quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Teste central

Bem sei que a Taça da Liga é uma competição em que não devemos colocar jogadores titulares (a "promessa" inicial de utilizar dos juniores e juvenis foi abandonada, e ainda bem), mas creio que se deveria abrir uma exceção - não a bem da credibilização da competição, mas por conveniência do próprio clube. Como tal, se eu fosse Marco Silva utilizaria a dupla de centrais Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo.

O motivo é óbvio: em função da suspensão de Maurício, esta será a dupla que defrontará o Rio Ave, e até agora os dois só alinharam juntos no jogo contra o Famalicão - que não foi propriamente um teste exigente. O Boavista é um clube da 1ª divisão e certamente que acabará por ser um desafio bem mais interessante.

Utilizar a dupla Tobias e Sarr seria uma inutilidade, pois não só obrigaria que Tobias tivesse que jogar do lado direito (quando contra o Rio Ave alinhará do lado esquerdo), como também as probabilidades de Sarr voltar a ser opção a curto prazo são bastante reduzidas.

Esgaio e Geraldes merecem nova oportunidade depois do bom jogo que fizeram contra o Guimarães (especialmente Geraldes), no meio-campo gostaria mais de ver Wallyson do que Slavchev e, claro, estou muito curioso para assistir à estreia de Gauld em Alvalade. Nas alas Iuri e Podence (ou eventualmente Sacko), e na frente é fundamental dar minutos a Tanaka.

Mais do que o resultado, creio que todos queremos ver bons indicadores de jogadores de quem esperamos muito no futuro. Quero que a equipa ganhe, claro, mas mais pela consequência de uma boa exibição do que pela continuidade do Sporting nesta competição.


14 comentários :

  1. completamente de acordo.
    penso até que o tobias a curto prazo devia substituir o mauricio.

    e também gostava de ver mais o Wallyson

    mário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário, acredito que se o Tobias se portar bem nestes dois jogos continuará como titular. Um abraço.

      Eliminar
  2. Tobias e Paulo Oliveira... era meio caminho andado para o arbitro nos expulsar um deles... só naquela de forçar a utilização de uma dupla do género Tobias + Sarr no próximo jogo para o campeonato. Eu resguardava pelo menos o Paulo Oliveira e dava + minutos aos 2 referidos atrás, Tobias + Sarr. De resto gostava mto de ver essa equipa... mas n me parece, infelizmente, que o Iuri vá jogar... ele tem jogado na B ?? É que mesmo na B tenho-o visto a jogar poucas vezes...

    SL,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pawn, é verdade que o árbitro é o Luís Ferreira (um dos melhores produtos do Benfica Lab), mas os jogadores podem ir com indicações para evitarem entradas violentas ou que sejam passíveis de vermelho. O Iuri tem jogado quase sempre nos últimos dois meses. Um abraço.

      Eliminar
  3. Mestre, confesso que me dava um especial gozo ver esta equipa chegar às meias-finais sem nenhuma contribuição de Paulo Oliveira, Cédric, Patrício, Jefferson, William, João Mário, Adrien, Nani, Carrillo, Montero e Slimani (no fundo os mais utilizados esta época). Por isso hoje é jogar Sarr ao lado do Tobias. De resto tiro o Iuri e coloco o Sacko ou Dramé.

    O cruzamento das meias-finais já está decidido? Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André, o vencedor do nosso grupo vai jogar em casa do vencedor do grupo do Benfica. Um abraço.

      Eliminar
    2. Bom, tendo em conta que o benfica ganha hoje e o resultado na Madeira do Moreirense, o 1º lugar vai ser discutido em Moreira de Cónegos frente ao Benfica.

      Era bonito ir ao pré-fabricado com os meninos e... Isso :) vamos lá ver como se porta a rapaziada hoje.

      Eliminar
  4. Estamo-nos a esquecer do Rabia, que já jogou pelos B nos últimos jogos e que precisa deste tipo de jogos para ganhar ritmo competitivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chirola, do pouco que tenho visto do Rabia, não estou muito otimista em relação à sua afirmação no plantel principal... espero que esteja enganado. Um abraço.

      Eliminar
  5. Belíssima equipa Mestre! Assino já essa.

    Da minha parte quero ver bastantes jogadores da formação e alguns reforços a quem reconheço potencial como o Gauld, Tanaka, Rosell e vá Geraldes porque gostei dele em Guimarães.

    ResponderEliminar
  6. Seria interessante ver como se comporta esta dupla, tem tudo para ser a base do Sporting durante os próximos anos, juntamente com Jonathan Silva. Não queimaria mais minutos do Ricardo Esgaio a lateral. Também gostaria muito de ver a dupla Gauld e Wallyson no meio campo. Não desgosto do búlgaro, tem força e entrega, é uma questão de hábito. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. afl!, pelos vistos o Marco Silva concorda na questão do Esgaio. :) Um abraço.

      Eliminar
  7. MdC

    Esta história impressionante vinha na última página da Bola de Quarta-Feira mas só neste site consegui encontrar a noticia embora na Bola viesse mais completa.Falta uma parte bastante importante em que ele fala de superação.Diz ele que como atleta para ter vitórias teve de sofrer,fala literalmente na palavra superação.O Sporting já perdeu jogos e pelo menos um campeonato porque não houve a chamada superação.Foi o campeonato do golo do Luisão.O Sr Peseiro era muito boa pessoa ,pôs o Sporting a jogar bem em alguns jogos mas naquele jogo não soube motivar os jogadores.E assim se perdeu um campeonato embora se possa falar da legalidade do golo do Luisão.

    http://www.latercera.com/noticia/deportes/2015/01/656-612480-9-la-increible-historia-de-sobrevivencia-de-un-ex-jugador-de-la-nfl.shtml

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incrível, King Lion. Sigo esporadicamente a NFL, mas uma coisa é certa: é preciso ter uma fibra enorme para se jogar aquele desporto... Um abraço.

      Eliminar