segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Dica da Semana, por José Nunes

José Nunes, comentador de futebol da Antena 1 e RTP, disse hoje o seguinte no seu programa Linha Avançada, na Antena 3:


Só faltou mesmo referir que também daria um jeitaço ao Benfica que André André fosse transferido a tempo de não poder jogar pelo Guimarães no Estádio da Luz já no próximo fim-de-semana. Mas felizmente que não só José Nunes é um isentíssimo comentador, como também o Benfica é um clube que já deu provas no passado ser incapaz de demonstrar interesse por jogadores de clubes que está prestes a defrontar - caso contrário até poderíamos pensar que a sugestão de José Nunes poderia ter intenções menos inocentes...

53 comentários :

  1. Há quem não consiga superar o trauma de ver "o nosso Enzo" sair.

    ResponderEliminar
  2. Com menos palavras..e uns jeitinhos, ainda o moço se lesiona à pressa antes de chegarem a Lisboa...que o Benfica nem precisa dessas coisas: Nem árbitros amigos/associados/sócios/simpatizantes,, nem jogadores vendidos/emprestados/apalavrados/alugados que não querem /não podem jogar/lesionam se/ teem de ser protegidos contra bocas futuras se falham penaltis/jogam mal, etc etc etc. Dá para todos os gosto/ desejos/anseios/truques /estratégias etc etc etc Tudo , menos jogo limpo, serio, corecto. É à Benfica!!! antigamente era à moda do Porto, e o Benfica também recriminava, agora são todos da mesma casta : trampiões .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O benfica não precisa nada disso! O benfica ganha à mesma...

      Eliminar
    2. Pode ser que não seja necessário contratarem o jogador, diz q o Benfica fica satisfeito comprando cláusulas de preferência a troco de dinheiro e ausências nos jogos contra si...

      Eliminar
  3. o andre andre? bem o rui vitoria já falou no bruno gaspar........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ouvi esse comentário do Rui Vitória!

      Eliminar
  4. O que o Benfica não precisa é de um dirigente a depositar dinheiro na conta de algum fiscal-de-linha... ou de um jogador a forçar o vermelho para cumprir castigo quando lhe apetecer... ou de jogar contra um clube da primeira liga que seja treinado por um ex candidato à presidência... ou melhor ainda: o que o Benfica não precisa, nunca precisou e jamais precisará é que os seus adeptos andem a gritar pelo nome de um adversário em qualquer jogo, em qualquer competição. Isto tudo fica para os "diferentes"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ganhar um jogo sem uma ajudinha, consegues? Tem vergonha na cara....

      Eliminar
    2. Dash, claro que consegue! Viu-se na Liga dos Campeões...

      Salve-se a falta de vergonha fdx... Continuam a insistir na merda de um depósito de 2000€ por um gajo que foi expulso da direção. Se ele lá tivesse ficado...

      Eliminar
    3. "Expulso da direção"? LOL
      Foi ele que numa primeira fase suspendeu o seu mandato e que mais tarde decidiu voltar: www.record.pt/751736

      Sempre pintou o mastro ou nem para isso serviu?

      Eliminar
    4. Teconfil Lda, na Luz nunca houve cânticos contra tripeiros e lagartões? Podia jurar que já ouvi...

      Eliminar
    5. E o Vieira nunca apareceu nas escutas, nem tem dívidas de milhões à banca, nem o Benfica é levado ao colo em quase todas as jornadas, nem compra jogadores à última da hora antes dos jogos em que supostamente os ia defrontar, nem pouco mais ou menos vende jogadores a outras equipas e "obriga-os" a ficar de fora... Tudo isto é uma alucinação interminável de coisas que temos visto no passado recente.

      Carrega! Rumo ao 36 que este ano também vale por 3!

      Eliminar
    6. Nos últimos 10 anos posso jurar não ouvir insultos a Sporting e Porto na Luz, tirando os jogos contra esses clubes e mesmo nesses foram raros. Ao contrario do que acontece em muitos jogos em que o Benfica não joga fisicamente, mas a presença é constante, e só insulta quem não percebe o que é o Futebol!

