quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Boa sorte, Xerife!


34 comentários :

  1. Anima-me o fato de deixar de ter que por as mãos à cabeça de cada vez que o avançado estava de costas para a baliza e o Maurício fazia-lhe aquela falta infantil.

    Em termos de espírito de grupo não tenho dúvidas que será uma grande perda. Em termos desportivos só o será se não se contratar mais ninguém. Veremos.

    Boa sorte, Maurício!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André, aquelas faltas a meio do meio-campo eram exasperantes... :) Vamos a ver se vem alguém para o substituir. Um abraço.

      Eliminar
  2. Só há uma coisa que me preocupa neste comunicado, que é a possibilidade ainda que ínfima de Ricardo Costa ou Bruno Alves virem cá parar.

    Para mim só há 2 centrais portugueses que entendo como mais valia, e não vejo grandes possibilidades de os contratar:
    - Neto ou José Fonte, este era um regresso e uma grande contratação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não temos dinheiro para esses, Nuno... devem ter salários proibitivos para a nossa realidade. Um abraço.

      Eliminar
    2. Exactamente esse o problema.

      O Fonte, ainda tem outra questão, é o capitão de equipa da sensação da Premier. Já o devíamos ter ido buscar à mais tempo, há vários anos a esta parte que faz temporadas óptimas, e é um Sportinguista assumido!

      Saudaçoes

      Eliminar
    3. Nuno,

      O Bruno Alves nem pensar. O Ricardo Costa é melhor que ele, portanto era bemvindo. Alias, o Ricardo Costa é melhor que qualquer central que o SCP tem neste momento, por muito que me custe dize-lo.

      Eliminar
    4. Mike,

      Admito que o RCosta seja melhor que o Alves. Mas devo dizer que entre RCosta e POliveira, não tenho duvidas, prefiro o Paulo em qualquer momento.

      Na minha percepção são centrais completamente diferentes, mas acho que é mais difícil arranjar um Paulo que um Ricardo....

      Agora, o RCosta é melhor que o Mauricio? Para mim sim, mas não invalida que arranjemos ainda melhor....

      Abraço

      Eliminar
    5. Pessoal... nem um nem outro... são os dois ridiculos nesta fase da carreira. Não podemos ir buscar alguém a cair de podre mas também nao devemos cortar as pernas ao Tobias. Um central como o Tonél seria o ideal. Não inventa e joga simples AKA Paulo Oliveira style e isto tudo para fazer crescer o Tobias.

      O Sarr é que está visto que está a mais.... é despachar o mais rápido possível.

      Gosto imenso do Podence, a curto prazo (próximo ano) pode ser uma mais valia.
      Gauld... não o queria jogar às feras já.. mas está a pedir isso mesmo...

      Incrivél como é que a falta do Camara sobre o Rabia passa em claro a este adepto de carnide!!!

      Saudações Leoninas!

      Eliminar
  3. Custou 300.000€ e tínhamos 90% do passe. Bom negócio.

    Apreciava as suas características e compreendia as suas limitações. Foi muito útil. Sem saber quem é o substituto não é líquido que fiquemos com um lote de centrais melhor. Tudo de bom, Xerife!

    Zézinho voltou à B. Por mim fazia regressar Betinho e Rúbio e despachava Cissé e Enoh. Gosto muito da possibilidade Hassan embora me pareça difícil...

    Capel, next!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sar, parece que o Capel recusou hoje um clube turco. Está difícil.

      Em relação à B, é bom ver Zezinho de volta. Os empréstimos na Grécia e Chipre não fazem sentido nenhum. Espero que ainda consiga recuperar o tempo perdido. Concordo com a troca Cissé / Enoh por Betinho / Rúbio. Cissé então tem sido um desastre - este sim, um flop da cabeça aos pés.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. Xerife

      Um Xerife um pouco descontrolado....em Braga vi-o a dar mais uma grande fífia...que quase deu golo...retirou-nos os oitavos da champions com uma fífia de jogador amador.Jogador com raça mas pouco juízo.

      MdC

      "Em relação à B, é bom ver Zezinho de volta. Os empréstimos na Grécia e Chipre não fazem sentido nenhum".
      Por vezes é bom os jogadores baterem com a cabeça na parede para darem valor e terem respeito pelo clube que lhes dá todas as condições para um dia virem a ser grandes profissionais.



