domingo, 18 de janeiro de 2015

Certezas e dúvidas

Certeza nº 1: vai ser um jogo muito complicado. Há certas equipas que não gosto nada de defrontar, que parecem ter o condão de se superarem quando jogam contra nós e de saberem aproveitar o mínimo deslize da nossa parte, e o Rio Ave é uma definitivamente uma delas. Mudam os treinadores e mantêm-se sempre aquela equipa organizada e cínica (no bom sentido) capaz de fazer a vida negra aos grandes. Que o diga o Benfica, que lhes ganhou na Luz à tangente (e por pouco que não empatavam) e o Porto, que só não foi derrotado porque encontrou um Olegário Benquerença em grande forma (perdoando uma expulsão a Brahimi aos 30' com o resultado em 0-0, e dois penáltis contra o Porto quando ainda estava 1-0).

Certeza nº 2: apesar de todo o desconforto acima referido, estou no entanto confiante para a partida de logo. Se o Sporting seguir a receita do jogo contra o Estoril, com uma pressão alta sufocante que manteve o adversário bem longe da nossa área por incapacidade de construir jogo, e atacando de forma paciente e muito eficaz, creio que conseguiremos vencer sem grandes calafrios. A equipa vive um momento de grande confiança, as vitórias têm-se sucedido e a estabilidade defensiva parece estar finalmente a ser encontrada, pelo que há motivos para estarmos otimistas.

Dúvida nº 1: que opções tomará Marco Silva para suprir as ausências de Maurício e Adrien? No caso do central parecem não existir dúvidas que será Tobias a fazer a estreia no campeonato principal. Até agora o jovem da academia tem estado muito bem, incluindo num teste a doer contra o Guimarães para a Taça da Liga. Veremos hoje como responde defrontando uma equipa bastante perigosa no contra-ataque.

Dúvida nº 2: em relação ao substituto de Adrien são menos as certezas. Não me parece que Marco Silva vá apostar na dupla Montero - Tanaka, já que se tratam de dois jogadores pouco complementares. Existe a hipótese Mané, mas o jovem não está a atravessar um grande momento de forma. E ainda André Martins, regressado de lesão, mas com pouco ritmo de jogo. Rosell está suspenso, pelo que é carta fora do baralho. Pensando um pouco fora da caixa, seria giro ver Wallyson ou Gauld a serem lançados de surpresa, mas realisticamente vejo poucas hipóteses de isso acontecer. Parece-me que o mais provável (e o que talvez fará mais sentido) será a aposta em André Martins.

Dúvida nº 3: que tipo de fiscal-de-linha vai aparecer logo em Alvalade? Daqueles que conhecem bem a lei do fora-de-jogo ou, como começa a ser moda nos desafios dos trampiões, bandeirinhas que são atacados com frequência por lapsos de visão seletivos? Espero sinceramente que sejam do primeiro tipo.


24 comentários :

  1. Espero que o Tobias faça um jogo emaculado para garantir o lugar, duvido que o garanta porque não vejo o Marco a relegar para o banco o Maurício mas era o que devia fazer.
    O ano passado foi este jogo que nos tirou força, com o penalti escandaloso à frente do Xistra, vamos lá ver o que vai acontecer hoje.

    Eu concordo com a team na totalidade!!
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. * Imaculado. Também concordo inteiramente com este 11. Força Sporting!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Obrigado Hugo Ferreira, foi o autocomplete da escrita automática.

      Eliminar
  2. Hoje foram precisos 14! Dois golos roubados, siga pa Bingo! Esta semana não há tribunais, ruis santos ou se fala sequer em arbitragens, siga.... a 10 do Campeão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Puxão dentro da área n é falta, é isso ?

      Eliminar
    2. Deves ser doente da cabeça!!! Por aqui se vê que não percebes nada de futebol!!!! Mesmo a 10 pontos não acredito que o BOIFICA VENÇA O CAMPEONATO. Uma coisa é certa A TAÇA DE PORTUGAL NÃO VENÇE DE CERTEZA!!! e a LIGA EUROPA NEM VAI CHEIRAR!!! Devias ter vergonha ganhas a Porto e depois vens para aqui armado em gaja resabiada ???? Queres ir ao queres que te diga ???

