sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A hora de Nani

Desde que regressou da lesão contraída no Bessa, Nani ainda não fez nenhuma exibição de encher o olho que tenha sido decisiva para o Sporting. Não que esteja a jogar mal ou que não ande a contribuir para as estatísticas ofensivas da equipa: voltou aos relavados no jogo contra o Estoril e desde então, com ele em campo, ganhámos por 4 vezes em 4 jogos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. 

Creio que estaremos todos de acordo em como ainda não regressou ao nível de forma que nos encantou antes do jogo com o Boavista, mas há algo que me leva a acreditar que no próximo domingo o jogador voltará às grandes exibições: é nos momentos mais desafiantes que o melhor Nani costuma aparecer. 

Falamos de alguém que já teve a responsabilidade de bater um 5º penálti numa final da Champions, sabendo que se falhasse o seu clube perderia o troféu, e marcou-o. Não há jogador mais testado para assumir as responsabilidades nos momentos das grandes decisões, e já o demonstrou por diversas vezes nesta época.

Por exemplo, foi assim no mata-mata do Dragão para a Taça e nas decisivas receções ao Schalke e Maribor para a Champions. Sempre que a nossa continuidade numa competição esteve em causa, Nani assumiu a responsabilidade de liderar a equipa e fê-lo com sucesso. Não só pelo indiscutível talento e génio que possui, mas também por uma outra qualidade que certamente amanhã surgirá e poderá fazer a diferença: é um jogador que cresce nos momentos de maior pressão. 

Domingo terá um estádio cheio à sua espera, e o eterno rival e líder do campeonato do outro lado do campo. Será um jogo mesmo à sua medida. Esperemos que o grande Nani esteja de volta.



19 comentários :

  1. Domingo é para ganhar!!!! contra 11,12,13,14, contra o autocarro, contra tudo e contra todos vamos vencer!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Contra o Autocarro?! Oh Carlitos vais jogar contra o CAMPEÃO NACIONAL, os autocarros ficaram em Arouca onde o homem do Apito foi fulcral, ainda não fez uma semana!

    ResponderEliminar
  3. Ricardo PAIXÃO, sim autocarro e bloqueios vai ser o vosso jogo!!!! Devias ter vergonha na cara de falares de arbitros. Coitadinho, tenho pena de ti!!!! Não percebes nada de futebol!!! REDUZ A TUA INSIGNIFICÂNCIA!!!!

    ResponderEliminar
  4. Volta para a escola Carlitos! Árbitros assim recentemente?! Lembro-me do escândalo de Arouca ou na Madeira com o Nacional, só assim por alto...

    ResponderEliminar
  5. Escândalo? Ahahah

    É a capa do Record que é nojenta, é o escandalo. Relaxa.

    ResponderEliminar
  6. É tão bom termos memória selectiva. Também gostava só de me lembrar das coisas boas e que me interessam, o resto votado ao esquecimento. Fabuloso!

    ResponderEliminar
  7. O escândalo em Arouca em que marcaram um pênalti inexistente contra o Sporting.

    Contra o nacional foi um escândalo aquele golo anulado contra o boifica.

    Um lampião falar de arbitragem e como uma puta falar mal das virgens.

    Sl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês ficam nervosos por serem ajudados pelas arbitragens assim ás claras. É que depois não saberão quem culpar por mais uma época falhada.... recorde dos 18 anos está seriamente ameaçado!!!

      Eliminar
    2. Só não chegaste aos 18 porque o paraty, sabes aquele que na final da taça de 2013 queria agredir o jasus, vos deu mais um colinho na falta do luisao sobre o Ricardo.

      Eliminar
    3. já és cego há muito tempo! é pena, não desejo isso a ninguém.

      Eliminar
    4. Enche ai a boca com o apito dourado onde o mais prejudicado foi o scp.

      Ah esquece vocês agora são amiguinhos a dividir os lucros da corrupção.
      O sporting e o Bruno de Carvalho vieram estragar o arranjinho.

      Sl

      Eliminar
    5. É verdade a capa do rascord a apoiar o Artur já e boa hoje?

      O comitê lampionico aprovou? Da bola nem falo tal e o lamber do escroto ao boifica.

      Sl

      Eliminar
    6. Ricardo PAIXÃO já vi que ês um orcs, pois não ter vergonha na cara depois de o Carnide ser levado ao colo mais de 10 jogos, só pode ser de um orcs como tu que nem gente ês.....coitadinho.

      Eliminar
    7. Curiosamente no Benfica - Sporting da 1ª volta também houve um cruzamento que bateu num braço do Luisão, que o estava a deslocar para trás das costas. Aí ninguém disse que foi penálti (e bem). Agora como aconteceu a um jogador do Sporting, já foi penálti. Enfim...

      Eliminar
  8. É um bom presságio o regresso do Orc!

    ResponderEliminar
  9. Vamos lá Nani, mostra lá ao pessoal do que és capaz......eu acredito que vais fazer a diferença e levar-nos a Vitoria.

    SL

    ResponderEliminar
  10. Ricardo PAIXÃO ês ridícula e não percebes nada de futebol. Tenho muita pena de ti ....

    ResponderEliminar