domingo, 25 de janeiro de 2015

Créditos esgotados

Tivemos alguns resultados frustrantes ao longo da primeira metade do campeonato, mas o empate com a Académica logo a abrir a nossa participação na competição foi provavelmente o que mais me custou assistir.

Foi uma partida de sentido único enquanto jogámos em igualdade numérica, e construímos ocasiões suficientes para termos o jogo mais que resolvido ao intervalo. E, no entanto, a expulsão de William (por dois faltas que, comparadas com as de Talisca contra o Marítimo, foram meras carícias nos adversários - mas que valeram dois amarelos ao médio sportinguista) e um erro de Carrillo (que foi o marcador do nosso golo e estava a ser o melhor em campo) nos últimos minutos acabaram por permitir que a Académica, que hoje sabemos ser uma das equipas mais frágeis da liga, chegasse ao empate e nos roubasse dois pontos.

Ora, dois pontos desperdiçados numa época contra uma equipa deste calibre já é demais para uma equipa que quer lutar pelos lugares de topo, pelo que é bom que os créditos dados aos estudantes já se tenham esgotado.

Não havendo Slimani, parece-me que é um daqueles jogos em que deveremos entrar a jogar em 4-4-2. No entanto, continuo a não encontrar grandes virtudes numa dupla formada por Montero e Tanaka, pelo que apostaria em Nani no meio em apoio a Montero, e Carrillo e Mané nas alas. Um João Mário bem encostado a Montero também serviria, mas não sei até que ponto não cairia na tentação de pisar terrenos mais recuados.

Tobias terá nova oportunidade para se mostrar, e bem precisamos que a dupla com Paulo Oliveira se afine o mais rapidamente possível. O jogo com o Benfica já só está a quinze dias de distância.

Em relação aos restantes jogadores, serão os do costume.


Num jogo que se realizará às 16h de um domingo, estou perfeitamente convencido que conseguiremos ter a melhor assistência da época. Com as bancadas bem compostas, espero também uma resposta imediata da equipa desde os primeiros minutos. Os estudantes são os outros, mas espero que tenhamos aprendido a lição de Coimbra: estes jogos são para se dominar e matar cedo, sem piedade, e se deixarmos o resultado manter-se em aberto basta um deslize para dar vida nova ao adversário, por mais frágil que seja.

P.S.: para quem ainda não comprou bilhetes e está a pensar ir ao jogo, a VTickets está a fazer uma promoção em que oferecem um bilhete para o Sporting - Benfica (bancada superior) na compra de 2 bilhetes para o jogo de hoje.

9 comentários :

  1. Concordo perfeitamente com a equipa escolhida!
    Esperemos que o Mane não entre trapalhão porque o Nani no meio campo é muito mais influente e perigoso. Caso o Carlinhos entre trapalhão, temos que ir buscar o cerebro do J.Mário para o centro e meter o génio na linha.

    Além da vitória, gostava que marcassem os três da vida airada (Montero, Nani e Carrillo), só para da uma dose de moral para esta segunda volta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem ser esses marcadores, afl!, por mim está vendido! :) Um abraço.

      Eliminar
  2. Não deve ultrapassar a assistência do sporting-porto da 6a jornada. Não sei ao certo qual foi mas pelo menos 90% deve ter sido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe, a assistência com o Porto não foi extraordinária porque houve um jogo com o Chelsea 3 dias depois, e houve gente que teve que escolher. Aliás, creio que ficou abaixo das 40.000 pessoas. Um abraço.

      Eliminar
  3. Curiosamente, o meu 'amigo' conseguiu esquecer a jogada do andebolista Jefferson dentro da vossa área, e nos últimos minutos, o que poderia ter logo piorado (ainda mais, não seria assim?!) as coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso ainda foi na primeira parte, artnis. Depois disso também houve um penálti sobre o Heldon não assinalado.

      Eliminar
  4. - Que saudades do JEB a presidente do Sporting, sempre tivemos grandes treinadores com ele:
    http://i.imgur.com/1xEXN7x.png

    - O pedro martins hoje voltou a chorar? é que papou mais 4.

    - Estou curioso para ver mais uma recepção calorosa por parte dos super cagões à sua equipa hoje... O capela bem tentou nos ultimos 15 + 5 minutos de jogo mas não conseguiu. Ainda falta muito para este boneco ter 45 anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conforma li no twitter: "Ainda bem que os adeptos do Porto festejaram um empate a meio da semana, senão era uma semana perdida". :)

      Eliminar