      Eliminar
    7. Pedro, regra geral insultos em Alvalade tb só se ouvem nos confrontos diretos contra Benfica e Porto. Existe um cântico que é cantado em quase todos os jogos em que parte da letra é "graças a Deus não nasci lampião". Não gosto particularmente, mas também não é propriamente um insulto muito pesado - e não costuma haver qualquer outra referência ligada a Benfica e Porto nos inúmeros cânticos que fazem parte do repertório das claques. (há um dirigido às claques do Porto que só é cantado nos jogos contra o Porto)

      Eliminar
  5. O José Nunes sugeriu esta semana que o Nani deveria apanhar mais do que 1 jogo de suspensão, porque se estava a deturpar as leis do jogo.. (segundo ele)
    Ora quando Miguel Rosa e Deyverson não jogaram contra o Carnide tentou justificar argumentando que era um negocio que seria também do interesse do Belenenses ...
    Descubram as diferenças...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís, onde é que ele disse isso dos 2 jogos de suspensão? Na Antena 1 ou na RTP?

      Um abraço.

      Eliminar
    2. Foi na RTP Informação...

      E também gostava de comparar com o que ele disse no ano passado quando o William não jogou na Luz porque o Leoanardo Jardim não concordava com a "limpeza" de cartões...Creio que foi ele que na altura disse que era também com esses pormenores que se ganhavam campeonatos...

      Eliminar
    3. Obrigado Luís, já encontrei essa frase no Zona Mista... hei-de procurar essa do William. Um abraço.

      Eliminar
  6. Para começar em beleza a semana. Zbording B 0 - Benfica B 1

    http://www.record.xl.pt/emdireto/livecenter.aspx?content_id=923415&id_post=2218301&url=5687280

    A contabilidade das expulsões perdoadas ao Benfica, dos golos mal anulados ao Zbording, dos cantos transformados em pontapés de baliza do Benfica, dos lançamentos laterais marcados ao contrário, das faltas e dos amarelos não atribuídos ao Benfica, etc... pelos chorões habituais começa dentro de momentos a seguir a estas linhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganharam, meu caro, mas foi um resultado bastante injusto. O árbitro esteve bem, a culpa foi mesmo no Bruno Varela e da nossa ineficácia ofensiva.

      Eliminar
    2. Não adianta MdC eles nem ganhar sabem!

      Eliminar
    3. Saber, até sabemos mas como dizia num azulejo do tasco lá do bairro "a minha educação depende da sua". Se não sabem perder e estão sempre a desvalorizar as vitórias do Benfica com alegados favorecimentos da arbitragem, nós também respondemos da mesma moeda.

      Alías, apesar de tantos comunicados e comunicações a coisa mais inteligente que saiu de Alvalade nos últimos tempos foi de quem pouco falou: "Quem não sabe perder, também não sabe ganhar".

      Por isso, E-M-B-R-U-L-H-E-M!!! Mais uma para o saco da maior potência nacional!!

      Olha aqui outra para a mais melhor boa Academia do Mundo: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/interior.aspx?content_id=923232

      Eliminar
    4. És doente, uma tristeza de gente, e quanto mais falas, mais vais ter que engolir. Lembra-te do que te digo.

      Eliminar
    5. Ui....que meeeddddooooo.... Eu continuo à espera, e olha, até já me sentei porque já estou há taaaaanto tempo à espera. É o habitual "Para o ano é que é!"

      Oh Sérgio, olha aqui um sportinguista (noureddine04) a confessar que também não sabe ganhar.

      Só lhe falta mesmo uma coisa...ganhar.

