terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Em permanente evolução


Esta mensagem da Nike faz justiça a uma das mais importantes qualidades de Cristiano Ronaldo, e que tem sido fundamental para alcançar e manter o nível de desempenho durante tanto tempo: é obcecado por ser o melhor. 

Muitos chamam-lhe ego desmedido - e até pode ser verdade -, mas acaba por ser um excelente combustível para manter a motivação bem acesa. À ambição e motivação permanente, Ronaldo consegue juntar um nível de talento e capacidade de trabalho verdadeiramente excecionais, para além da inteligência revelada na forma como tem sabido evoluir e adaptar o seu jogo em função do avançar da idade e das dificuldades que os adversários tentam colocar-lhe. E é pela conjugação de todos esses fatores que se tem mantido no topo do futebol há praticamente oito anos.

--- INTERLÚDIO ---


--- FIM DO INTERLÚDIO ---


Ronaldo está a prestes a completar 30 anos. Muitos dos grandes jogadores do passado chegaram a esta idade já em claro declínio. No entanto, para Ronaldo, "declínio" é uma palavra que ainda parece tardar em se aplicar, apesar de na história do futebol o calendário competitivo nunca ter sido tão preenchido e desgastante como é agora. Aliás, olhamos para Messi - que tem menos 2 anos - e não conseguimos ter as mesmas certezas para o desempenho que terá nos próximas 2 ou 3 temporadas.

10 comentários :

  1. Com efeito o Ronaldo e o verdadeiro jogador do séc xxi. Tecnicamente irrepreensível e fisicamente fantástico. Não tenho a certeza se messi voltará aos índices anteriores. Ronaldo com 30 parece estar no pico da forma.

    Sl

    ResponderEliminar
  2. fdx, estes gajos do vm é cada bosta de posts. Sempre a mandar postas e a falar mal.
    Agora só falta mesmo pedirem o cli na pu...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Eu espero que continuem a fazer posts desses e a demonstrar a valente merda que são, assim (a falar mal dum jogador como Ronaldo) é da maneira que a malta abre os olhos e se farta desta cambada de idiotas. Já baniram não sei quantos "fãs" por apenas darem a sua opinião menos favorável contra a estupidez que escrevem (como foi o meu caso) e agora, para além das habituais barbaridades que escrevem sobre o Sporting, começam a dizer estas parvoíces do Ronaldo. Que arranjem mais lenha p'ra se queimarem, é o que eu lhes desejo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eles estão constantemente a censurar-me por não ter a mesma opinião que eles e dizer que eles não aceitam críticas

      Eliminar
  5. Eu por acaso percebo o que o VM diz sobre o Ronaldo. Tenho a impressão que muitas das pessoas que tanto veneram o Ronaldo não vêm os seus jogos e apenas consultam as estatísticas.
    Pessoalmente, preferia muito mais o Ronaldo do Man Utd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo,

      O Ronaldo do MU fazia mais fintas, mas era menos jogador de equipa do que é hoje. Ele evoluíu e só não vê isso quem não percebe um boi de futebol. Sim, era mais vistoso quando fintava os defesas contrários e hoje é mais pragmático, mas dizer que maioritariamente só marca golos de encostar é querer fazer-nos de parvos.

      Eu vejo grande parte dos jogos do Real. A movimentação dele está muito melhor hoje do que há 2 anos atrás, em termos de trabalho de equipa.

      Eliminar
    2. A Visão de mercado vê muito mal.

      60 golos por epoca de encosto isso sim era um milagre, ah ah ah

      Eliminar
  6. Estou completamente rendido a este blog. Acho que não há UMA coisa do que é escrito que discorde. O VM é um dos meus ódios de estimação e surpreende-me a atenção dada por tanta gente a um blog que diz tantos disparates com a convicção de que são verdades absolutas.

    Keep it up!

    ResponderEliminar