      Eliminar
    3. Esperemos que o Zezinho saiba aproveitar a nova oportunidade, King Lion. Um abraço.

      Eliminar
  4. Não são 15M por um miúdo que fez meia duzia de jogos a titular, mas, pelo menos, serão a sério. E não acredito que o Maurício valha muito mais do que isso...

    Outra boa notícia é que o Tobias manterá a titularidade até, pelo menos, a chegada de outro central. O meu medo é que o novo central seja o Ricardo Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Férenc. É bem vendido. Maurício não é o desastre que muitos dizem (tem qualidades evidentes que nos foram muito úteis na época passada) mas não é o central de que precisamos neste momento. Vamos ver quem vem para o substituir (se é que alguém vem)... Um abraço.

      Eliminar
  5. Preocupando-nos apenas connosco, acho que foi um bom negócio.
    Mauricio este ano mostrou que não seria o central que o Sporting precisava, e logo, era sempre bom arrecadar algum dinheiro com ele neste momento, antes que fosse para o banco e perdesse o pouco valor de mercado que pudesse ter.
    Eu não sei porque existem tantos anticorpos com Ricardo Costa. O Sporting de um central experiente que jogo naquele lado da defesa. Seja lampião, tripeiro ou do boavista, para mim é o que menos interessa.

    Enoh e Cisse na equipa B já nao se justifica. Que rodem por ai.
    Faz muito mais sentido tentar recuperar Rubio e Betinho (talvez a ultima oportunidade até para os dois).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J., eu nunca fui um grande fã do Ricardo Costa. Aquela polivalência de que se fala para mim significa que não é realmente bom em nenhuma posição. Agora, daí a dizer que não é suficientemente bom para o nível da nossa liga, já me parece exagerado. No ano passado era titular e capitão do Valência.

      Não sei quando custará de salário, e não sei até que ponto conseguimos alguém melhor sem termos dinheiro para gastar. E terá a vantagem de não precisar de tempo para se adaptar.

      Enfim, tenho dúvidas sobre se será o jogador de que precisamos, mas será uma questão de esperar para ver.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. MdC. Há muita gente a dizer que o Ricardo Costa foi corrido do Valência, o que é verdade, mas não nos podemos esquecer que o Jonas também foi, e não é por isso que não tem estado a fazer bons jogos. Um abraço.

      Eliminar
    3. Bem visto, RP. Os benfiquistas parecem andar muito satisfeitos com o Jonas. Um abraço.

      Eliminar
  6. Temos que elogiar o profissionalismo do Maurício, tem algumas limitações técnicas mas sempre deu tudo em campo. Penso também que era uma das nossas maiores referencias no balneário. Boa sorte e que o central que venha seja melhor do que o que parte.

    ResponderEliminar
  7. Ainda vamos ouvir falar ( e muito bem ) do Sherife !!! Um pouco limitado, mas deixava sempre em campo, sangue suor e lágrimas ! Grande referencia e grande coração.
    Boa sorte para ele.
    PS . Sempre me fez lembrar o Paredão do Benfas !!! ninguém gostava dele, e em Inglaterra deu cartas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho o Mauricio bom jogador, não o cepo que o pintaram.

      Mas 2,5 milhões de euros a serio é um bom negócio.

      Espero sinceramente que o Tobias agarre o lugar.

      Ricardo Costa dispenso bem, jogador banal em todas a posições.

      SL

      Eliminar
  8. bem olhando para os números, é um bom negocio, em termos desportivos, ficamos com 3 centrais( 4 se incluirmos o rabia, que pelo que vi no jogo da equipa b, parece-me ser uma melhor opção para 6), mas de qualquer maneira são 3 ou 4 centrais com 20, 21 anos todos eles.