      Eliminar
    6. Nunca fiquei:

      vamos lá ver quantos desses extraordinarios jogadores da B do carnide vão jogar na equipa A.
      E vamos ver quantos destes "loosers" da equipa B do SCP chegam à A.

      mais, vamos ver quantos desses prodigiosos jogadores da B carnidense chegam a clubes de topo europeus... e quantos dos que perderam hoje vao jogar em clubes de topo dos principais campeonatos europeus!

      sim sim,,, já sei é preciso ser muito muito bom para ter lugar no plantel A do carnide e nem todos (hummm, nenhum, jogador da formação do carnide) servem para o plantel A

      Eliminar
    7. E é preciso ver que o Tobias não jogou por não ter sido integrado na equipa A. E ao contrário do que disse Jesus em relação ao Guedes (só jogou pq estão outros lesionados), Tobias poderá mesmo ser utilizado a sério num futuro próximo...

      Eliminar
  7. Rabia, Sacko, Cissé, Dramé e Enoh? João de Deus tem uma agenda própria, tem interesses próprios que não são os do Sporting B. São os interesses de outras entidades, eventualmente do seu empresário, João de Deus é a face visível de um polvo que quer asfixiar o Sporting B.

    Evitável seria quando contratámos (mas não falo pela direção) João de Deus. Acreditámos (mas não falo pela direção) que era um projeto ideal para um treinador jovem, mas logo à partida deixou de ter essa condição.

    ResponderEliminar
  8. Mestre, isto hoje parece:

    http://i.ytimg.com/vi/bPh1KXA8egU/maxresdefault.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. resmas deles !!!! eheh ...É a cão...zoada habitual . Como não sabem falar ( nem nos blogues deles se entendem) ladram no nosso ! E como são repetitivos ...

      Eliminar
    2. "nem nos blogues deles se entendem"

      De facto, nem todos se podem orgulhar do nível de entendimento que reina entre os sportinguistas...

      "olha quem são eles, parece que o gangzinho ainda continua ativo, deixem-me adivinhar também vao andar a fazer merda aqui para ver se me expulsam? já agora dos elementos do gang/seita quem continua a lamber os colhoes ao deus os todo poderoso?"
      "Não me restam dúvidas, antes "idiota útil" que "idiota idiota"."
      "Riga ja é a segunda vez que faltas ao respeito, sem eu te dizer nada ofensivo"
      "bruno eu não faltei ao respeito, se bem me lembro quem o fazia normalmente eras tu e os teus amiguinhos lá no outro estaminé a quem não fosse yes man de tudo o que a direcçao faz"
      "Sinceramente, tinha esperança que tivesses melhorado."
      "olha um cromo disfarçado(krinas), podes te revelar pá que ninguém te morde"
      "Se achas que isto nao é faltar ao respeito tas na tua. Fica dificil manter uma troca de ideias com essa tua atitude."
      "quanto a fazer parte de um gang, bem ficou bem a vista quando fizeram tudo para que eu fosse expulso lá do estamine"

      Podem encontrar mais aqui: http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/01/os-amarelos-nani-aos-olhos-de-um-adepto.html#comment-form

      "nem nos blogues deles se entendem"
      Enfim...mais um a cuspir para o ar e a cair-lhe na testa!

      Eliminar
    3. Nao tas atrasado para a missa do 4o melhor jogador PT?

      Eliminar
    4. Se é primeiro, quarto ou setenta e oito milésimo octingentésimo décimo terceiro, é-me indiferente, são pseudo-títulos com que os perdedores se masturbam.

      O que me interessa é que ganhou uma Taça dos Campeões Europeus pelo meu clube. Quantas Taças dos Campeões Europeus ou Liga dos Campeões ganharam esses três melhores jogadores portugueses pelo Sporting?

      Eliminar
  9. Agora a sério...
    O José Nunes tenta ser um jornalista sério e ao mesmo tempo comediante, falha redondamente nos dois aspetos.

    ResponderEliminar
  10. Um pouco de offtopic, após ler um post noutro blog sportinguista sobre "passam hoje 2 anos", passei pelo zerozero para tirar este print...

    http://i.imgur.com/dULTiCA.png

    Memória curta sucks...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu a festejar a Vitória do dono! Estão de relações cortadas mas lá no fundo se o papa vos pisca o olho vocês voltam a correr para o dono.

