quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Vocês sabem lá

in A Bola
via Sporting Apoio

Não foi novidade o que se passou ontem: já na deslocação à Alemanha nunca faltou apoio dos sportinguistas da bancada, mesmo quando perdíamos por 3-1 com menos um em campo. Ontem na transmissão televisiva só se ouvia cantar em português, mesmo quando perdíamos por 2-0 ou por 3-1, mesmo depois de o jogo ter terminado e de ser conhecida a nossa eliminação da competição.

Em Alvalade, a reação do público a um golo dos adversários é um apoio imediato aos nossos jogadores. Não ficamos à espera que sejam eles a puxar por nós. Nunca será por aí que deixaremos de vencer qualquer jogo que seja. E por esse país fora, para onde quer que o Sporting se desloque, é um hábito ver bancadas cheias de adeptos entusiastas que nunca se poupam no incentivo à equipa.

Infelizmente temos demasiada experiência em longas travessias do deserto, mas nunca esmorecemos, nunca desistimos, nunca deixamos de estar presentes. Não são as vitórias que nos prendem ao clube, mas sim um conjunto de valores que vão muito para além do sucesso desportivo. Ser uma família é isto mesmo: também não amamos os nossos filhos em função das notas da escola ou os nossos cônjuges pelo número de dígitos do cheque que recebem ao fim do mês.  

Os sportinguistas sempre foram, são e continuarão a ser os mais fiéis adeptos que existem em Portugal.

É um privilégio fazer parte de um clube assim. 

#VocêsSabemLá