sábado, 3 de janeiro de 2015

Esta tarde é o Sporting que joga

Mais 90 minutos de alta pressão é aquilo que nos espera no jogo desta tarde. Um clube transformado num barril de pólvora defronta um adversário incómodo e moralizado pelos resultados que recentemente tem obtido e que - é preciso não esquecer - roubou pontos ao Porto e teria roubado pontos ao Benfica caso o inenarrável Vasco Santos não tivesse feito a 2ª pior arbitragem que esta época já teve a oportunidade de nos mostrar.

Escrevo isto numa altura em que ainda não se conhecem os convocados para o jogo com o Estoril (e provavelmente nem se irão conhecer devido ao blackout), mas aparentemente as notícias deverão ser boas em relação ao onze que mais logo subirá ao relvado de Alvalade: Adrien estará ausente por castigo, mas em contrapartida parece que Nani estará de regresso e Jefferson, que já tinha sido convocado para o jogo do Nacional, teve mais uma semana para consolidar a sua recuperação. Se isso se confirmar, serão dois excelentes "reforços", já que falamos de duas das mais importantes armas ofensivas de que temos disposto esta época.

Adrien e André Martins estão indisponíveis, pelo que as portas da titularidade estão abertas para João Mário. Resta saber quem será o terceiro médio / segundo avançado: não estou a ver Marco Silva a apostar noutro jogador que não Montero ou Mané, e eu apostaria no colombiano.

No centro da defesa é provável que regresse a dupla Paulo Oliveira / Maurício. Tenho no entanto a expetativa de que Tobias Figueiredo seja promovido a 3º central do plantel. Apesar da excelente exibição em Guimarães, não é expectável (nem prudente) que Marco Silva lhe dê a titularidade tão rapidamente, mas seria bom que fosse trabalhando a dupla Oliveira / Tobias para lançar em jogos menos complicados que este e, quem sabe, ir rodando uns minutos caso haja oportunidade para tal.


Não quero ouvir falar em 15 pontos de atraso e nas portas que abrirão à "resolução" da questão do treinador. 10 já é demasiado em qualquer circunstância, e temos é que fazer o nosso trabalho para recuperar aquilo que os nossos rivais nos deixarem. Esta tarde, entre as 18h e as 20h, não é Marco Silva contra Bruno de Carvalho, não é Bruno de Carvalho contra José Couceiro, e nem José Eduardo nem Carlos Gonçalves estarão em campo. Esta tarde é o Sporting que vai jogar e a postura de todos os que contribuem direta ou indiretamente para a equipa é só uma: dar tudo para ganhar.

12 comentários :

  1. Bom dia Mestre
    Hoje, de costas ou de barriga, temos de vencer. Não acredito na receita Slim/Montero e acho que o colombiano poderá ir novamente para o banco, embora para mim fosse a vez do argelino 'sentar'.
    O site zerozero.pt dá o Adrien como livre do castigo. Será?
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso Torres, temos que ganhar dê por onde der.

      O zerozero.pt diz de facto que o Adrien limpou o castigo no jogo da Taça da Liga... devem estar bem informados, suponho. Eu confesso que tenho dificuldades em perceber o que é que pode limpar em cada uma das competições. Se assim for, tiraria Montero para pôr o Adrien e subiria o João Mário.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. Todos temos dificuldades em interpretar os regulamentos. Será porque não são claros o suficiente? Mas eu não sou de intrigas! ;)

      Um abraço

      Eliminar
    3. acho que o adrien não limpou, tal como o gauld e o wallison não limparam na equipa b( o que pode significar que ambos podem jogar na 4f e serão os únicos da b a poder faze-lo)

      Eliminar
    4. Não sei se não haverá uma exceção que diga que suspensões na B tenham que ser cumpridas na B (pelo menos nas equipas principais isso existe)...

      Eliminar
    5. estive a ler o ultimo comnunicado dos castigos ( dos jogos da taça da liga) e os jogadores que levaram cartão aparece como sendo o primeiro amarelo( da a entender que os cartões aqui acumulam a parte)

      mas entretanto fui mais atras e ver ao comunicado anterior dos castigos e por exemplo o xavier do marítimo foi expulso e esta convocado para o jogo de hoje contra o braga, ou seja cumpriu na taça da liga, resumindo e retificando o comentário anterior, o adrien está disponível para hoje, mas o gauld e o wallison não podem jogar com o benfica b e se o jogo é 2f são os únicos da equipa b que podem jogar com o famalicao , já que quem for utilizado 2f está fora

      Eliminar
    6. Sendo assim, o Wallyson poderia jogar hoje? Era uma boa hipotese para o lugar do Adriem.

      Confesso que tou a nora com quais castigos sao limpos onde.

      Eliminar
  2. o Slimani pode jogar?

    é que sabia que quer ele quer o Brahimi tinham sido dispensados para jogar na taça da liga, mas não tenho a certeza se podem jogar hoje? é que pelos regulamentos a não ser que o selecionador argelino aceite, eles já têm de estar no estagio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra boa questão, Riga. Eu li algures que o selecionador argelino autorizou o Brahimi a jogar este fim-de-semana pelo Porto. Não li nada em relação ao Slimani, mas suponho que tenham dado a mesma liberdade ao Sporting para o utilizar. Um abraço.

      Eliminar
    2. eu sei que existia o pedido, e como o brahimi esta nos convocados para hj o slimani também deve poder jogar

      Eliminar
  3. Nao mexe mais. Ta boa assim, apesar de gostar de ver o Tobias no lugar do Mauricio.

    ResponderEliminar
  4. adrien sempre joga, cumpriu castigo na taça da liga.

    ResponderEliminar