      Eliminar
    2. "K7" Rocha, João Rocha:
      "Havia um projecto com o FC Porto que era muito prejudicial para o Sporting. Era mesmo inqualificável"
      "José Roquette dizia que era um projecto válido, porque era a única maneira de Sporting e FC Porto estarem sempre representados na Liga dos Campeões"
      (http://record.pt/261197)

      Podem continuar a tentar re-escrever a história, só pega no Reino da Fantasia e nos acéfalos que engolem a doutrina vigente sem se questionarem.

      Eliminar
    3. https://www.youtube.com/watch?v=ZmHvxkU6np0

      Eliminar
    4. https://www.youtube.com/playlist?list=PLefLgFCjmoNzWuuGYQ1Uet3KUBvr-Nwx1

      Como o Bruno disse, ide para a missa do 4º melhor jogador pt e levai uma de medronho para afogar a mágoa.

      Eliminar
    5. Até podes dizer que é o 20o melhor pt no entanto ganhou o que ganhou no meu clube... Os outros que na tua lista estão a frente ganharem algo no teu clube?

      Eliminar
    6. Afinal a K7 era do João Rocha, chegou a um beco sem saída e mudou de tema! LOL Adiante...

      Como já escrevi, não defendo o Vieira, muito longe disso.
      Mas parece que a parte do que foi noticiado em que era prática comum a Federação consultar os presidentes dos clubes envolvidos nas fases adiantadas da Taça de Portugal sobre as preferências ao nível dos árbitros foi "convenientemente" esquecida.
      Palavras de Sequeira Nunes, na altura presidente do Belenenses "Lembro-me que na altura sugeri três ou quatro nomes".


      Tal como respondi ao Bruno...
      Se é primeiro, quarto ou setenta e oito milésimo octingentésimo décimo terceiro, é-me indiferente, são pseudo-títulos com que os perdedores se masturbam.

      O que me interessa é que ganhou uma Taça dos Campeões Europeus pelo meu clube. Quantas Taças dos Campeões Europeus ou Liga dos Campeões ganharam esses três melhores jogadores portugueses pelo Sporting?

      Eliminar
    7. Oh Yazalde, aprende lá mais um bocado:
      http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/taca_portugal/interior.aspx?content_id=282372

      Os mulahs da tua doutrina esqueçeram-se de referir este capítulo? Que conveniente...
      Tira a cabeça desse buraco e começa a usar a cabeça para o que ela, de facto, serve.

      Eliminar
    8. É verdade, Yazalde, foi apenas há dois anos... excelente lembrança. Um abraço.

      Eliminar
  11. O canal do Sporting já transmitiu alguma Vitória em derbies?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os videos "Sporting campeão" que estão no youtube?
      Foram todos recolhidos de arquivos empoeirados...

      Eliminar
  12. Pelos vistos dei demasiada comida aos trolls(orcalhada)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamps em blogs afectos a outros clubes é daquelas coisas que ninguem percebe...é tipo a data de fundação deles. Nem eles sabem

      Eliminar
    2. Olha que dois, o tiro liro liro e o tiro liro ló!
      Ficaram sem capacidade de dizer não, lá atrás, e vieram para aqui tocar concertina e dançar o sol e dó.

      Eliminar
    3. Nunca mais aprendes a ignorar os Orcs.... e andam tão excitados !!! devem dormir à frente do PC à procura de temas para virem aqui ladrar. Será que não têm blogues em ORCNIDE !! ou na TROLANDIA ?

      Eliminar
  13. Quando se destaca as vitórias dos adversários(aliados anteriormente ao que parece), como arma de arremesso, e na falta de argumentação se recorre ao insulto, espelha bem a categoria dos seus autores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó filho tens dois trabalhos...ou vais para os blogs do teu clube ou então vais ler as leis de corrupção desportiva que estão em vigor na época 2014-2015 e que o teu clube é o autor.

      Eliminar
    2. São as únicas vitórias deles...as do dono.

      Eliminar