    Ou seja dá a entender que vem alguém para a posição.

    de resto ontem li qualquer coisa de o dramé ir para Penafiel.

    os regressos dos emprestados, é tentar arranjar melhor colocação

    e do nome que se fala hoje( Hassan), sinceramente via com bons olhos

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo grande negócio... Mais do que custou com o Maurício é sempre lucro. Agora já conseguem ver que era um jogador faltoso e não perseguido.
    As vendas dos outros são sempre treta, depois espantam se com 40M investidos em contratações, etc... Os vossos milhões são sempre fantásticos mas vocês têm capitais negativos de mais de quase 200M (e isto não é atirar para o ar a ver se cola), orçamentos de 25M e agora tem dono incógnito (o gajo investe mas pede para ninguém dizer pela vergonha). Para quem quiser preparar a resposta tipo de que o nosso passivo é galopante vão lá ver quanto é que o passivo cresceu nos últimos 2/3/5 anos e quanto cresceu o vosso e vejam qual é o galopante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o gajo que diz que só comenta quando o clube dele é visado nos posts...

      A resposta já foi dada e não foi por nenhum Sportinguista. Foi inclusivamente um ex-candidato à presidência da instituição lampiónica. Depois do que esse senhor disse, nada mais há a dizer.

      Eliminar
    2. Nuno, sinceramente, o Bernardo vale €15,75M?

      Eliminar
    3. Com a entrada do estádio na SAD, com as VMOCs e com a entrada da Holdimo vamos ficar com capitais próprios positivos. Temos 10 anos para resolver as VMOCs - esse vai ser o grande desafio.

      Eliminar
    4. o bernardo não vale os 15, 75( agora), mas se calhar daqui a 2 , 3 anos pode valer esse valor real, e não a versão"falsificada" de agora, mas lembro-me de em certos blogues benfiquistas, quando a coisa de 1 ano saiu o andre gomes e também se falou que o bernardo, o cancelo e o cavaleiro também tinham sido vendidos ao peter lim (alias o que cheguei a ler era que o tal valor de 45 milhões era pelo pacote de 5: andre gomes, cavaleiro, cancelo, bernardo e rodrigo), lembro-me de ler que já não voltavam e que só voltariam se os clubes onde estavam não os quisessem.

      porque digamos foi uma venda- disfarçada de emprestimo e tal como o andre gomes já estava vendido na altura, estes 3 também já estão, a duvida é saber se não ira aparecer em breve que o corunha "compra" o cavaleiro e o valencia o cancelo

      Eliminar
    5. Sim, Riga, falou-se nisso do pacote dos jogadores. Já escrevi um post sobre isso mas estou a deixá-lo amadurecer um pouco antes de o publicar. Não quero que me ponham em tribunal... :)

      Aliás, se o Cavaleiro for vendido ao Lim ou ao Mónaco ficará mais que óbvio que há marosca. :) Um abraço.

      Eliminar
    6. Cafajeste dá o mesmo valor as declarações de ex candidatos do seu clube?
      Mdc se verificar as opiniões na blogosfera benfiquistas são bastante divididas... Há quem diga que é gestão danosa... Para esses de certeza que vale mais! Na minha opinião é um valor justo tendo em conta o potencial atual e margem de progressão... Se fosse exclusivamente pelo potencial atual acho que não. Com a entrada do estádio entra dívida (tal como quando foi o mesmo caso no Benfica)... Já as vmoc é dívida que não é para reconhecer ( manobras financeiras) até ter de ser paga ou os bancos ficarem com a sad... O mesmo caso com a holdimo, ou seja como não consegue pagar não dando a sad aos credores. Por isso é que há uns tempos lhe perguntei se a tão elogiada reestruturação constituía em dar a sad para pagar dívidas? Nunca acreditei nessa teoria da venda em conjunto... E apenas é confirmada se forem os 3 vendidos... Em qualquer empréstimo ( mesmo sem cláusula de compra) se for feita uma proposta e o clube dono dos jogadores aceitar pode acontecer isso... Alias grande parte das vezes que se empresta o objetivo é que o jogador fique no clube receptor... Ex... O Porto não tem opção do Oliver o que meio impede de negociarem a sua compra.

      Eliminar
  10. Para não afiarem já as facas...Não se esqueçam que as contas do Benfica passaram durante o mesmo período a incluir o estádio.
    E são contas consolidadas...
    Para os que quiserem dizer que as nossas são falsas e as vossas verdadeiras lembrem -se que o auditor é a mesma empresa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Havia tanto para dizer sobre empresas auditoras...

      Eliminar
    2. Acredito... Mas diga se bem ou não é a mesma.

      Eliminar