no ano passado é bastante mais polémico - mas também convenhamos que tínhamos muito mais razões de queixa do que Jesus tem. Aliás, se Jesus tivesse um pingo de vergonha na cara, perante o colinho que tem tido este ano, não teria aberto a boca.

      Eliminar
    13. "Já agora ter um pênalti inventado a favor que desbloqueia o resultado e queixar -se de faltas a meio campo é o que?"

      Grande lata que tu tens.
      O teu clube já teve uns quantos esta época bem piores e não te vi por aqui. Nós quando temos algum a beneficiar (acontece praí de 10 em 10 jogos se tanto) vens-te armar em moralista? Fica a saber que ainda nos estão a DEVER penalties, se for fazer a contabilidade.

      Eliminar
    14. Mestre o jj fala exclusivamente de um jogo e da situação específica das agressões nesse jogo... Não questiona decisões técnicas mas disciplinares do árbitro... Não se põe com ameaças caso o árbitro não lhe faça a vontade (isso sim seria condicionar). Ainda bem que reconhece que o que o seu clube fez foi pior.
      Mike diz lá um bem pior do meu clube este ano... Sem ser atirar para o ar mas concretiza. Eu não sou moralista mas acho giro que quando é contra vocês é sempre um roubo e um escândalo... Como foi a vosso favor continuam a ser roubados porque houve umas faltas a meio campo (como se 50 faltas a meio campo fossem mais importantes que um pênalti). Se o Vizela protestar da para repetir o jogo (ou só era justo no vosso caso com o Schalke)?

      Eliminar
    15. Chega-te este?
      http://www.youtube.com/watch?v=j13LpBHaFjM

      Eliminar
    16. Nem vou ter que recorrer a minha opinião, deixo lhe a opinião do mdc:82': Lima cai na área ao passar por Anilton, o árbitro assinala penálti - decisão certa, o joelho do jogador do Moreirense bate ao de leve no pé de Lima, que é o suficiente para desequilibrar o avançado. O penalti mais escandaloso que arranjou foi um que até sportinguistas admitem que foi? Tente outro...

      Eliminar
    17. Vês na 2ª repetição o mergulho que foi. Há mais, mas não me apetece procurar no youtube. Este é bem escandaloso de si mesmo.

      Eliminar
    18. Ou seja partimos de atirar o barro a parede a ver se pega (o teu clube já teve uns quantos bem piores) para não arranjar um sequer duvidoso. O mdc também deve ser benfiquista para dizer que é pênalti. Vocês vão inventando acusações e se ninguém se der ao trabalho de as contestar fazem um dogma dessas falsas acusações.

      Eliminar
  4. Em relação ao jogo. Está-se a dar demasiada importância. Os outros tinham de fazer o jogo da vida deles, logo fartaram-se de correr. Nós não jogámos nada e o Boeck deu 2 frangos.
    Continuamos a ser uma equipa violentíssima, basta ver os amarelos que levamos nos jogos. Só dá mesmo para rir. Sinceramente não sei o que é preciso fazer para estes seres da apaf começarem a ganhar respeito por nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei. É apanhá-los no Colombo e dar-lhes uma chapada. lol

      Eliminar
    2. Yazalde, apesar de termos sido beneficiados no lance do penálti, a arbitragem foi péssima. Mais uma vez uma dualidade de critérios gritante. Alguns amarelos que vimos são absurdos (como o do Cédric) e em contrapartida para os outros valia tudo (como na falta do André Martins). Fomos uma equipa macia e levámos 5 amarelos enquanto o Vizela, que se fartou de fazer faltas duras, só viu um nos descontos. Ridículo...

      Um abraço.

      Eliminar
    3. Temos sempre que correr tanto ou mais do que os outros e isso devemos sempre exigir. As falhas do Boeck são apenas o reflexo da displicência de toda a equipa.

      Eliminar
  5. Aqueles que mais vergonhosamente tem sido beneficiados pela arbitragem ainda se queixam dela !...Deixem jogar os novos donos da APAF !...hahahahaha

    ResponderEliminar