      Eliminar
    3. olha lá gaja resabiada, não foi com estes que anularam um golo limpinho contra o BOIFICA ?

      Eliminar
    4. Este lampião tém a seguinte frase no seu blog "Sou mais um fervoroso sócio e adepto do Sport Lisboa Benfica. Não há explicação para tamanha Paixão." ai querido que linda frasse, estou quaise a chorar...podias colocar o seguinte" Sou mais um Palhaço sócio e adepto do BOIFICA. Não há explicação para tanta BOIADA" toma vergonha na cara que já tens juizo....PAROLO!

      Eliminar
    5. Estás irritado!! Hoje foi sujinho, sujinho, essa a razão da tua irritação.

      Eliminar
    6. Tremenda estupidez que para aqui vai.
      Em quase todos os jogos são nitidamente levados ao colo e fala de um jogo que ninguém comentou qualquer episódio??? falar por falar é fácil.
      Empatam na madeira com o Nacional mas ganham três pontos, controlam os jogadores do belenenses para ganhar três pontos e usa a expressão sujinho sujinho???!?!?!?

      Já acredito em tudo.

      Eliminar
    7. Para não falar que o vosso vassalo Diego Lopes devia ter sido expulso por ter empurrado o um dos vossos jogadores Nuno Almeida.

      Eliminar
    8. tas a falar no Nacional da Madeira, aquele lance de mao na bola do Carrillo na grande área para penalty, com o resultado a ficar 0-1?!?! ... "ninguém comentou qualquer episódio" Haha, aqui se vê a proteção da imprensa osga para com os palhaços de verde. SUJINHO E BEM SUJINHO E NÃO É DE AGORA

      Eliminar
    9. O Diego Lopes deve ter o Luisão como ídolo.

      Eliminar
    10. Foi penalti claro, qual é a dúvida? como existe falta no segundo lance do Sporting, e realmente os jogadores do Rio Ave foram improdentes e seriam expulsos, mas e o Tobias Figueiredo não merecia ter sido expulso, ou entrada por trás, com os pitons no calcanhar do Hassan, foi carícia? E mestre, qual será o idolo do Tobias?, Já agora o Talisca, também deveria ter sido expulso, por acumulação de amarelos...

      Eliminar
    11. Pedro, essa do Tobias para mim é novidade. Em que minuto é que isso aconteceu?

      Eliminar
    12. Que estupidez brutal.
      Não, estou a falar do vosso melhor lance do campeonato até agora, na madeira, contra o nacional, onde o vosso melhor jogador marcou um fora de jogo inexistente ao Marco Matias ou da compra dos jogadores do belenenses ou.. Preciso de ir jantar.. se continuasse morria de fome.

      Abram os olhos sff.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. epah, não alimentem os orcs.

    Boa vitória do Sporting contra uma grande equipa, este Rio Ave joga muito.

    Estranho as palavras de pedro martins, eu sei que é feio morder em quem lhe dá de comer mas também lhe ficava bem mostrar alguma indignação com a arbitragem quando jogaram com porcos e galinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yazalde, nada que não seja normal no Pedro Martins. Não quer morder a mão do dono, fica calado quando não deve, acumula frustrações dentro de si, e aparentemente os jogos com o Sporting servem-lhe de escape. Invertebrado.

      Eliminar
    2. Corrupto vai lavar a boca quando falas do grande Sporting!!!!

      Eliminar
  5. Parece que temos 100% de vitórias após o comunicado do anuncio da AG...

    ResponderEliminar
  6. Penalti claro e erro claro ao poupar 2 vermelhos directos ao Rio Ave.

    ResponderEliminar
  7. Mdc não sei precisar o minuto, mas os programas desportivos não falaram no lance, eu vi o jogo e a SportTV até repetiu o lance, mas não aparece nos resumos, é ver a primeira parte, minutos antes do penalti. Só falo disto, pois já não é a primeira vez, em que lances destes não passam, mas aqueles que formatam a opinião por os resumos, às vezes têm falhas, por isso defendo que mais importante que o resumo, é ver o jogo completo e saber qual o critério do árbitro ao longo do jogo e a melhor equipa!

    ResponderEliminar