terça-feira, 20 de janeiro de 2015

É um bocado isto, sim senhor

Apanhado no Twitter de um adepto do Manchester United no último fim-de-semana:


(Lamento por aqueles jornalistas e gente dos media portugueses que classificaram Marcos Rojo como 'banal' e Markovic como 'extraordinário')


Verdade seja dita que agora já há alguns jornalistas portugueses que reconhecem valor a Rojo. Pena é que tenha sido necessário chegar ao XI do mundial e uma transferência de €20M para um dos maiores clubes do mundo para lhe fazerem alguma justiça, pois até lá preferiram ignorar a época brutal que o argentino fez no Sporting, em que a norma foram exibições seguríssimas e estatísticas a condizer.


20 comentários :

  1. É bom que esse senhor não se debruce muito sobre o que se passa no jornalismo desportivo em Portugal porque morrerá muito rapidamente de depressão aguda.

    ResponderEliminar
  2. Sempre disse que o markovic era um típico jogador fintas nada de especial. Disseram que era maluco. Só sabe jogar com a bola e pouco mais. Não é agressivo não e rápido.

    Rojo que era apelidado de caceteiro e um flop esteve no onze do mundial e o esteio do man united e agressivo rápido e tem técnica mas não era um dos protegidos da arbitragem.

    Mais uma vez o produto que passa pelo scp é uma mais valia para os grandes clubes e os que passaram pelo benfica continuam a provar serem Flois sobrevaloriados, javi garcia, witsel, markovic, a única excepcao e di Maria.

    Sl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Green Lantern, várias vezes foi expulso injustamente. Infelizmente não tinha a mesma proteção a que outros jogadores se habituaram... Um abraço.

      Eliminar
  3. O Rojo é um buraco. E veremos o que fará no United e quanto tempo lá ficará.

    O Markovic é um excelente jogador só é pena que o Rodgers o meta a lateral a fazer o corredor todo.

    " ignorar a época brutal que o argentino fez no Sporting" - muito vinho à refeição estou a ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gandaia, vamos ver. Acima do Markovic só o Messi e o Ronaldo, certo?

      Eliminar
    2. Mas eu disse isso?

      O que eu disse é que o Rojo, para mim, é um buraco na defesa e que o Markovic é um excelente jogador e é pena que o Rodgers o coloque na lateral a fazer o corredor todo.

      Se daqui consegues interpretar que eu digo que o o Markovic só fica atrás do Messi e do Ronaldo nada posso fazer quanto à tua imaginação interpretativa do que as pessoas escrevem.

      Já agora ainda me lembro quando muitos adeptos sportinguistas diziam que o Rinaudo era melhor que o Matic....

      Eliminar
    3. Aqui o ponto não era na opinião dos adeptos, mas sim dos jornalistas. E eu bem vi como foram classificando as exibições do Rojo ao longo da época passada: apesar dos grandes jogos consecutivos, era geralmente apelidado de -- qual foi o adjetivo? --buraco. E o Sporting (com Rojo e Maurício) sofreu 20 golos, apenas mais 2 que a defesa maravilha do Benfica.

      Isto nem é sobre o Markovic. Falei nisso do Ronaldo e do Messi porque foi a pergunta que o Carlos "se pudesses escolher entre a tua carreira ou a vida do teu pai, o que é que escolhias" Dias (ou lá como o bicho se chama) fez ao Markovic no Alta Imbecilidade. :)

      Eliminar
    4. O teu post é um twitter de um adepto do United.E sim, para mim o Rojo é um buraco. E não vejo que tenha feito uma época brutal.

      Mas quem é o Carlos?? Eu por acaso falei nele?

      Só para ficar clarinho:

      Rojo é buraco.
      Markovic é excelente.

      Eliminar
    5. A excelência está a tardar em mostrar-se, mas ok. Cada um tem direito à sua opinião.

      Eliminar
    6. 1º - O Rodgers está a colocar o Markovic na lateral direita a fazer o corredor todo. Imagina o Nani e fazer isso e achas que rendia o mesmo?

      2º - O Rojo nãoestá a fazer nada de especial no United, apesar de ter estado algum tempo lesionado, quando jogou fez o habitual. Buraco.1º - O Rodgers está a colocar o Markovic na lateral direita a fazer o corredor todo. Imagina o Nani e fazer isso e achas que rendia o mesmo? E só lá está há 6 meses.

      2º - O Rojo nãoestá a fazer nada de especial no United, apesar de ter estado algum tempo lesionado, quando jogou fez o habitual. Buraco.

      Eliminar
    7. O Freud explicava essa insistência no "buraco".

      Eliminar
    8. Tamanha estupidez estes comentários de pessoal estúpido, porra. O Rojo é um central de categoria, como o Lazar é um extremo de categoria, era esta igualdade de avaliações que se pedia e nada mais.

      Eliminar
  4. Eu lembro-me que muitos sportinguistas diziam cobras e lagartos do Rojo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, porque fez uma 1ª época muito má (à semelhança do resto da equipa). Com Leonardo Jardim foi um jogador diferente.

      Eliminar
  5. Eu acho que o Markovic é bom jogador, mas ainda é jovem e pode melhorar. Provavelmente não melhorará enquanto tiver aquele treinador, mas isso é outra conversa.

    Em relação ao Rojo, nunca fui muito "amigo" dele como central, mas acredito que apanhando alguém que o ensine bem a posição, pode tornar-se num caso sério.

    Mestre,

    É verdade que o SCP sofreu poucos golos com a dupla Rojo/Mauricio, mas não vamos comparar a dificuldade de jogar no nosso campeonato com a do Inglês. O verdadeiro teste para o Rojo está para vir, mas dependerá muito do seu treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mike, mas a dupla Luisão / Garay era tremendamente elogiada, e sofreu apenas menos dois golos que a dupla Rojo / Maurício na mesma competição...

      Eliminar
    2. Metade da época foi com o Artur na baliza. Vê quantos golos sofreram com Oblak na baliza.

      Eliminar
    3. Da mesma forma que tinham o Matic, ora essa. Na 1ª metade da época o Benfica jogou bem pior do que na 2ª metade, e não se explica apenas com o Artur.

      Eliminar
  6. Rojo como central é banal ...

    A lateral esquerdo (posição que jogou o mundial e joga no MU) é bem acima da média.

    Markovic é também muito acima da média. Parece-me que se precipitou neste passo, mas passar de JJ para Rodgers, que o põe a cavalgar todo o corredor... enfim...

    Ou se preferires, é como por o Rojo a central ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, o Rojo no United joga a central. Os mais utilizados a defesa esquerdo são o Shaw e o Blind. E não concordo, penso que é bem melhor como central.

      Quanto ao Markovic, pode de facto a não estar a ser bem aproveitado... :)

      Um abraço.

      Eliminar